estalecas Publicado Abril 29, 2011 Publicado Abril 29, 2011 Aquario de 22L Aquatic nature Cocoon 4 Setup: - Iluminação: Solar Duo Boy 13W e Moonlight 2 x LED blue 0,5W - Filtragem: FLOW 60L/h de mochila - Termostato: Visi - Term 25 W - Pro Soil Aquatic Nature Fauna: - 2 Otocinclus affinis - 2 Beaufortia leveretti - Betta jovem - 2 ancistrus (Qual a raça?) - 5 Corydoras pigmeu - Red Cherry - (Red Cherry var. wild?) Flora: -Feto Java - Bola de musgo - Musgo - E outra que pretendo tirar pois está a morrer... FOTO: Aquario de 100L: Setup: - Iluminação: 2 x calha PHILIPS TL-D 18W/54-765 - Filtro: Eheim eco pro 130 (500 L/h) - Termostáto: 100Watts Flora: (Pro Soil Aquatic Nature) - Anubias - Valisnéria - Feto Java - Echinodorus - Musgo Java - Nao sei o nome daquela mais alta mais ou menos no centrodo aquario ao fundo. - Planta flutuante Fauna: - 2 Gouramis Perola / Tricogaster Léri (Casal) - 3 Ancistrus - 2 Bettas femêas - 5 Nariz de bebado - 2 Peixe Vidro - 4 Corydoras Panda - 4 Corydoras - 5 Corydoras Black Venezuela - 1 Colisa Lalia - 2 Barbos Cereja (Um nascido e criado em pleno comunitario) - 15 Neóns (2 tipos ou tb cardinais...) - 2 Ctenopomas Acutirostres (Recem xegados... mas na loja disseram-me ser peixe folha...Vai uma foto abaixo para alguem me poder confirmar a especie) - 4 Kuhlis que raramente se deixam ver. Ctenopomas Acutirostres ? (Imagem a baixo) Qual a especie? (peixe usado para fins terapeuticos... sei que quando ponho a mão la dentro ele vem e agarra-se logo) Aquario de 43L Aquatic Nature Cocoon 7 O filtro era um de mochila externo flow 200 L/h mas nao está a funcionar bem e troquei provisoriamente por um interno de 500L/h Flora: (areão Pro-Soil da aquatic nature) - Musgo java - Eleocharis parvula - Cryptocoryne lucens - Vallisneria Caulencens - Anubia gigantea? Fauna: - 2 CPO's - Casal de Mollys - 3 Guppies - Ancistru Albino - 2 Helenas - 2 Neritinas - Casal de apistogramas? que especie? - Peixe fantasma negro / Apteronotus albifrons (tem 2 dias no aquario pelo que sei irá crescer bastante mas pelo que vi é um peixe bastante curioso e tive de o comprar) <script src='http://img577.imageshack.us/shareable/?i=dsc00737a.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript> A foto não é das melhores mas gostaria de saber a especie deste peixe! Ele esta um pouco maltratado pk estavam uns quantos no mesmo aquario quando o comprei e estavam sempre a dispotar o territorio. Citar
Guest Maze Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 (editado) Boas O peixe a mim parece-me um macropodus opercularis, vulgo peixe paraiso. E não é um apistogramma, nem da familia dos ciclideos, mas sim dos anabantideos( familia dos bettas). Quanto ao peixe usado em fins terapêuticos não tenho a certeza, será Garra Rufa? Cumps Editado Abril 29, 2011 por Maze Citar
estalecas Publicado: Abril 29, 2011 Autor Publicado: Abril 29, 2011 Boas O peixe a mim parece-me um macropodus opercularis, vulgo peixe paraiso. E não é um apistogramma, nem da familia dos ciclideos, mas sim dos anabantideos( familia dos bettas). Quanto ao peixe usado em fins terapêuticos não tenho a certeza, será Garra Rufa? Cumps Penso que tens razão nos 2 casos, tive a dar uma olhadela em sites e comparando fotos e axo k tas correcto! Obrigado pela ajuda... Ja agora podem deixar umas opiniões sobre o topico! Obrigado, Cumprimentos. Estalecas Citar
Guest Maze Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 Boas O tópico é excelente porque partilhar os aquários é uma coisa boa. Gosto muito desse substrato Pro soil. Quanto ao aquário de 22 litros, esse feto está no vaso? Se fosse eu retirava-o e atava-o ao tronco. Para 22 litros também parece com peixes a mais. Já que tem 3 porque não usar este apenas e exclusivamente para camarões? Além disso convém separar os red cherry dos wild senão a descendência não vai ser muito colorida. Em relação ao aquario de 42 litros. Os cpo´s não atacam os caracois? Os tubos com musgo ficava excelente no de 22litros e o tronco neste, mas isso são só gostos pessoais... Gostava de ver era fotos dos cpo´s... Pode ser??? Gosto bastante deles pena ainda não ter arranjado espaço para os ter. Cumps Citar
estalecas Publicado: Abril 30, 2011 Autor Publicado: Abril 30, 2011 (editado) Epa os CPO'S atacam tudo... Tinha 2 casais e as fêmeas já foram mortas pelos machos em tentativas de acasalamento... Peixes como guppies e ancistrus tb já foram uns quantos! Mas é suposto que eles deixem de estar naquele aquário e ate la para evitar chatices tenho posto peixes maiores ou mais agressivos! Aqui fica uma foto tirada hoje a um deles: By estalecas at 2011-04-29 E outra mais antiga: Uploaded with ImageShack.us Quanto ao aquario de 20L sim ta um pouco abandalhado porque serviu ha pouco tempo para reprodução de bettas da qual resistiu apenas o exemplar que aparece no filme, as 5 corydoras eram para estar no aquario de 43L mas tive de as tirar pois no dia que xegaram os CPO'S paparam logo 2. Tou a pensar remodelar o aquario de 20L e axo que vou esquecer por um pouco os invertebrados. Cumprimentos, Estalecas Editado Abril 30, 2011 por estalecas Citar
Recommended Posts