rocco26 Publicado Abril 29, 2011 Publicado Abril 29, 2011 Como é que um Disco juvenil desaparece de um aquário da noite para a manhã seguinte? Já procurei por todo o aquário e não o encontro. Alguém consegue arranjar uma explicação? Obrigado
Guest Maze Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 Boas Não terá saltado para fora? Cumps
rocco26 Publicado: Abril 29, 2011 Autor Publicado: Abril 29, 2011 O aquário é tapado por isso não dava... Obgd JD
Pedro S. Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 Boa tarde Que peixes tens mais nesse aquário? Abraços
rocco26 Publicado: Abril 29, 2011 Autor Publicado: Abril 29, 2011 Boas 9 Neons, 3 corydoras, 3 comedores algas chineses, 4 bebados e neste momento 4 discus de mais ou menos 3-5 cm. Estou a fazer TPAs de 30% de 3 em 3 dias. Ph 6,5-7 T 29º Amónia, No2 tudo a zeros Não percebo o que se passou Obgd JD
Pedro S. Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 Deve ter morrido, e os outros peixes comeram-no. É a única explicação que vejo. Abraços
rocco26 Publicado: Abril 29, 2011 Autor Publicado: Abril 29, 2011 E qual a razão para um disco morrer assim de repente quando na noite anterior estar todo porreiro a comer bem e nadar bem... Gostava de perceber o porquê para poder melhorar algo que possa estar a fazer de errado. Não consigo perceber pois todos os outros estão Ok? Podiam ajudar a resolver o mistério? Obgd
tuga Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 Boas Se desapareceu ou foi comido como o Pedro disse e os restos devem estar no filtro, ou no pior cenário quando fizes-te a tpa deves ter apanhado o peixe. Agora como morre um Discu não te sei dizer mas da uma olhada aqui e ve o que me aconteceu . My link Abraço Abraços Tuga
Vitor Melo Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 Se tiveres um filtro de decantação, é muito provável que ele tenha saltado e esteja lá... Abraço, VM De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
rocco26 Publicado: Abril 29, 2011 Autor Publicado: Abril 29, 2011 (editado) E chegaste a alguma conclusão com o que se passou, tuga? A tua foi muito pior... espero não me aconteça nada disso! Vitor, o meu filtro é externo, Eheim 2073. Há problemas em colocar discos adultos ao pé de juvenis? Abç Obgd JD Editado Abril 29, 2011 por rocco26
tuga Publicado: Abril 30, 2011 Publicado: Abril 30, 2011 E chegaste a alguma conclusão com o que se passou, tuga? JD Boas Não cheguei a conclusão do que possa ter sido. Eu não vejo nenhum problema em juntares discus adultos, tem atenção é se os mais pequenos levam porrada porque 3/5cm ainda são muito pequenos. Abraço Abraços Tuga
João Ferreira Publicado: Julho 17, 2011 Publicado: Julho 17, 2011 Meu caro muitas coisas podem ter acontecido ao seu discu... assim como nós humanos temos a morte subita nos discus tb existem assim em como todos os animais vivos.... A politica de juntar discus adultos com discus juvenis pode trazer problemas...pois um discu adulto ao fazer sucção com a sua boca pode de algum modo atingir um olho de um discu juvenil...sendo que há noite isso tem mais problidades de acontecer e assim mata-lo... atenção que os discus lutam por território e não interessa muito o tamanho ...para eles o que interessa é o alfa...o resto é uma cadeia..e há sempre um peixe mais fraco do grupo nesse caso possivelmente poderá ter sido esse ...e eleminado pelo alfa...tudo isto são suposições mas a sua politica de manter peixes adultos com peixes juvenis de 3 e 4 cms é errada! abraço e boa sorte com os seus discus! Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Recommended Posts