Recommended Posts

Publicado

Como é que um Disco juvenil desaparece de um aquário da noite para a manhã seguinte?

Já procurei por todo o aquário e não o encontro.

Alguém consegue arranjar uma explicação?

Obrigado

Publicado:

Boas

Não terá saltado para fora?

Cumps

Publicado:

O aquário é tapado por isso não dava...

Obgd

JD

Publicado:

Boas

9 Neons, 3 corydoras, 3 comedores algas chineses, 4 bebados e neste momento 4 discus de mais ou menos 3-5 cm.

Estou a fazer TPAs de 30% de 3 em 3 dias.

Ph 6,5-7

T 29º

Amónia, No2 tudo a zeros

Não percebo o que se passou

Obgd

JD

Publicado:

Deve ter morrido, e os outros peixes comeram-no. É a única explicação que vejo.

Abraços

Publicado:

E qual a razão para um disco morrer assim de repente quando na noite anterior estar todo porreiro a comer bem e nadar bem...

Gostava de perceber o porquê para poder melhorar algo que possa estar a fazer de errado.

Não consigo perceber pois todos os outros estão Ok?

Podiam ajudar a resolver o mistério?

Obgd

Publicado:

Boas

Se desapareceu ou foi comido como o Pedro disse e os restos devem estar no filtro, ou no pior cenário quando fizes-te a tpa deves ter apanhado o peixe.

Agora como morre um Discu não te sei dizer mas da uma olhada aqui e ve o que me aconteceu .

My link

Abraço

Abraços

Tuga

Publicado:

Se tiveres um filtro de decantação, é muito provável que ele tenha saltado e esteja lá...

Abraço,

VM

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado: (editado)

E chegaste a alguma conclusão com o que se passou, tuga?

A tua foi muito pior... espero não me aconteça nada disso!

Vitor, o meu filtro é externo, Eheim 2073.

Há problemas em colocar discos adultos ao pé de juvenis?

Abç

Obgd

JD

Editado por rocco26
Publicado:

E chegaste a alguma conclusão com o que se passou, tuga?

JD

Boas

Não cheguei a conclusão do que possa ter sido.

Eu não vejo nenhum problema em juntares discus adultos, tem atenção é se os mais pequenos levam porrada porque 3/5cm ainda são muito pequenos.

Abraço

Abraços

Tuga

• 2 meses depois...
Publicado:

Meu caro muitas coisas podem ter acontecido ao seu discu...

assim como nós humanos temos a morte subita nos discus tb existem assim em como todos os animais vivos....

A politica de juntar discus adultos com discus juvenis pode trazer problemas...pois um discu adulto ao fazer sucção com a sua boca pode de algum modo atingir um olho de um discu juvenil...sendo que há noite isso tem mais problidades de acontecer e assim mata-lo...

atenção que os discus lutam por território e não interessa muito o tamanho ...para eles o que interessa é o alfa...o resto é uma cadeia..e há sempre um peixe mais fraco do grupo nesse caso possivelmente poderá ter sido esse ...e eleminado pelo alfa...tudo isto são suposições mas a sua politica de manter peixes adultos com peixes juvenis de 3 e 4 cms é errada!

abraço e boa sorte com os seus discus!

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!