Witinha Publicado Abril 28, 2011 Publicado Abril 28, 2011 Olá! Sou nova nisto dos bettas e gostava de saber uma coisitas. Aqui ficam as minhas perguntas: -Qual seria o tamanho ideal do aquario? -Haverá algumas espécies que se dão bem com os bettas? -quais as decoracões certas? Obrigada :D
29André Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 Boas, bem vinda ao mundo maravilhoso dos Bettas Respondendo ás tuas perguntas, o tamanho ideal para um betta macho é algo entre os 5 e os 10 litros, para uma casal já teria de ser algo maior. As espécies que se dão bem com bettas variam, com o temperamento do betta e com o espaço disponível. Podes sempre por uma pequena equipa de limpeza, como corys ou ottos, que ajudam na limpeza do aqua e não são agressivos. Quanto ás decorações, umas plantinhas ficam sempre bem e os bettas agradecem, podes por qualquer coisa, desde musgo de java, a fetos de java ou plantas flutuantes. Espero ter ajudado
k2o3 Publicado: Abril 30, 2011 Publicado: Abril 30, 2011 (editado) Bem vinda ao maravilhoso mundo dos Bettas. Acho que o André disse tudo. Cumprimentos Pedro Editado Abril 30, 2011 por k2o3 Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
Witinha Publicado: Maio 17, 2011 Autor Publicado: Maio 17, 2011 (editado) Olá de novo Acham que se eu pusesse uns guppys com o meu beta eles se davam mal? Aguardo resposta. Obrigada e comprimentos Editado Maio 17, 2011 por Witinha
sHaDe Publicado: Maio 17, 2011 Publicado: Maio 17, 2011 Depende de betta para betta, mas em principio sim, davam-se mal.
29André Publicado: Maio 17, 2011 Publicado: Maio 17, 2011 Boas, há grandes probabilidades de isso dar para o torto, porque o betta deve implicar com a cauda dos guppys, principalmente se tiverem num aqua pequeno e pouco plantado.
StorMGirL Publicado: Maio 18, 2011 Publicado: Maio 18, 2011 Não aconselho nada, O Betta gosta de se exibir, o guppie também logo o Betta verá um guppie como concorrência e vai desfazer-lhe a cauda. Ambos são exibicionistas. Quanto ao aquário a questão é pretendes fazer criação ou não? Bettas Machos e fêmeas só podem estar juntos na altura em que ela está inchada ou seja ovada apresenta um ponto branco ao pé da cauda e tem riscas na vertical sinal de que está receptiva para acasalar. Bettas Machos têm de ser todos separados, as fêmeas podem ficar juntas. Por isso vais precisar talvez de 1 Beteira individual para o Beta Macho, e possivelmente 1 aquário para a fêmea. Cumprimentos , Neuza Pereira
JMG Publicado: Maio 18, 2011 Publicado: Maio 18, 2011 Se vais querer ter outros peixes, vais ter de adquirir o aquário maior. O betta pode fazer mal aos guppys como pode não fazer isso já tem mais a ver com o temperamento do betta que compres. Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Witinha Publicado: Maio 24, 2011 Autor Publicado: Maio 24, 2011 O meu beta parece ser amigável. ele sempre que me vê vem logo para ao pé do vidro, isso será bom ou mau? :/
JMG Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 Ele não é inimingo de quem lhe dá comer. Pode ser é agressivo pra outros peixes. É normal os peixes se aproximem do vidro quando se aproximam pessoas pois sabem que significa comida. Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
sHaDe Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 (editado) Tenho bettas que andam sempre atras do meu dedo e alguns até se deixam pegar, mas não significa que sejam meigos... Ainda esta semana numa repro, um "meigo" esfrangalhou-me a femea toda ! Pelo menos foi bom pai e tratou bem dos filhotes, sobreviveram todos alguns 50 ou mais (ainda nao consigo contar) Editado Maio 24, 2011 por sHaDe
StorMGirL Publicado: Maio 26, 2011 Publicado: Maio 26, 2011 Estás cheio de sorte sHaDe , o meu Betta macho fez ninho passou por aqui uma Trovoada meia esquisita que aonde choveram 5 minutos e ele deve-se ter assustado e desfez o ninho todo, mas ele e a fêmea parecem estar a entender-se melhor agora vejo-os a nadar juntos, mas demora a fazer o ninho é mesmo calão. À 3º espero ser de vez, . Ele só esfrangalhou-lhe meia cauda é o que vale... Cumprimentos , Neuza Pereira
Recommended Posts