jpacos Publicado Abril 27, 2011 Publicado Abril 27, 2011 Boas . Comprei recentemente um aquario de 96 litros brutos , hoje estive a colocar o substrato e a agua que me ficou muito suja , queria saber se devo ter algum cuidado especial ou se devo simplesmente deixar o filtro tartar do assunto . O filtro é um Eheim Ecco Pro 130 . Tambem gostaria de saber se o facto de fazer a siclagem sem termostato é muito prejudicial . Citar
isauralxsp Publicado: Abril 27, 2011 Publicado: Abril 27, 2011 Olá! Se for substrato inerte, mesmo depois de lavado, acaba sempre por deixar a água um pouco turva. Mas com o filtro a funcionar, isso passa. Relativamente ao termostato, penso que não haverá problema...mas espere mais respostas. Boa sorte com teu aqua! Citar
jpacos Publicado: Abril 27, 2011 Autor Publicado: Abril 27, 2011 Obrigado . Mas sera nessesario algum cuidado em especial com o filtro ? Citar
isauralxsp Publicado: Abril 27, 2011 Publicado: Abril 27, 2011 Acho que não. Se o aquário já está com água e o filtro a funcionar é só esperar o ciclo do azoto estar concluído. Mas é bom de vez em qdo ir verificando se está tudo a funcionar corretamente ( se a água está saindo bem pela flauta...). Digo isso porque uma amiga montou um áquario a mês e meio e há poucos dias é que percebeu que a curva do tubo ( junto a flauta) estava bloqueada com sujidade... Bom, espero ter ajudado um pouco... Até manhã! Citar
jperafita Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 Boa tarde, antes de mais não sou nenhum pró, neste hobby, mas a ideia que tenho é que o facto de ainda não teres o termóstato a funcionar não é grave, mas pelo que li quando montei o meu aquário é que quanto mais quente tiver agua mais depressa as bactérias se multiplicam e mais depressa é feito o ciclo. de qualquer forma aguarda opinião de quem entende mais do que eu... cumprimentos Citar
fwwf Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 Boa tarde, antes de mais não sou nenhum pró, neste hobby, mas a ideia que tenho é que o facto de ainda não teres o termóstato a funcionar não é grave, mas pelo que li quando montei o meu aquário é que quanto mais quente tiver agua mais depressa as bactérias se multiplicam e mais depressa é feito o ciclo. de qualquer forma aguarda opinião de quem entende mais do que eu... cumprimentos Isso do quanto mais quente melhor é um pouco relativo pois tal como os peixes também as bactérias têm uma temperatura óptima de sobrevivência e proliferação, temperaturas demasiado elevadas ou baixas também poderão matar as bactérias, embora acho que com o termostato consigas atingir essas temperaturas nem as temperaturas atinjam valores mínimos sem o mesmo.....XD Citar
jpacos Publicado: Abril 28, 2011 Autor Publicado: Abril 28, 2011 Obrigado a ambos . Para ja a temperatura da agua mantem-se a 20 graus espero que não me fassa demorar demasiado o ciclo , o meu problema é que eu queria utilizar umtermostato que tenho num outro aquario mas so poderei passar para este junto com os peixes logo tenho de esperar o final do ciclo . O primeiro teste que fiz deu os seguintes resultados : Ph-6,8 Kh-[0,3] Gh-<3 NO2-0 NO3-0 Achao que me devo preocupar com o Kh que me parece bastante baixo ? E se sim o que posso fazer para resolver ? Citar
pgonline Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 Boas, Quanto á temperatura ideal para o ciclo do azoto é entre 25 e 30, mas funciona entre 5 e 35 vai é levar mais tempo. Se vais passar peixes de outro aqua para esse, então o que podes fazer é uma TPA do aqua antigo para esse novo para acelerar o processo. Quanto ao KH tens a certeza que o valor é esse, estou a achar muito baixo. Cumps, PG Citar
jpacos Publicado: Maio 1, 2011 Autor Publicado: Maio 1, 2011 Obrigado pelas dicas , relativemente a utilizar a agua do outro aquario `e coisa feita tanbem utilizei o algum areao . Quanto ao valor do Kh penso nao me estar a enganar . Mas com estes valores receio ter dificuldade em estabilozar o ph . Citar
jpacos Publicado: Maio 4, 2011 Autor Publicado: Maio 4, 2011 Alguma sujestao relativamente ao Kh ? Sera boa opçao utilizar bicarbonato de sodio , se sim que quantidade me aconselhao ? Citar
jpacos Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 Boas . Deixo aqui uma fotos do aquario : O que achão , Fico a espera de sugestões . Citar
Eduardo_Gerhardt Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 (editado) Boa tarde jpacos... O uso do Bicabornato de Sódio deve ser usado com cautela. O mesmo tem o poder de aumentar muito o pH e tem efeito tampão. Dissolva o Bicabornato em um copo com água e despeje no aqua. Vá fazendo esse processo gradativamente até atingir o pH desejado. Quais peixes você tem? Ah, infelizmente a foto que tu postou não aparece aqui pra mim! Abraço! Editado Maio 6, 2011 por Eduardo_Gerhardt Citar
jpacos Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 Ok obrigado pelas dicas , a minha ideia era utilizar o bicarbonato para tentar subir o Kh e por conseguinte aumentar o efeito tampao , gostaria era que alguem me desse uma ideia da quantidade que poderei utilizar . Quanto a peixes para ja tenho duas Corydoras Aeneus , dois Guppy macho , um Otocinclus e tres Red Cherry . Relativamente a foto vamos esperar para ver se mais alguem se queixa . Citar
Sabuguense Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 (editado) O Eduardo talvez não consiga ver por estar no Brasil, quanto a camarões tolerarem bicarbnato de sódio não tenho a certeza mas acho melhor verificares antes de adicionar, porque tenho a leve lembrança de ter lido não sei onde que não, cumprimentos Editado Maio 6, 2011 por Sabuguense Citar
jpacos Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 Ok , Obrigado por avisar , tanbem penso ja ter lido algures que nao era conveniente para corridoras , vou experar por mais opinioes . Citar
tat Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 Ok , Obrigado por avisar , tanbem penso ja ter lido algures que nao era conveniente para corridoras , vou experar por mais opinioes . Mais importante de tudo, que peixes vais colocar no aquario? Queres estabilizar o PH em torno de que valores? Citar Aquario Tematico Amazonas
jpacos Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 O que realmente me preocupa para ja nao ´e o Ph mas sim o Kh que esta por volta dos 3 , pelo que reseio que o efeito tanpao seja demasiado fraco e por consegunte tenha flutuaçoes de Ph . Quanto a fauna para ja nao penso sair muito do que ja la tenho , simplesmente quero aumentar um pouco a quantidade de cada especie . Citar
tat Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 (editado) O que realmente me preocupa para ja nao ´e o Ph mas sim o Kh que esta por volta dos 3 , pelo que reseio que o efeito tanpao seja demasiado fraco e por consegunte tenha flutuaçoes de Ph . Quanto a fauna para ja nao penso sair muito do que ja la tenho , simplesmente quero aumentar um pouco a quantidade de cada especie . Nao vejo grande problema num KH=3. Se nao vais injectar CO2, e nas TPAs vais usar agua minimamente semelhante ao que tens no aquario, nao vejo necessidade de mexer no KH. Se ainda assim, quiseres mexer com o bicarbonato, da uma olhada neste link: My link Editado Maio 6, 2011 por tat Citar Aquario Tematico Amazonas
jpacos Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 Estou a injectar Co2 caseiro . Vou continuar a monitorizar o Ph assim logo verei se nessecito de mexer no Kh . Prefiro evitar tanto quanto possivel estar a introduzir seja o que for na agua . Citar
jpacos Publicado: Maio 9, 2011 Autor Publicado: Maio 9, 2011 Ninguem da opinieos em relaçao ao aspecto . Alguem me sabe dizer se as corydoras aeneus se crusao com corydoras albinas ? Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 9, 2011 Publicado: Maio 9, 2011 Boas Acho muito improvavel que as corydoras aeneus se cruzem com as albinas sobre o Bicabornato de Sodio,podes por Mas ATENÇÃO,muito pouco de cada vez,ai uma meia colher de café num copo de água do aquário,e depois esperar 24 horas,fazer o teste PH e continuáres a pores se asim o pretenderes,sempre com muito quidado,porque subidas bruscas do PH pode matar os peixes. comp: Álvaro Silva Citar
jpacos Publicado: Maio 10, 2011 Autor Publicado: Maio 10, 2011 Ok. Quanto ao bicarbonato para ja vou deixar de lado desde que os ph nao se ponha a variar em demasia para min esta bom assim . Relativamente as coridoras a duvida surgiu por ter lido algures que as albinas sao na raalidade aneus albinas , por isso penssei que se pudessen crusar . Citar
jpacos Publicado: Maio 20, 2011 Autor Publicado: Maio 20, 2011 Boas . Desda ultima vez ouve algumas mudanças , deixo aqui o link de um video para que possam dar opinioes : Sei que a qualidade do video não facilita mas sera que alguem consegue ver se os barbos serão machos ou femeas ? Alguem sabe o que posso fazer para que as plantas que estão no centro a traz não tonbem para a frente ? Desda ja agradeço todas as opiniões e dicas que me posão dar . Citar
Recommended Posts