Guest Maze Publicado Abril 27, 2011 Publicado Abril 27, 2011 (editado) Boas Iniciei a montagem de um aquário plantado dedicado a camarões. Setup: Aquário: 80x45x60 (Diy vidro 10mm com travessas) Móvel: Diy em mdf hidrófugo, lacado a cerejeira. Filtro: Fluval 305 (Ciclado do aquario dos meus pais) Termostato: Hydor externo 200w Co2: Pressurizado 2kg com 1bolha por segundo (apenas durante iluminação) Calha: Lifetech 2x55w 6500k (temporaria), Definitiva:Calha Blau hqi 150w balastro externo 6500k) Substrato: Tropica 2,5litros + 30 litros Akadama especial Hardscape: Seyru stone, tronco redmoorwood(ainda de molho), pedras vulcanicas denominadas por alguns de moss stones. Plantas: (Algumas temporárias) Fetos: Microsorum pteropus windelov Bolbitis heudelotii Tapete: Glossostigma elatinoides Hemianthus callitrichoides cuba Eleocharis acicularis Echinodorus tenellus Musgos e liverworts Fissidens fontanus Fontinalis antipyretica Monosolenium tenerum (pelia) Riccia fluitans Plano intermédio: Cryptocoryne wendtii brown Staurogyne sp Anubia nana (posteriormente a trocar por anubia nana petit) Grande plano: Ludwigia arcuata Rotala rotundifolia Didiplis diandra Micranthemum umbrosum Heteranthera zosterifolia Vivos: 2 iriatherina werneri 1 poecilia reticulata (alevim) Invertebrados: Camarões: 15 neocaridina heteropoda var. yellow 15 Caridina Cantonensis sp bee (Grade C-- a Grade A ) 5 Caridina Cantonensis sp Golden 9 Caridina Cantonensis sp Crystal Red Caracóis Dezenas de Physias sp, Dezenas de Planorbis corneus (rosa, brown, vermelho, azul) 1 Anentome helena (Alcunha: Gordinho) Fica o esboço. Isto foi o que idealizei antes da montagem: Algumas fotos, vou actualizando assim que receber as fotos: Estudo do layout: Com 1 semana: Panorâmica: Lado esquerdo: Lado direito: Pormenor Fissidens fontanus em pedra vulcânica. Foto dia 23/04/2011 (Desculpem a qualidade) (1 mês de montagem) Tinha o meu aquário montado com Crystal bee e neocaridina yellow. Entretanto encomendei uns Crystal red e golden ao membro Cmargarido e eis que me chega isto a casa. Depois de ambientados e passado 3 horas da chegada decidi tirar umas fotos com o telemóvel, desculpem a qualidade, assim que tiver a maquina tiro melhores fotos porque os bichos merecem. Estes dois precisam de apanhar sol Fiquei surpreendido com as cores aquando da chegada. Temos mestre de invertebrados em portugal. Um muito obrigado ao membro Cmargarido pois superou as minhas expectativas. Teve muita paciência comigo até eu estabilizar ao máximo o meu aquário no final só podia correr bem. Fiquei muito satisfeito, estas fotos foram tiradas (peço desde já desculpa pela fraca qualidade mas esqueci-me da maquina fotográfica) passadas 3 horas de estarem no aquário. Espero que apreciem tanto como eu. Agora é deixar os bichos tomarem conta da nova casa. Estão todos bem de saúde e activos. Quando chegaram tive Picos de alegria . Cumprimentos Editado Abril 28, 2011 por Maze
menano Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 Boas Grades e fotos do actual ? <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
Guest Maze Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 (editado) Boas Obrigado mas o mérito não é meu . Actualizei com mais fotos. De referir que este plantado tem prioridades. Primeiro camarões, depois camarões, depois os camarões, não esquecendo os camarões e só depois as plantas. Espero que gostem tanto como eu. Sugestões são sempre bem-vindas, não sejam tímidos Cumps Editado Abril 28, 2011 por Maze
Fábio Silva Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 Gostei imenso dos camarões e da montagem, porem vais ter dificuldades em ter durezas baixas pois colocas-te Seyru Stone, que liberta muitos minerais para a coluna de água. Não foi a melhor escolha para rochas, se era para ficar o plantado bonito os camarões não vão gostar , nos meus aquários as únicas rochas que entram são as vulcânicas. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Guest Maze Publicado: Abril 29, 2011 Publicado: Abril 29, 2011 Boas Fábio, Obrigado pelo comentário. Sim quanto às seyru stone decidi usa-las porque a agua que uso tem gH e kH muito baixo e queria alguma dureza devido ao facto do uso de CO2 (ter alguma segurança sem grandes oscilações de pH. Tenho no aquário ph 6.6, kh 2, gh 3, faço Tpas diárias de 5% (as vezes faço duas), os parâmetros tem se mantido estáveis, oscilando ligeiramente o pH com o uso do CO2. Espero que se mantenha assim caso contrário terei que fazer grandes mudanças. Algumas das pedras foram usadas num cubo (35cm) que tinha onde mantive New bee, Neocaridinas e os parâmetros andavam sempre a volta do mesmo e reproduziam-se bastante, sei que não é a mesma coisa com Crystal mas a minha prioridade vai ser sempre os camarões, custe o que custar, se puder aliar o plantado e à beleza (a meu ver) do hardscape tudo bem, caso contrario mudo tudo. Cumps
Fábio Silva Publicado: Abril 30, 2011 Publicado: Abril 30, 2011 Se tens água mole, és um sortudo é o que te posso dizer :D.Já agora qual o ph da tua agua da rede?Não precisas de tpa's tão regulares, assim é mais fácil teres o aquário instável... Sendo assim, a historia muda completamente de figura . Boa sorte com eles. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Guest Maze Publicado: Abril 30, 2011 Publicado: Abril 30, 2011 Boas Bem, sortudo não sou porque a agua que uso não é a da torneira. Tenho trabalho a encher garrafões(casa dos meus pais). 5.5 à saída. 5.9/6.0 depois de estabilizar. A agua vem com muito CO2. Já testei e se fizer 1x semana uma muda de 25/30% é pior. Cumps
Marco Alves Publicado: Maio 30, 2011 Publicado: Maio 30, 2011 Maze, Para quando, uma actualização? Cumps. MArco ALves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Guest Maze Publicado: Julho 7, 2011 Publicado: Julho 7, 2011 Boas Depois de alguns contratempos a nivel de iluminação fica a foto da flora a recuperar.... Assim que puder actualizo.... Cumps
ricardinhorl Publicado: Julho 21, 2011 Publicado: Julho 21, 2011 Esta muito bom, só falta mesmo a Glossostigma elatinoides ganhar mais força de resto esta muito bonito aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
wesley_boy Publicado: Julho 21, 2011 Publicado: Julho 21, 2011 Boas .. Gostei de ver.. Belos inverts, e tambem parabens pelo musgo, está com muito bom aspecto. Diz me uma coisa, fertilizas na coluna de agua? .. Cumps, O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Guest Maze Publicado: Julho 24, 2011 Publicado: Julho 24, 2011 Boas Obrigado pelos comentários. Os musgos estão saudáveis sim mas tem algumas algas. Fertilizo sim 1 ml de tropica e 2 ppm de Potássio por dia (Fertilizo pouco mas muitas vezes para não ter impacto nos camarões. CO2 1 bolha por segundo, Tpa de 5% de dois em dois dias. As plantas, umas mal crescem, outras crescem imenso, mas andei com uns contratempos a nível de iluminação e ganhou algas agora está a melhorar de dia para dia espero que estabilize. Tenho é sempre os fosfatos e nitratos muito baixos para plantados mas tenho medo dos camarões. Cumps
Recommended Posts