CelsoS Publicado Abril 26, 2011 Publicado Abril 26, 2011 (editado) Ola a todos Venho partilhar convosco o meu aqua que se encontra montado cerca de um ano e quatro meses Aquapor Sirius 60-54 ltrs Filtro interno 450l/h ?? não me recordo ao certo! Trixie 100w T5 13w Grow Lux Fauna: 4 M.Praecox 2 Tetra Chinês(Tanichthys albonubes) 4 Guppys 1 Comedor de algas chinês (Gyrinocheilus aymonieri) Flora: (de certeza que me enganei nesta parte o favor de corrigir-me:) Sagittaria subulata Echinodorus double red Microsorum pteropus "plantado em tronco" Tenho outra planta no aqua para criar tapete mas nao sei o seu nome alguem sabe? Estou na dúvida se planto mais plantas ou não?pois acabo por perder espaço livre para a fauna... Aqui vai um pequeno video e algumas fotos "desculpem a qualidade mas ainda nao atinei a tirar fotos sem ficarem desfocadas" Aceito comentários de forma a melhorar o aspecto do aqua http://s176.photobucket.com/albums/w188/CELSO-011/?action=view¤t=MOV07315.mp4 Obrigado pelo vosso tempo... Cpts Celso Editado Abril 26, 2011 por CelsoS Citar
isauralxsp Publicado: Abril 26, 2011 Publicado: Abril 26, 2011 Olá! Tb tenho um aquário deste tamanho com um plantado simples( ver meu perfil). O teu tb está muito simples e giro, apesar das fotos não estarem tão nítidas em termos de cores. Continuação do bom trabalho! Boa semana! Citar
CelsoS Publicado: Maio 13, 2011 Autor Publicado: Maio 13, 2011 (editado) Obrigado pelo teu comentário, tambem já vi o teu, tá fixe , finalmente ganhei coragem e já construi o meu aquário de raiz tem 100cm x 50cm x 40cm com cerca de 200ltrs usei vidro de 5mm sem travamento, não enchi de agua pois ainda nao fiz o movel, quando encher vejo se precisa de travamento, ainda vou ter muito trabalho pela frente estou a pensar montar um plantado com arco iris adoro estes peixes. Cpts Celso Editado Maio 14, 2011 por David Cabete Citar
marciofo Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 5mm só ? na minha opinião e capaz de ser pouco para umas medidas tão grandes Citar
vitorfranco Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 Para essas medidas a grossura do vidro mínimo para não levar travessas é 8mm Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
CelsoS Publicado: Maio 13, 2011 Autor Publicado: Maio 13, 2011 Obrigado pelas sugestões, eu orientei-me pelo aquatools e com essas medidas dá-me vidro de 5mm! acham que não é seguro os valores apresentados pelo programa? Citar
vitorfranco Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 Para te dar uma ideia, quando fiz os meus aquários com medidas próximas desse aquário (90x45x45) também utilizei esse simulador e dava vidro de 6mm. Mas se lermos o texto um pouco mais abaixo, mudamos de ideias e alteramos o fator de segurança para 3.8 logo a espessura aumenta, no meu caso para 8mm. Eu acabei por fazer em 8mm e mesmo assim na parte do meio do aquário depois de cheio apresenta uma deflexão de 1mm Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
CelsoS Publicado: Maio 15, 2011 Autor Publicado: Maio 15, 2011 (editado) Para te dar uma ideia, quando fiz os meus aquários com medidas próximas desse aquário (90x45x45) também utilizei esse simulador e dava vidro de 6mm. Mas se lermos o texto um pouco mais abaixo, mudamos de ideias e alteramos o fator de segurança para 3.8 logo a espessura aumenta, no meu caso para 8mm. Eu acabei por fazer em 8mm e mesmo assim na parte do meio do aquário depois de cheio apresenta uma deflexão de 1mm Vitor tens razão nem tinha reparado !!! O teu projeto está muito original 4 ambientes para gostos variados Sendo assim vou colocar travas francesas superiores e talvez inferiores, sempre vai reforçar mais. Depois de montadas vou encher aos poucos e se apresentar deflexao vou desmontar e reduzir o tamanho do aqua....!!! Editado Maio 15, 2011 por CelsoS Citar
warman98 Publicado: Maio 28, 2011 Publicado: Maio 28, 2011 Não acho que 5mm dá para 40cm de altura porque a grossura é dito pela altura do vidro.. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
CelsoS Publicado: Setembro 17, 2011 Autor Publicado: Setembro 17, 2011 Olá a todos De forma a dar seguimento á questão relacionada com a expessura vejam o tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185173&pid=1070558&st=0entry1070558 Atenção não quero influenciar ninguem a tentar o feito... Cpts Citar
Recommended Posts