Gohan Publicado Janeiro 28, 2005 Publicado Janeiro 28, 2005 Boas, Gostaria de saber a vossa opinião em relaçao a construir uma SUMP com recipientes de plastico grandes, inter-ligadas por tubos de PVC bem isolados. Que acham? Cumprimentos Abraços
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 28, 2005 Publicado: Janeiro 28, 2005 Funciona perfeitamente desde que o plástico tenha o símbolo de food safe e seja inerte. Se andares pelo Reef Central vês por lá n setups assim, eles utilizam os chamados "rubber maid" que não são mais que umas caixas de plástico king size Agora interligados é que acho que nunca vi. Geralmente é apenas uma caixa plástica ... mas também deve funcionar. Cumps Duarte
Gohan Publicado: Janeiro 28, 2005 Autor Publicado: Janeiro 28, 2005 Boas, Obrigado era mesmo isso que tinha em mente para uma sump de um possivel novo aqua Cumprimentos e Abraços Abraços
Brian Schaff Publicado: Janeiro 28, 2005 Publicado: Janeiro 28, 2005 Boas, Funciona perfeitamente. Mal de nós se não fosse possível! Temos todos os sistemas feitos em plástico e PVC. Nem um único vidro ou acrílico (O vidro parte-se muito facilmente e o acrílico é muito caro!). As ligações têm de estar bem isoladas e com um tubo de dimensão que não restrinja a passagem da água ou vais ter a primeira caixa a transbordar. Um abraço,
Gohan Publicado: Janeiro 28, 2005 Autor Publicado: Janeiro 28, 2005 Obrigado pela confirmação, era mesmo o que eu gostava de "ler" Cumprimentos Abraços
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 28, 2005 Publicado: Janeiro 28, 2005 Olá, Arranjas um recipientes grandes na zona da Marinha Grande (Plastidom) onde comprei os meus. Há diversos tamanhos e funcionam muito bem...
Gohan Publicado: Janeiro 31, 2005 Autor Publicado: Janeiro 31, 2005 Boas, Diogo uma duvida apenas, o que tens a fazer as divisorias da sump? Obrigado pela foto. Abraços
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Diogo uma duvida apenas, o que tens a fazer as divisorias da sump? O que tenho a dividir as zonas da sump é o chamado eggcrate que não é mais do que uma grelha em acrilico branco que é utilizado nos tectos para limitar a iluminação. Pode ser comprada numa loja de acrilicos e o nome é difusor de luz. Gostaria de chamar à atenção que esta foto é de um sistema provisório que tenho montado em casa dos meus pais, onde tenho todo o aquário, enquanto não faço as obras. Como é óbvio estes tanques podem ser utilizados mas as divisórias deveriam ser feitas num material que não deixasse passar a água como é este caso.
Gohan Publicado: Janeiro 31, 2005 Autor Publicado: Janeiro 31, 2005 Obrigado pelo esclarecimento. Cumprimentos Abraços
Recommended Posts