Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião em relaçao a construir uma SUMP com recipientes de plastico grandes, inter-ligadas por tubos de PVC bem isolados.

Que acham?

Cumprimentos

Abraços

Publicado:

Funciona perfeitamente desde que o plástico tenha o símbolo de food safe e seja inerte.

Se andares pelo Reef Central vês por lá n setups assim, eles utilizam os chamados "rubber maid" que não são mais que umas caixas de plástico king size :)

Agora interligados é que acho que nunca vi. Geralmente é apenas uma caixa plástica ... mas também deve funcionar.

Cumps

Duarte

Publicado:

Boas,

Obrigado era mesmo isso que tinha em mente para uma sump de um

possivel novo aqua :)

Cumprimentos e Abraços

Abraços

Publicado:

Boas,

Funciona perfeitamente. Mal de nós se não fosse possível! Temos todos os sistemas feitos em plástico e PVC. Nem um único vidro ou acrílico (O vidro parte-se muito facilmente e o acrílico é muito caro!).

As ligações têm de estar bem isoladas e com um tubo de dimensão que não restrinja a passagem da água ou vais ter a primeira caixa a transbordar.

Um abraço,

Publicado:

Obrigado pela confirmação, era mesmo o que eu gostava de "ler" :?

Cumprimentos

Abraços

Publicado:

Olá,

Arranjas um recipientes grandes na zona da Marinha Grande (Plastidom) onde comprei os meus. Há diversos tamanhos e funcionam muito bem...

Pic_2400_4.jpg

Publicado:

Boas,

Diogo uma duvida apenas, o que tens a fazer as divisorias da sump?

Obrigado pela foto.

Abraços

Publicado:
Diogo uma duvida apenas, o que tens a fazer as divisorias da sump?

O que tenho a dividir as zonas da sump é o chamado eggcrate que não é mais do que uma grelha em acrilico branco que é utilizado nos tectos para limitar a iluminação. Pode ser comprada numa loja de acrilicos e o nome é difusor de luz.

Gostaria de chamar à atenção que esta foto é de um sistema provisório que tenho montado em casa dos meus pais, onde tenho todo o aquário, enquanto não faço as obras. Como é óbvio estes tanques podem ser utilizados mas as divisórias deveriam ser feitas num material que não deixasse passar a água como é este caso.