putoeskesito Publicado Abril 24, 2011 Publicado Abril 24, 2011 Boa tarde, chamo-me pedro e no dia dos namorados de 2009 a minha mulher ofereceu-me um pequeno aquario de 50 cms com filtro e termoestato para peixes de agua doce. Já anteriormente tinha visitado o forum mas desde essa altura a minha presença tornou-se mais assídua. Infelizmente tive muitas baixas e nunca consegui ter um aquário com uma boa decoração. Passado um ano resolvemos investir num aquario maior, estivemos de olho em aquarios de 1 metro e de 1,2 mas infelizmente não temos espaço em casa para tal por isso ficamos com um aquatlantis de 80 cms e +/- 100 lts. Estamos muito contentes com o mesmo mas infelizmente os nossos peixinhos continuam a dar-nos muitas desilusões principalmente quando aparecem virados ao contrario. Bem testamentos à parte vamos ao que interessa. Desde que me meti neste hobby que tenho 2 plecostomus leopardo. não me afecta muito o seu enorme tamanho mas gostava de puder inserir plantas no aquario e estes cromos esfarrapam tudo! Há forma de eles me deixarem fazer umas coisas bonitas neste aquario sem ter de fritar estes peixes? Outra questão que tenho é a seguinte, tenho no aquario 2 plecos leopardo, 2 comedores de algas chines, 1 botia palhaço, 4 guppys, 2 platys, 3 escalares, 1 tubarão azul, 1 pleco borboleta e 1 moly. Gostava de saber se os meus peixes têm espaço suficiente ou se não lhes estou a dar a qualidade de vida que eles merecem. Cumprimentos e muito obrigado pela atenção Citar
[resende fr] Publicado: Abril 24, 2011 Publicado: Abril 24, 2011 ola sem qualquer duvida que esse aqua esta superpovoado...é impossivel manter essa quantide de peixes num aqua tao pequeno...para teres uma ideia, so para um escalar esse aqua era pequeno. conversas a parte,e certamente que alguem te vai dizer o mesmo, se tiveres oportunidade de ler na secçao dedicada a cada peixe podes verificar que convem começares a diminuir essa fauna.quanto as causas da morte dos animais...nao faço a minima.nao falas em testes á agua e dessa forma é muito dificil ajudar. a minha pequena opiniao,com um aquario de 80cm,basta consultares a parte dos projectos de outros membros para poderes tirar uma ideias e talvez reparar que nao é preciso um aqua cheio de peixeirada para que este seja agradavel. cumps Citar
[resende fr] Publicado: Abril 24, 2011 Publicado: Abril 24, 2011 e dois plecos leopardo!!!!!!! eu tinha um com uns 30cm... a morte dos outros peixes devem-se certamente as pancadas das barbatanas dos plecos quando se mexem Citar
putoeskesito Publicado: Abril 25, 2011 Autor Publicado: Abril 25, 2011 ' timestamp='1303686915' post='1045137']e dois plecos leopardo!!!!!!! eu tinha um com uns 30cm... a morte dos outros peixes devem-se certamente as pancadas das barbatanas dos plecos quando se mexem Tens toda a razão, mas quando os comprei eram pequenininhos e não me disseram que eles cresciam desta forma. estão ambos com 30 cms +/- so que agora que lhes vou fazer? uns grelhados? cumprimentos e obrigado pela atenção Citar
Sabuguense Publicado: Abril 25, 2011 Publicado: Abril 25, 2011 Boas, é claro que não fazes fritada nem outo tipo de eutanásia, eles não teem culpa do teu desconhecimento nem da falta de escruplos de quem te vendeu, coloca um anuncio nos classificados do site a vender, oferecer ou trocar por material ou plantas que te enteresse, pode ser que consigas boa sorte, cumps Citar
Bernardo Gomes Publicado: Abril 25, 2011 Publicado: Abril 25, 2011 mete por fóruns, sites, fala com amigos ou tenta ir á loja. pode ser que arranjes alguém interessado em comprar e/ou trocar por plantas etc... Citar
Bernardo Gomes Publicado: Abril 25, 2011 Publicado: Abril 25, 2011 mete por fóruns, sites, fala com amigos ou tenta ir á loja. pode ser que arranjes alguém interessado em comprar e/ou trocar por plantas etc... Citar
LuisJSBL Publicado: Abril 25, 2011 Publicado: Abril 25, 2011 A maior parte dos Loricarideos são herbivoros. Portanto... plantas são alimento! Por outro lado, os Loricarideos são normalmente revestidos de carapaças mais duras em substituição das escamas. Isto faz com que eles se comportem como elefantes a passear em lojas de porcelanas. Quando andam a fussar no fundo do aquario, viram tudo de pernas para o ar, mesmo troncos de grande porte. Citar
putoeskesito Publicado: Abril 26, 2011 Autor Publicado: Abril 26, 2011 A maior parte dos Loricarideos são herbivoros. Portanto... plantas são alimento! Por outro lado, os Loricarideos são normalmente revestidos de carapaças mais duras em substituição das escamas. Isto faz com que eles se comportem como elefantes a passear em lojas de porcelanas. Quando andam a fussar no fundo do aquario, viram tudo de pernas para o ar, mesmo troncos de grande porte. Isso é 100% verdade. nunca consigo ter uma decoração no sitio onde eu quero que ela fique porque eles reviram tudo! Obrigado pela ajuda, vou po-los nos classificados. Cumprimentos e obrigado a todos Citar
Recommended Posts