Recommended Posts

Publicado (editado)

Comprei algum tempo um aquário novo vinha com uma estrutura em ferro, decidi então fazer uma pesquisa aqui no forum de alguns DIY de moveis e entao comecei a fazer o meu, sexta feira dia 22 de abril fui a izi mandar cortar MDF com as medidas exactas para a estrutura, comprei tinta preta aquosa para não deitar aquele cheiro a tinta e para nao fazer tao mal ao meio ambiente, uns parafusos e umas calhas duplas para as portas.

No sabado de manha comecei a montar tudo antes de pintar, errei numas medidas mas nada que a serra eléctrica não resolva, no fim de tudo marcadinho buracos aberto tudo bem montado comecei a pintar com um rolo proprio para madeiras e metais, em cada uma das tábuas dei 3 de mão para ficar bem pretinho, meti a calha para as duas portas e bateu tudo certo até fiquei :crazyeyes:

Deixo agora aqui umas fotos para quem mais tarde queira fazer um igual ou parecido, que foi o meu caso.

img0443x.jpg

27414158.jpg

75705254.jpg

42815846.jpg

24737654.jpg

39944796.jpg

as fotos foram tiradas do telemóvel não estão grande coisa.

Editado por Gonthy

Gonçalo Afonso

Feedback

Publicado:

Estou completamente rendido ao teu trabalho. Ficou excelente!

Dúvidas: a calha onde correm as portas está assente onde? Porque não optaste por portas de abrir com dobradiças?

Dava jeito uma foto de como estava antes de o começares a forrar :)

Publicado:

ora está aqui a imagem a explicar onde pus as calhas. ha a madeira que foi utilizada para as portas sao da mesma espesura da calha no interior.

13956107.jpg

Gonçalo Afonso

Feedback

Publicado: (editado)

Ob pela explicação! Mais simples e eficaz não podia ser :)

Gostei mesmo muito!

Editado por plisboa
Publicado:

Está um excelente trabalho!

Tenho uma estrutura em madeira para forrar há imenso tempo e tenho andado a pensar se faço portas de correr ou com dobradiças...

Onde arranjaste as calhas e já agora, quanto foram?

Pela descrição, as portas de correr têm sensivelmente metade da espessura da madeira onde a calha está assente, certo?

Abraço

Publicado:

A calha ao havia de 1 metro, tive de comprar 3, custa cerca de 3 euros cada uma e comprei no aqui, a espesura da tábua mais grossa tem 18milimetros, a calha tem a mesma espesura, dentro da calha esta dividida ao meio que serve para passar uma porta atras da outra, e a espesura das portas são de 3 milímetros. A calha no interior tem a volta de 5 milimtros e deslisa na perfeição, do me falta os puchadores.

Gonçalo Afonso

Feedback

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...