TelmoPereira Publicado Abril 23, 2011 Publicado Abril 23, 2011 Boas, Tenho andado a ver os preços e os kits de CO2 disponiveis. De momento estou inclinado para este conjunto: A ideia seria comprar um extintor de 2kg, comprar um T e valvula de agulha e o resto dos acessorios de modo a repartir o CO2 por dois aquarios. A minha questao é se é possivel fazer esta alteração no manometro que indiquei - retirar a valvula de agulha e colocar um T a seguir a solenoide. Pelas imagens parece que está tudo ligado mas tem uma rosca? Quem tem este conjunto está satisfeito? Ficarei melhor servido com o kit da aquaristik? Obrigado pela ajuda. Citar
David Cabete Publicado: Abril 25, 2011 Publicado: Abril 25, 2011 Boas Pela imagem que colocas-te, não fica bem explicita a tua dúvida. Não se vê a válvula de agulha! Julgo que a imagem abaixo seja mais visível: Não me parece que a válvula de agulha seja parte integrante do êmbolo da electroválvula! Nem tem lógica nenhuma. Mesmo assim, e se for esse o caso, podes à saída dessa válvula de agulha um Tê, e nas duas saídas livres duas novas válvulas de agulha, uma por cada saída. Assim podes regular o fluxo de CO2 independentemente para cada aquário. A primeira válvula de agulha irria ficar praticamente toda aberta, já que a regulação do débito seria feito pelas seguintes. Em relação ao kitt da Aquaristik, é uma questão de fazer as contas entre um e outro. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Vitor Pires Publicado: Abril 25, 2011 Publicado: Abril 25, 2011 Boas,este conjunto não tenho, mas não é dificil o entendimento do mesmo. Existem no mercado repartidores proprios para CO2, no seguimento do circuito eles são intercalados e podes então fazer o doseamento com a válvula de agulha para cada saida. Esse kit da TMC já tem realmente a válvula agulha logo a seguir á válvula solenoide. Nota: Atenção a rosca do pressurizador (garrafa ou extintor) existem duas versões. Europeia e Americana. Cumprimentos, Vitor Pires Citar
Recommended Posts