diogoreis Publicado Abril 23, 2011 Publicado Abril 23, 2011 (editado) Boas, Eu queria mudar a iluminação dos meus dois aquarios: eles estão neste momento com 14w cada um e eu queria passar para 30w. diz na caixa que o maximo sopurtato são 14w. a entrada para lampada tambem é das pequenas. Podem-me dar ideias? Editado Abril 23, 2011 por diogoreis Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Pedrovsky Publicado: Abril 24, 2011 Publicado: Abril 24, 2011 Tendo em conta que nessa calha não se usa balastros, eles estao "embutidos" nas lampadas, penso que podes tentar alterar o casquilho das lâmpadas para casquilho de 30W... Sinceramente não tou a ver outra forma Citar
Sabuguense Publicado: Abril 24, 2011 Publicado: Abril 24, 2011 Boas, no meu aqua quando comprei tinha montada uma lampada economica de casquilho de 15w que diz ser o maximo, só que não era suficiente para plantas como eu queria, então mudei para uma lampada "digilamp" compacta em espiral de 25W de 6400Kelvins que equivale a 100 e tal W já lá vão 4 meses e não tive qualquer problema e a lampada esta fechada dentro de um compartimento estanque em plastico e não notei qualquer detioração do plastico ou mudança de "cor". Penso que podes fazer essa mudança apenas tinha o cuidado de proteger o plastico preto com fita de aluminio ou qualquer outro tipo de material reflector pois o preto absorve toda a luz assim como mais calor e também melhora a ilumunação do aqua, tem en atenção que a lampada que te referi demora um par de minutos a aqueçer e só depois é que ilumina a todo o gás, o que é bom pois dá aos peixes um "acordar" mais suave. espero ter sido util cumps. Citar
diogoreis Publicado: Abril 27, 2011 Autor Publicado: Abril 27, 2011 nao posso simplesmente por 2 lampadas( de entrada compativel, ou seja, pequena) de 11w cada uma e pronto? Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Sabuguense Publicado: Abril 27, 2011 Publicado: Abril 27, 2011 Boas, os maximos referidos teem a ver com a temperatura suportada pela armadura da calha. Em lampadas "das velhas" ou seja as de vidro com filamento incandescente,quando aumentas a potênçia (watts) aumentas também significativamente o calor emanado pela lampada,por exemplo: um candeiro de mesa em plastico com um maximo recomendado de 25w com lampada incandescente muito provavelmente iria derreter se colocasses uma de 60w. Nessas lampadas economicas, como a que tens numa das fotos, essa diferença de calor é minima e não irá estragar a armadura da tua calha, também não se coloca a questão dos fios estarem ou não preprados para o aumento de potênçia pois trata-se de um aumento muito pequeno, A partir dai podes brincar como quiseres, mas um conselho baseado num erro meu lampadas economicas não são boas para plantados e logo limita bastante as escolhas a nivel da flora, por isso se queres mesmo fazer um upgrade pensa em juntar uns cobres e pores ai umas T5, que é o que eu farei a$$im que poder, cumps. Citar
RicardoCosta_13475 Publicado: Abril 27, 2011 Publicado: Abril 27, 2011 Eu próprio fiz umas transformações na luz do meu aquário, permitam-me que vos apresente o meu tópico.... tirem de lá ideias.... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178056 Citar Sua excelência Ricardo M. S. Costa ultimo neto do Conde e Visconde de Safira ao vosso dispor. Casa De Safira Ver Feedback em: Clica Aqui
Recommended Posts