Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola a todos,

Agradeço a vossa ajuda no sentido de ultrapassar a duvida que tenho com os valores verificados nos parametros do meu aquario (1 mês ciclo, já com fauna e flora):

1. Verifiquei que os testes da agua da torneira apresentam: PH 7.6; KH 8 (100 a 200ppm ); GH 14 (200 a 400ppm);

2. Valores dos testes efectuados ao aquario: PH: 8.0; NH3/NH4+(Amonia): 0; NO2-(Nitritos): 0; NO3-(Nitratos): 10;

3. Aquario c/ tronco, xistos e seixos (nenhum apresenta reação c/ vinagre / PH-);

4. Aquario apresenta algumas algas filamentosas castanhas;

5. Substrato: JBL Manado e Areia Silica

Dado que pretendo futuramente colocar Discus no aquario, tenho o PH muito alto bem como o KH e GH. Gostaria mais tarde utilizar CO2 para as plantas mas queria primeiro resolver o facto do PH se encontrar tão alto (pode ser do KH?).

Agradeço os vossos comentarios.

Editado por Icedude
Publicado:

boas

se estas a pensar colocar co2 nao precisas de te preocupar com o ph pois ele vai baixar qd colocares o co2 a funcionar.

tens de ter atenção é para nao baixares demasiado o ph. contrlas durante uns dias e depois de estar estabilizado colocas os discus.

o mais importante é não existirem oscilações de ph.

abraços

joao santos

Publicado:

Sim o CO2 irá baixar o Ph mas com Ph actual que tenho de 8 dificilmente irá para os valores que pretendo 6.5 a 7. Tenho que arranjar uma solução

Publicado:

Sim o CO2 irá baixar o Ph mas com Ph actual que tenho de 8 dificilmente irá para os valores que pretendo 6.5 a 7. Tenho que arranjar uma solução

mas pq queres baixar o ph para esses niveis os discus dão-se muito bem em ph de 7,5 nao tens de te preocupar com isso preocupa-te com o facto de não teres oscilações nos valores

ainda que para os fazer crescer o ph alto é muito melhor

mas tu é que sabes.

abraços

joao santos

Publicado:

Com o Ph 8, Kh 8, Gh 14, achas que baixo facilmente com o uso do CO2 para valores de 7.3 a 7.5?

Tenho a ideia de que o KH é muito alto e como tal dificil de baixar o PH para os valores que quero. A agua da torneira esta com 7.6 como é que subiu tanto o PH!? Ainda não entendi!

Publicado:

eu vejo duas hipóteses aí.

1. A água da torneira tem co2. Quando evapora, o Ph sobre (pouco provável mas pode acontecer)

2. qualquer coisa dentro do teu aquário está a subir o Ph... areão, rochas, qualquer ornamento, etc.

Porque é que não deitas um pouco de água da torneira dentro de uma vasilha e vais medindo o ph dessa água durante 3 dias? Se se mantiver constante é a hipótese 2. Se se alterar, é a hipotese 1.

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado: (editado)

Boas,

Já fiz os testes com agua da torneira e as rochas do aquario (à parte) e subiu o Ph, apesar de não existir reacção com vinagre ou Ph-. Susbtrato da JBL e areia de silica comprada numa loja de aquariofilia pelo que também não deve ser dai. CO2 na agua da torneira nunca tinha ouvido falar.

A duvida mantem-se...

Editado por Icedude
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!