sammy Publicado Abril 20, 2011 Publicado Abril 20, 2011 Boas visto que me tenho deparado com a dificuldade de arranjar folhas de carvalho na minha zona e como não queria andar a gastar dinheiro goastaria de saber que folhas se podem usar nos aquarios e que folhas nao usar. O objectivo é tentar saber que folhas , com fotos se possivel , podemos por nos nossos aquarios. Espero que este topico possa ajudar a mim assim como outras pessoas de modo a nao ter que gastar dinheiro. Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Andre Miranda aP Publicado: Abril 20, 2011 Publicado: Abril 20, 2011 Boas visto que me tenho deparado com a dificuldade de arranjar folhas de carvalho na minha zona e como não queria andar a gastar dinheiro goastaria de saber que folhas se podem usar nos aquarios e que folhas nao usar. O objectivo é tentar saber que folhas , com fotos se possivel , podemos por nos nossos aquarios. Espero que este topico possa ajudar a mim assim como outras pessoas de modo a nao ter que gastar dinheiro. Boas Ora ai está uma boa pergunta, será que qualquer folha caduca seca servirá?? Cumps André_aP <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
zms Publicado: Abril 20, 2011 Publicado: Abril 20, 2011 Boas, sei que folhas de amendoeira e de bananeira também dão bem para isso... Não sei é quanto tempo elas se aguentam no aquário antes de se decomporem. Cumps.
sammy Publicado: Abril 20, 2011 Autor Publicado: Abril 20, 2011 Ouvi dizer que duram á volta de uma ou duas semanas. Também ouvi dizer que há folhas ue tem mais durabilidade do que outras. Coloquei este topico pois também já ouvi dizer que certas folhas podem ser venenosas. Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Andre Miranda aP Publicado: Abril 20, 2011 Publicado: Abril 20, 2011 Amendoeira tenho com facilidade = ) Não devem é estar secas nesta altura do ano.. Repara se o objectivo é apenas e só amarelar a agua, coloca-as dentro do balde do filtro, assim quando se desfizerem, ficam presas nas esponjas do filtro, assim como o resto.. Se o Fim das folas é decoração e refugio, mais vale esperar pelas folhas de carvalho que pelo sei, são as mais resistentes = ) Cumps André_aP <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
sammy Publicado: Abril 20, 2011 Autor Publicado: Abril 20, 2011 (editado) Nao sei é na minha zona onde arranjar folhas de carvalho, por isso que mais opções terei que nao sejam dispendiosas. Acho que qualquer folha vai baixar o ph. Editado Abril 20, 2011 por sammy Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
zms Publicado: Abril 20, 2011 Publicado: Abril 20, 2011 Ouvi dizer que duram á volta de uma ou duas semanas. Também ouvi dizer que há folhas ue tem mais durabilidade do que outras. Coloquei este topico pois também já ouvi dizer que certas folhas podem ser venenosas. Já me disseram que as folhas de carvalho podem durar até dois meses... As folhas que são venenosas são as folhas novas, mas é difícil algum peixe comer uma quantidade suficiente pois esse veneno é o que dá o gosto azedo ás folhas. Claro que podem existir algumas espécies mesmo venenosas... Já li em qualquer lado que as folhas de amendoeira têm propriedades terapêuticas, mas não faço ideia como utilizar.
sammy Publicado: Abril 20, 2011 Autor Publicado: Abril 20, 2011 Li que se pode utilizar tanto no filtro como directamente no aquario e ate serve como refugio para os peixes. Claro que antes se tem de tratar Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Andre Miranda aP Publicado: Abril 22, 2011 Publicado: Abril 22, 2011 Li que se pode utilizar tanto no filtro como directamente no aquario e ate serve como refugio para os peixes. Claro que antes se tem de tratar Eu fervi as minhas e coloquei-as = ) ve o meu tópico aqui nos ciclideos anoes = ) agassizi fire red. <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
Recommended Posts