Recommended Posts

Publicado:

Ora boas noites (belas horas)

Em primeiro lugar queria dizer que há minicamarões no aquário provenientes de uma Red Cherry que já vinha ovada, hoje vi dois. No entanto o que me trás aqui é o facto de começarem a existir bastantes algas no vidro. Elas são prejudiciais?, há alguma coisa que se possa fazer ou o melhor mesmo é "ir limpando"?

Cumps :)

• Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Ora boas noites (belas horas)

Em primeiro lugar queria dizer que há minicamarões no aquário provenientes de uma Red Cherry que já vinha ovada, hoje vi dois. No entanto o que me trás aqui é o facto de começarem a existir bastantes algas no vidro. Elas são prejudiciais?, há alguma coisa que se possa fazer ou o melhor mesmo é "ir limpando"?

As algas em si podem ser prejudiciais esteticamente, mas o pior é o que as causa, faz um teste de Nitritos/nitratos porque se tiverem altos é mau para os Camarões !

Publicado:

Neste momento não tenho nenhum teste de nitritos/nitratos há alguma coisa que deva fazer até arranjar um?

Cumps

Publicado:

Neste momento não tenho nenhum teste de nitritos/nitratos há alguma coisa que deva fazer até arranjar um?

Cumps

TPAS com mais frequência, as tpas ajudam a eliminar !

Publicado:

Ok obrigado pelas dicas qual deve ser a percentagem de cada TPA num aquário de camarões? Eu uso água engarrafada do Continente

Publicado:

Boa noite,

já há pequenos RC por todo o aquário, por alto contei uns 8/9 mas até podem ser mais, aqui fica uma foto dos meninos em cima de uma anubia nana.

sam3221.jpg

Já agora tive com bastantes algas nos vidros e raspei as mesmas e não alimentei durante dois dias (o fim de semana) foi uma medida correcta?

Cumps

Publicado:

Não sei se s perceberá muito bem mas como ainda n coloquei o fundo preto foi a melhor que consegui tirar na altura.

Eram estas

sam3201.jpg

Há algum cuidado especial que deva ter agora em relação às mesmas?

Cumps

Publicado:

Eu fiz uma TPA e limpei as algas dos vidros com aquela espécie de iman em que uma parte fica no interior e outra no exterior dos aquas. Depois de limpar não os alimentei durante dois dias e pedi para deitarem um bocadinho menos de comida a ver se não volta a aparecer, fiz bem? (Durante a semana são alimentados por outra pessoa pois não estão em minha casa)

Publicado:

Serão cerca de 11 Adultos/juvenis + 10 recém nascidos se assim se pode dizer, neste momento estão a comer Sera Shrimp Natural, quantas pastilhas devo colocar mais ou menos?

Publicado:

Eu li nalgum lado (penso que num local indicado pelo membro Fabio Silva ou pelo membro Stevens) que a comida, a pecar, deve ser sempre por defeito e nunca por excesso pois os camarões sendo detriorívoros acabam sempre por encontrarem o que comer e nessas alturas regulam também o seu organismo na medida que o "limpam" daí ser sempre preferível deitar pouca comida eu neste momento estou a deitar duas pastilhas por dia talvez seja pouco demais mas a ver vamos :)

Li também que a comida que se deita deve ser consumida em 2 horas e caso isso nao aconteça deve ser retirado o excesso xD

Cumps e agradeço que me corrijam se tiver dito alguma barbaridade!

Publicado:

Vão experimentando até acertarem. Tentem sempre dar um pedaço de comida que os camarões acabem em duas horas. Se sobrar, na proxima já dão um pouco menos.

• 2 anos depois...
Publicado:

Muito obrigado pela paciência a responder a todas as perguntas XD

O que tenho para além de interno não é propriamente pequeno, é mais ou menos isto que ficará:

250x188x1_130253.jpg

Consigo um destes de um colega se acharem melhor:

hagen_elite_mini_filter_ul_120v_01556110

Ou então um de esponja assim:

bf1d_1.jpg

O problema do Stingray 5 é que aparentemente tem uns furos na parte de trás de dimensões assinaláveis e que não são fáceis de ser tapados por uma meia de senhora. Segundo este tópico o utilizador encontrou lá um neon morto e um preso que acabou por conseguir tirar.

Meu link

Mais uma vez obrigado icon_

Publicado:

Por favor, onde posso adquirir um tubo de ar fino e rígido como o que está nesta imagem?

obrigado.

António Ferreira

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Em relação à quantidade de comida o PP44 tem toda a razão, se pecar deve ser por falta e não por excesso. Saber quantas pastilhinhas necessitas pôr não é importante, é mais importante pôr poucas, tipo 2 ou 3 para os camarões que tens (estou a falar de pastilhinhas pequenas não das grandes), se houver competição por comida isso é um bom indicador que estás a dar uma quantidade indicada, deve sempre haver interesse pela comida quando acabas de dar, se não houver é porque estás alimenta-los incorrectamente.

É de esperar que camarões que têm ao seu dispor muitas algas tenrinhas para se alimentar estejam mais desinteressados na hora da paparoca, pois têm estado a alimentar-se bem, por isso tb se deve regular a comida de acordo com as algas disponíveis no aquário.

Boa sorte