pp44 Publicado: Maio 15, 2011 Autor Publicado: Maio 15, 2011 Ora boas noites (belas horas) Em primeiro lugar queria dizer que há minicamarões no aquário provenientes de uma Red Cherry que já vinha ovada, hoje vi dois. No entanto o que me trás aqui é o facto de começarem a existir bastantes algas no vidro. Elas são prejudiciais?, há alguma coisa que se possa fazer ou o melhor mesmo é "ir limpando"? Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
pintas1977 Publicado: Maio 15, 2011 Publicado: Maio 15, 2011 Ora boas noites (belas horas) Em primeiro lugar queria dizer que há minicamarões no aquário provenientes de uma Red Cherry que já vinha ovada, hoje vi dois. No entanto o que me trás aqui é o facto de começarem a existir bastantes algas no vidro. Elas são prejudiciais?, há alguma coisa que se possa fazer ou o melhor mesmo é "ir limpando"? Cumps As algas em si podem ser prejudiciais esteticamente, mas o pior é o que as causa, faz um teste de Nitritos/nitratos porque se tiverem altos é mau para os Camarões !
pp44 Publicado: Maio 15, 2011 Autor Publicado: Maio 15, 2011 Neste momento não tenho nenhum teste de nitritos/nitratos há alguma coisa que deva fazer até arranjar um? Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
pintas1977 Publicado: Maio 15, 2011 Publicado: Maio 15, 2011 Neste momento não tenho nenhum teste de nitritos/nitratos há alguma coisa que deva fazer até arranjar um? Cumps TPAS com mais frequência, as tpas ajudam a eliminar !
pp44 Publicado: Maio 15, 2011 Autor Publicado: Maio 15, 2011 Ok obrigado pelas dicas qual deve ser a percentagem de cada TPA num aquário de camarões? Eu uso água engarrafada do Continente Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
pp44 Publicado: Maio 22, 2011 Autor Publicado: Maio 22, 2011 Boa noite, já há pequenos RC por todo o aquário, por alto contei uns 8/9 mas até podem ser mais, aqui fica uma foto dos meninos em cima de uma anubia nana. Já agora tive com bastantes algas nos vidros e raspei as mesmas e não alimentei durante dois dias (o fim de semana) foi uma medida correcta? Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2011 Publicado: Maio 23, 2011 Que algas eram? Alguns dos meus aquários (shrimps)
pp44 Publicado: Maio 23, 2011 Autor Publicado: Maio 23, 2011 Não sei se s perceberá muito bem mas como ainda n coloquei o fundo preto foi a melhor que consegui tirar na altura. Eram estas Há algum cuidado especial que deva ter agora em relação às mesmas? Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2011 Publicado: Maio 23, 2011 Algas castanhas, podem ser devido a aquário ter sido montado recentemente. Alguns dos meus aquários (shrimps)
pp44 Publicado: Maio 23, 2011 Autor Publicado: Maio 23, 2011 Eu fiz uma TPA e limpei as algas dos vidros com aquela espécie de iman em que uma parte fica no interior e outra no exterior dos aquas. Depois de limpar não os alimentei durante dois dias e pedi para deitarem um bocadinho menos de comida a ver se não volta a aparecer, fiz bem? (Durante a semana são alimentados por outra pessoa pois não estão em minha casa) Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2011 Publicado: Maio 23, 2011 Sim fizeste bem em limpar, a quantidade de comida terá mais a ver com a quantidade de camarões que tiveres. Alguns dos meus aquários (shrimps)
pp44 Publicado: Maio 23, 2011 Autor Publicado: Maio 23, 2011 Serão cerca de 11 Adultos/juvenis + 10 recém nascidos se assim se pode dizer, neste momento estão a comer Sera Shrimp Natural, quantas pastilhas devo colocar mais ou menos? Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
lopespl Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 boas, por acaso a quantidade de comida a dar é uma questão que tambem me faz confusão e tenho dificuldade em encontrar respostas concretas. cumps. Meu FEED-BACK
pp44 Publicado: Maio 28, 2011 Autor Publicado: Maio 28, 2011 Eu li nalgum lado (penso que num local indicado pelo membro Fabio Silva ou pelo membro Stevens) que a comida, a pecar, deve ser sempre por defeito e nunca por excesso pois os camarões sendo detriorívoros acabam sempre por encontrarem o que comer e nessas alturas regulam também o seu organismo na medida que o "limpam" daí ser sempre preferível deitar pouca comida eu neste momento estou a deitar duas pastilhas por dia talvez seja pouco demais mas a ver vamos Li também que a comida que se deita deve ser consumida em 2 horas e caso isso nao aconteça deve ser retirado o excesso xD Cumps e agradeço que me corrijam se tiver dito alguma barbaridade! Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
desteves Publicado: Maio 28, 2011 Publicado: Maio 28, 2011 Vão experimentando até acertarem. Tentem sempre dar um pedaço de comida que os camarões acabem em duas horas. Se sobrar, na proxima já dão um pouco menos.
tonifer Publicado: Junho 5, 2013 Publicado: Junho 5, 2013 Muito obrigado pela paciência a responder a todas as perguntas XD O que tenho para além de interno não é propriamente pequeno, é mais ou menos isto que ficará: Consigo um destes de um colega se acharem melhor: Ou então um de esponja assim: O problema do Stingray 5 é que aparentemente tem uns furos na parte de trás de dimensões assinaláveis e que não são fáceis de ser tapados por uma meia de senhora. Segundo este tópico o utilizador encontrou lá um neon morto e um preso que acabou por conseguir tirar. Meu link Mais uma vez obrigado
tonifer Publicado: Junho 5, 2013 Publicado: Junho 5, 2013 Por favor, onde posso adquirir um tubo de ar fino e rígido como o que está nesta imagem? obrigado. António Ferreira
Nuno Cecílio Publicado: Junho 14, 2013 Publicado: Junho 14, 2013 Boas, Em relação à quantidade de comida o PP44 tem toda a razão, se pecar deve ser por falta e não por excesso. Saber quantas pastilhinhas necessitas pôr não é importante, é mais importante pôr poucas, tipo 2 ou 3 para os camarões que tens (estou a falar de pastilhinhas pequenas não das grandes), se houver competição por comida isso é um bom indicador que estás a dar uma quantidade indicada, deve sempre haver interesse pela comida quando acabas de dar, se não houver é porque estás alimenta-los incorrectamente. É de esperar que camarões que têm ao seu dispor muitas algas tenrinhas para se alimentar estejam mais desinteressados na hora da paparoca, pois têm estado a alimentar-se bem, por isso tb se deve regular a comida de acordo com as algas disponíveis no aquário. Boa sorte http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
Recommended Posts