rop64050 Publicado Abril 15, 2011 Publicado Abril 15, 2011 Boas pessoal Preciso que me ajudem a identificar uns habitantes do meu aqua. Na 1ª foto, é uma alga que me apareceu à cerca de 2 semanas e que tem vindo a crescer. Tem tipo uns ramos e umas folhas que parecem pequenos discos. Na 2ª foto, parece uma esponja branca que nasceu agarrada ao coral e que tem tubos em alguns sitios. Na 3ª foto, é uma alga que tem aparecido em pequenos tufos na rocha, não espalha, mas pequenos tufos. Na 4ª foto, parece um pau verde, que nasce e fica assim, devo ter uns 6 no aqua. Uso osmose e a semana passada comecei a usar também água natural, mas estes habitantes já cá estavam , antes de mudar para água natural. Obrigado
pedrolena Publicado: Abril 16, 2011 Publicado: Abril 16, 2011 (editado) N.º1 - Parece-me Halimeda N.º2 - Tunicate? Ou espirógrafo... N.º3 - Parece-me Derbésia... ou bryopsis (caso a alga tenha um aspecto de pena) N.º4 - Neomeris Editado Abril 16, 2011 por pedrolena
João Gomes Publicado: Abril 16, 2011 Publicado: Abril 16, 2011 Olá, boa noite Na minha opinião, a #1 poderá ser Caulerpa peltata, a #2 é realmente uma esponja (na extremidade dos tubos localizam-se os ósculos - orifícios exalantes) No restante, concordo com o Pedro e a Helena Abraço João Humour is an asset. Spend it, you can’t go broke
rop64050 Publicado: Abril 16, 2011 Autor Publicado: Abril 16, 2011 Obrigado pelas respostas, mas posso deixar ficar ou convém dar cabo da vida delas ( menos a esponja ). Nãp me parece que se estejam a espalhar , mas.....nunca se sabe.
João Gomes Publicado: Abril 16, 2011 Publicado: Abril 16, 2011 ... posso deixar ficar ou convém dar cabo da vida delas ... Olá Eu sou suspeito para responder a essa questão, costumo achar piada a tudo que aparece nos meus aquários ... todos inocentes até prova em contrário lol. Gosto particularmente de cultivar macroalgas; se por acaso decidires que a C. peltata não fica bem no teu aquário , não a destruas, eu estou comprador (os #2,3 e 4 também já tenho eheh). Abraço João Humour is an asset. Spend it, you can’t go broke
Recommended Posts