n3O Publicado Abril 15, 2011 Publicado Abril 15, 2011 Boas Tenho o meu aquário a andar de desde 2005 sem qualquer tipode problema, no entanto agora que o vou mudar de casa e enquanto andei nas medições reparei no seguinte: O aquário tem 100 cm de comp 45 de altura e 45 de largura O vidro de que é feito tem 8mm O aquário é fabricado pela hagen e é aquela versõ que tem uma calha superior da watherhome. O que reparei foi que nas pontas o aqua tem exactamente 45 cm, mas a meio tem uma dilatação de cerca de 4 a 5 mm. Andei a pesquisar e não consigo saber qual é o limite aceitável de dilatação para um aquário deste tamanho. O aquário não tem travamento (nunca teve e já veio fabricado assim. A minha dúvida: embora pense que esteja nivelado pode eventualmente ter um desnivel de um ou outro milimetro. Qual a grossura de vidro para este volume de água. Qual a dilatação eventualmente aceitável? Notem que já tenho o aqua há 6 anos, mas agora com uma criança pequena em casa fico mais preocupado. Se alguém me souber responder ou fornecer alguma literatura agradeço Obrigado Eduardo Citar
Recommended Posts