Ajuda Urgente

Marah

Recommended Posts

Boa tarde,

Hoje reparei que apareceu tipo uma mancha branca numa Guppy.

Penso que seja alguma doença, mas como sou novata na aquariofilia não sei o que fazer :(

Vim pedir ajuda na identificação da doença e na cura ou ajuda a descobrir a razão pela mancha ter aparecido.

Meti-a na maternidade para conseguir tirar as fotos.

13042011086.jpg

13042011084.jpg

Haverá alguma solução para evitar o pior??? :( Qualquer ajuda é bem vinda.

Editado por Marah
Partilhar nas redes sociais

Penso que isso seja um fungo, tenta tratar num aquário hospital com um anti-fúngico.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Neste momento tenho neons, guppys e arlequins.

Ia dizer que poderia ter sido "dentada" de outro peixe, mas acho estranho tendo em conta as especies que tens... Não há nenhum comportamento agressivo entre eles?

Boas, não te esqueças de ter em atenção, os parâmetros da água (não indicas), ph, nitratos e amónia . Pelo menos estes penso serem importantes.

Em boas condições os peixes adoecem muito menos...!

Espero ter ajudado, boa sorte.

cumps!

Editado por zms

Boas, não te esqueças de ter em atenção, os parâmetros da água (não indicas), ph, nitratos e amónia . Pelo menos estes penso serem importantes.

Em boas condições os peixes adoecem muito menos...!

Espero ter ajudado, boa sorte.

cumps!

Boas, Temperatura a 27º , ph a 7 , nitratos e amónia a 0. está bom nao está?

Cumps

Editado por Marah

Ia dizer que poderia ter sido "dentada" de outro peixe, mas acho estranho tendo em conta as especies que tens... Não há nenhum comportamento agressivo entre eles?

Que eu tenha reparado não, os machos andam sempre de volta das femeas, mas nao os vejo "bicarem" de modo a fazer ferida.

Que material tem a decorar o aquário?

Pode ter chocado contra alguma coisa.

Tenho uma anfora. Infelizmente nao a consegui salvar e acabou por morrer :( penso que tenha sido "mordida" por outro, pois quando a tirei do aquario deu para ver bem que nessa zona nao tinha escamas, e qdo toquei as escamas a volta levantaram todas.