Marah Publicado Abril 13, 2011 Share Publicado Abril 13, 2011 (editado) Boa tarde, Hoje reparei que apareceu tipo uma mancha branca numa Guppy. Penso que seja alguma doença, mas como sou novata na aquariofilia não sei o que fazer Vim pedir ajuda na identificação da doença e na cura ou ajuda a descobrir a razão pela mancha ter aparecido. Meti-a na maternidade para conseguir tirar as fotos. Haverá alguma solução para evitar o pior??? Qualquer ajuda é bem vinda. Editado Abril 13, 2011 por Marah Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 Penso que isso seja um fungo, tenta tratar num aquário hospital com um anti-fúngico. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas, que mais peixes tens no aquário? abraços Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marah Publicado: Abril 13, 2011 Autor Share Publicado: Abril 13, 2011 Penso que isso seja um fungo, tenta tratar num aquário hospital com um anti-fúngico. Obrigada pela dica Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marah Publicado: Abril 13, 2011 Autor Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas, que mais peixes tens no aquário? abraços Neste momento tenho neons, guppys e arlequins. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 Neste momento tenho neons, guppys e arlequins. Ia dizer que poderia ter sido "dentada" de outro peixe, mas acho estranho tendo em conta as especies que tens... Não há nenhum comportamento agressivo entre eles? Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zms Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 (editado) Boas, não te esqueças de ter em atenção, os parâmetros da água (não indicas), ph, nitratos e amónia . Pelo menos estes penso serem importantes. Em boas condições os peixes adoecem muito menos...! Espero ter ajudado, boa sorte. cumps! Editado Abril 13, 2011 por zms Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marah Publicado: Abril 15, 2011 Autor Share Publicado: Abril 15, 2011 (editado) Boas, não te esqueças de ter em atenção, os parâmetros da água (não indicas), ph, nitratos e amónia . Pelo menos estes penso serem importantes. Em boas condições os peixes adoecem muito menos...! Espero ter ajudado, boa sorte. cumps! Boas, Temperatura a 27º , ph a 7 , nitratos e amónia a 0. está bom nao está? Cumps Editado Abril 15, 2011 por Marah Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marah Publicado: Abril 15, 2011 Autor Share Publicado: Abril 15, 2011 Ia dizer que poderia ter sido "dentada" de outro peixe, mas acho estranho tendo em conta as especies que tens... Não há nenhum comportamento agressivo entre eles? Que eu tenha reparado não, os machos andam sempre de volta das femeas, mas nao os vejo "bicarem" de modo a fazer ferida. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Abril 15, 2011 Share Publicado: Abril 15, 2011 Que material tem a decorar o aquário? Pode ter chocado contra alguma coisa. Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marah Publicado: Abril 15, 2011 Autor Share Publicado: Abril 15, 2011 Que material tem a decorar o aquário? Pode ter chocado contra alguma coisa. Tenho uma anfora. Infelizmente nao a consegui salvar e acabou por morrer penso que tenha sido "mordida" por outro, pois quando a tirei do aquario deu para ver bem que nessa zona nao tinha escamas, e qdo toquei as escamas a volta levantaram todas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts