Montagem EHEIM 2213


Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Vou mudar os meus ciclídeos de um aquário de 60 lt com filtro de cascata, para um de 120 lt, para o qual vou adquirir um EHEIM 2213 em 2ª mão. As minhas dúvidas são:

 

Já vi pelo menos 2 formas de montar o filtro: a primeira com 5 almofadas de esponja azuis, 1 de algodão e outra de carvão. A segunda forma, seria com cerâmicas, 1 almofada de esponja azul, substrato, 1 almofada de algodão branco e outra de carvão... Perante isto não sei qual a forma mais indicada de o fazer, nem se posso usar as cerâmicas do filtro de cascata antigo...Já li também que o carvão não é aconselhável, uma vez que retira também elementos importantes.

 

Que me aconselham?

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Eu montei o meu 2213 a cerca de 6 dias e aproveitei as cerâmicas do outro filtro( substrato pro)pois já estava com a colônia de bactérias afixada.

Eu acrescentei mais uma caixa de cerâmicas e retirei 2 esponjas.Fiz mais ou menos como estava na caixa( a 2ª hipótese que colocou).Não utilizei o carvão. O carvão utiliza-se depois de fazer-mos algum tratamento com medicação.

Até mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei ha uns dias as eheim mech e as eheim substract pro, basicamente usei na seguinte ordem:

 

"topo"

Esponja branca

+/- 1 litro e meio de substract pro

esponja azul

um pouco mais de meio litro de eheim mech

"baixo"

 

Eu aconselho a soluçao com as ceramicas, sao bastante mais eficientes do que as esponjas, no entanto tambem sao mais dispendiosas. Se puderes ($) vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho as cerâmicas do outro aquário e tenho mais umas quantas por usar... n sei é ao certo a quantidade nem sei se ambas juntas chegarão...mas independentemente disso, vou ter sempre de colocar esponjas certo?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Tiaguezas!

Foi exatamente assim que fiz.Salvo erro, comecei por colocar as novas cerâmicas, depois esponja azul, substrato pro( do outro filtro), esponja azul dupla e por último a esponja branca.

Eu acho que a filtração fica melhor se intercalarmos as esponjas com as cerâmicas.Fiz parecido como o desenho da parte de trás da caixa( a única diferença foi colocar menos substrato pro e mais uma esponja).

Até logo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Tiaguezas!

Foi exatamente assim que fiz.Salvo erro, comecei por colocar as novas cerâmicas, depois esponja azul, substrato pro( do outro filtro), esponja azul dupla e por último a esponja branca.

Eu acho que a filtração fica melhor se intercalarmos as esponjas com as cerâmicas.Fiz parecido como o desenho da parte de trás da caixa( a única diferença foi colocar menos substrato pro e mais uma esponja).

Até logo!

 

Ok, Extremamente grato pela ajuda! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.