SummerRain Publicado Janeiro 27, 2005 Share Publicado Janeiro 27, 2005 Aquário 120x40x50 - uns 220 litros reais (Montado em 20/01/05) aquecimento - 2x150w iluminação- 2x 40w (aqua glo + flora glo) filltro - Eheim 2224 professionel 700l/h injecção caseira de C02 -garrafa de 1,5 L Fauna -Barbus Filamentosus x2 -Puntius Rhomboocella x1 Flora -Ceratophyllum demersum -Nesaea crassicaulis -Alternanthera cardinalis -Limnophila sessiliflora -Musgo de Java ora então é assim, visto que sou um novato nestas andanças pretendia uma opinião de pessoas mais experientes! montei o meu aquário á relativamente pouco tempo e começo a verificar que se estão a formar algumas algas em forma de minusculos "cabelos" principalmente na Limnophila sessiliflora, será isto normal visto o aquário estar montado á pouco tempo? terei de tomar alguma medida especial para evitar a propagação das mesmas? mudanças de água resolverá o problema? ou elas vão acabar por desaparecer quanto o "ciclo" estiver em pleno funcionamento? Qualquer opinião será bem vinda!!! aqui fica uma foto que tirei da mesma bEST rEGARDS Edgar Afonso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SummerRain Publicado: Janeiro 27, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2005 então??? nem uma alma caridosa??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Its me Publicado: Janeiro 28, 2005 Share Publicado: Janeiro 28, 2005 Olá, Consegues saber alguns parâmetros da água ? NO3/PO4 ? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Janeiro 28, 2005 Share Publicado: Janeiro 28, 2005 Eu tive essa alga e o proplema era os fosfatos(PO4),estavam muito altos,resolvi com um removedor de fosfatos e mudas de agua EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 28, 2005 Share Publicado: Janeiro 28, 2005 Está na altura de colocares uns comedores de algas. Para já aconselho-te uns Otocinclus. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SummerRain Publicado: Janeiro 28, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2005 só para vos partilhar que comprei 5 Crossocheilus siamensis os famosos (S.A.E.'s) e nem imaginam os "estragos" que fizeram em apenas algumas horas, estou deveras inpressionado!!!!!! bEST rEGARDS Edgar Afonso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 29, 2005 Share Publicado: Janeiro 29, 2005 São fantásticos os SAEs, mas agora aquela película acastanhada mesmo rente à planta não sairá com eles, eles são óptimos para dar cabo dos filamentos, agora mete peixes com boca de ventosa que são quem acaba o serviço dos SAE. Um abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SummerRain Publicado: Janeiro 29, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2005 por isso comprei tambem um Parotocinclus jumbo(LDA 025), espero que assim me trate das tais "manchas" castanhas! bEST rEGARDS Edgar Afonso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Julho 10, 2008 Share Publicado: Julho 10, 2008 Acho que uns ottos e umas ampulárias ajudavam... O que acham? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Julho 10, 2008 Share Publicado: Julho 10, 2008 Bem eu tenho 2 SAE acham que deva juntar ao grupo mais pessoal? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lima256 Publicado: Julho 10, 2008 Share Publicado: Julho 10, 2008 Tipo quais são os melhores peixes pra acabar de "vez" com essas algas? Os plecos, CAE,SAE, ottos, Ampularia ou as Neritina Zebra? eu tenho esse problema no meu aquario tambem. eu tinha um CAE, e acho que ele nao as comia... pelos menos as que estao nas folhas das anubias nao. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts