NunoDomingos Publicado Abril 12, 2011 Publicado Abril 12, 2011 (editado) iniciei me a pouco neste maravilhoso mundo dos crytal depois de uma esperiencia com red resolvi adquirir uns exemplares desta especie , gostaria que alguem me indica-se a classe deste exemplar Editado Abril 16, 2011 por NunoDomingos
cmargarido Publicado: Abril 12, 2011 Publicado: Abril 12, 2011 Boas Nuno Não dá para ver muito bem, mas parece ser um Grade S Double-Hinomaru no entry signal. Boa sorte na nova aventura. CMargarido
Sérgio Marques Publicado: Abril 12, 2011 Publicado: Abril 12, 2011 Boas! O Margarido quis dizer grade SS pq a grade S não tem essa sub-grade. cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
cmargarido Publicado: Abril 13, 2011 Publicado: Abril 13, 2011 O Margarido quis dizer grade SS pq a grade S não tem essa sub-grade. cumps Boas amigo Sérgio! Obrigado pelo reparo. É isso mesmo: SS Double-Hinomaru no-entry signal. Abraço CMargarido
Arlindo Publicado: Abril 13, 2011 Publicado: Abril 13, 2011 iniciei me a pouco neste maravilhoso mundo dos crytal depois de uma esperiencia com red resolvi adquirir uns exemplares desta especie , gostaria que alguem me indica-se a classe deste exemplar Olá Nuno, De facto esta foto é pouco claro o que pode levar a várias interpretações: SS Hinomaru se a zona vermelha junto à cauda formar um círculo vermelho fechado (como que um anel à volta da cauda) e o círculo maior for fechado; SS Double Hinomaru se a zona vermelha junto à cauda for um círculo vermelho fechado e o círculo maior for fechado; SS Hinomaru No-Entry Sign, se a zona vermelha junto à cauda formar um círculo vermelho fechado (como que um anel à volta da cauda) e o círculo maior for duas meias luas vermelhas separadas por branco (a lembrar um sinal de proíbido; SS Double Hinomaru No-Entry Sign, se a zona vermelha junto à cauda formar um círculo vermelho fechado e o círculo maior for duas meias luas vermelhas separadas por branco (a lembrar um sinal de proíbido; Agora, resta colocares uma foto melhor ou, efectuares a leitura. Se quiseres vê este link: http://www.sekaiscaping.com/2010/01/classificacao-do-camaroes-red-crystal.html Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
cmargarido Publicado: Abril 13, 2011 Publicado: Abril 13, 2011 Boas Arlindo! Não podias ser mais claro na tua explicação. De facto não dá para ver bem se o vermelho junto à cauda forma círculo fechado ou não. A planta parece estar à frente a tapar o ângulo de visão. Nuno, "bota" aí outra foto para a malta tirar as dúvidas. Abraço CMargarido
Arlindo Publicado: Abril 14, 2011 Publicado: Abril 14, 2011 Boas Arlindo! Não podias ser mais claro na tua explicação. Abraço CMargarido Mas, podia ainda complicar mais...se ele colocasse uma foto do outro lado do animal e esta fosse diferente... é que geralmente colocamos foto de um lado do animal e o outro pode ser diferente e, quem não souber/ ver isso pode estar a induzir em erro a classificação de uma grade... Um grande abraço Margarido. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
cmargarido Publicado: Abril 15, 2011 Publicado: Abril 15, 2011 Sim amigo, é verdade! Já reparei que, por exemplo, às vezes de um lado são hinomaru e do outro V-band. Quase que um gajo tem que inventar uma grade intermédia tipo: "Crystal red grade S, half V-band/half hinomaru" . Ou então: "Crystal red grade S, left side V-band/right side hinomaru". Eheheheh Mas o que já me aconteceu mais foram tiger-tooth de um lado e V-band do outro. Abraço CMargarido
Arlindo Publicado: Abril 15, 2011 Publicado: Abril 15, 2011 Yap! Concerteza que também tive essa ocorrência e também tenho V-band de um lado e hinomaru do outro. Costumo, a estes últimos chamá-los S+ f... Lixados! Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
NunoDomingos Publicado: Abril 15, 2011 Autor Publicado: Abril 15, 2011 obrigado a todos , e ja cheguei a uma conslusao e um Double Hinomaru No-Entry Sign
cmargarido Publicado: Abril 15, 2011 Publicado: Abril 15, 2011 Yap! Concerteza que também tive essa ocorrência e também tenho V-band de um lado e hinomaru do outro. Costumo, a estes últimos chamá-los S+ f... Lixados! Os gajos gostam de enganar a malta. São mesmo f... Ehehehe. Abraço
cmargarido Publicado: Abril 15, 2011 Publicado: Abril 15, 2011 obrigado a todos , e ja cheguei a uma conslusao e um Double Hinomaru No-Entry Sign Usa o gajo para apuramentos! Abraço
NunoDomingos Publicado: Abril 16, 2011 Autor Publicado: Abril 16, 2011 (editado) esse vai ser o objectivo , mas vai ser dificil encontrar mais uns quantos ss vou ter de o juntar com uns classe a , vamos la ver o que vai dar Editado Abril 16, 2011 por NunoDomingos
NunoDomingos Publicado: Abril 16, 2011 Autor Publicado: Abril 16, 2011 (editado) ja agora poderiam me ajudar na identificaçao do sexo dos 2 exemplares abaixo na foto e qual o sera o motivo para a perda de coloraçao do crs do lado direito da imagem ? Editado Abril 16, 2011 por NunoDomingos
filipeogrande Publicado: Abril 16, 2011 Publicado: Abril 16, 2011 Ola Nuno, na posição em que eles estão torna-se difícil sexalos, tenta apanha-los de perfile. Já agora, porque que os tens nessa maternidade?
Hugo R. Silva Publicado: Abril 16, 2011 Publicado: Abril 16, 2011 Eu aprendi que metade v-band e metade hino são half hino.... Boa sorte com esse apuramento queremos acompanhar isso Alguns dos meus aquários (shrimps)
Arlindo Publicado: Abril 16, 2011 Publicado: Abril 16, 2011 Eu aprendi que metade v-band e metade hino são half hino.... A correcta designação é essa. Mas não deixa de ter metade S (se seguirmos a classificação de v-band como tal) e metade hino. Penso q também chamar-lhes de S + (lixados) não deixa de ser correcto . Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
NunoDomingos Publicado: Abril 16, 2011 Autor Publicado: Abril 16, 2011 Ola Nuno, na posição em que eles estão torna-se difícil sexalos, tenta apanha-los de perfile. Já agora, porque que os tens nessa maternidade? tou com receio de os colocar dentro do aqua , enquanto nao me desfizer do Trio de Zebras GloFish
Arlindo Publicado: Abril 16, 2011 Publicado: Abril 16, 2011 tou com receio de os colocar dentro do aqua , enquanto nao me desfizer do Trio de Zebras GloFish Não vá o diabo teçê-las... Em relação aos brancos...tens há pouco tempo...a maternidade não é o sítio ideal para os teres... Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
cmargarido Publicado: Abril 17, 2011 Publicado: Abril 17, 2011 Penso q também chamar-lhes de S + (lixados) não deixa de ser correcto . Half-hino deve estar correcto, eles são metade hino. Também podemos ir pela outra metade e chamar-lhes half v-band. Ou os half v-band é quando de um lado são s-tiger tooth e do outro v-band? E os half tiger-tooth é quando são grade A de um lado e tiger-tooth do outro? A lógica é essa? Eu não conhecia essas classificações intermédias. S+(lixados), embora não seja muito cientifico, não deixa de ser verdade. Abraço
Arlindo Publicado: Abril 17, 2011 Publicado: Abril 17, 2011 Half-hino deve estar correcto, eles são metade hino. Também podemos ir pela outra metade e chamar-lhes half v-band. Ou os half v-band é quando de um lado são s-tiger tooth e do outro v-band? E os half tiger-tooth é quando são grade A de um lado e tiger-tooth do outro? A lógica é essa? Eu não conhecia essas classificações intermédias. S+(lixados), embora não seja muito cientifico, não deixa de ser verdade. Abraço Boa tarde, "A correcta classificação" é a que o Hugo referiu e já existe lá fora há muito tempo(anos). Costumo referir que é neste caso e noutros que referis-te que são os A+ ou S+ lixados, porque, são metade uma coisa e metade outra. Por isso é que lhe costumo chamar de lixados... Para não entrar na questão de um V-band ser considerado S e outras questões que têm a ver com a opacidade dos brancos (que são...lixadas). Abraço. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
cmargarido Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 Boas! Só conhecia o sistema de classificação "mais usual", que o pessoal costuma utilizar. A partilha torna-nos mais ricos. Obrigado pela explicação. Abraço CMargarido
Recommended Posts