Pedro_ Publicado Abril 12, 2011 Share Publicado Abril 12, 2011 Comprei estes dois camarões mas tenho alguma dificuldade na identificar os sexos, será que me podiam dar uma ajuda? Ficam as fotos: Foto 1: Foto 2: Creio que consegui tirar fotografia a dois diferentes e não ao mesmo camarão xD Obrigado, Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmargarido Publicado: Abril 12, 2011 Share Publicado: Abril 12, 2011 Boas O de cima não tenho a certeza. O de baixo parece-me uma Fêmea. Se calhar são duas "Marias" CMargarido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sines Publicado: Abril 12, 2011 Share Publicado: Abril 12, 2011 Boas Cristovão como os consegues diferenciar? Pelo numero de patas??? Cumprimentos Luis Nobre Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Abril 12, 2011 Autor Share Publicado: Abril 12, 2011 Boas O de cima não tenho a certeza. O de baixo parece-me uma Fêmea. Se calhar são duas "Marias" CMargarido Boas, Isso é que era pior já que mandei vir estes dois da crystalred e pedi um casal, mas queria saber a vossa opinião... Obrigado. Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmargarido Publicado: Abril 12, 2011 Share Publicado: Abril 12, 2011 Boas Cristovão como os consegues diferenciar? Pelo numero de patas??? Ehehehe, não amigo. Parece-me que o camarão de baixo já apresenta um início de sela, mas posso estar enganado. Também me parece ligeiramente maior do que o outro e ter a cavidade abdominal um pouco mais saliente. Foi por estes aspectos que disse que me parecia uma fêmea, mas até podem ser 2 fêmeas. No de baixo apostava numa Maria! No de cima 50%. Pedro se forem 2 fêmeas fazemos uma troca na boa. Eu também tenho aqui desses e trocamos de forma a ficares com um casal. Abraço CMargarido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmargarido Publicado: Abril 12, 2011 Share Publicado: Abril 12, 2011 (editado) Eu também tenho aqui desses e trocamos de forma a ficares com um casal. Abraço CMargarido De qualquer maneira se for um casal provavelmente vais saber rápido. Os meus também vieram do mesmo local e começaram logo a criar. Editado Abril 12, 2011 por cmargarido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmargarido Publicado: Abril 12, 2011 Share Publicado: Abril 12, 2011 (editado) Se calhar o espaço abdominal até é semelhante, mas parece-me que começa a ter cela... Editado Abril 12, 2011 por cmargarido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Abril 12, 2011 Autor Share Publicado: Abril 12, 2011 Ehehehe, não amigo. Parece-me que o camarão de baixo já apresenta um início de sela, mas posso estar enganado. Também me parece ligeiramente maior do que o outro e ter a cavidade abdominal um pouco mais saliente. Foi por estes aspectos que disse que me parecia uma fêmea, mas até podem ser 2 fêmeas. No de baixo apostava numa Maria! No de cima 50%. Pedro se forem 2 fêmeas fazemos uma troca na boa. Eu também tenho aqui desses e trocamos de forma a ficares com um casal. Abraço CMargarido Ok, muito obrigado, eu vou dando noticias! O da fotografia 2 ligeiramente é mais pequeno que o da fotografia 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmargarido Publicado: Abril 12, 2011 Share Publicado: Abril 12, 2011 Vai dando novidades da evolução dos gajos, depois se precisares de alguma coisa é só dizeres. Abraço CMargarido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Abril 12, 2011 Share Publicado: Abril 12, 2011 Pedro a mim parecem-me dois machos.Mas depende do tamanho que tenham, se forem pequenos podem ganhar as formas de femeas. Margarido sorry discordar mas eles são muito rectos por baixo. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Marques Publicado: Abril 12, 2011 Share Publicado: Abril 12, 2011 Boas! Pareçem ser femeas. cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmargarido Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas! Fábio, nem de propósito! Ainda ontem comentei contigo da dificuldade que por vezes tenho em sexar os tiger. De facto não têm grande espaço por baixo, mas as minhas antes de ovarem pela primeira vez também estavam assim mais lisinhas. Depois apareceram ovadas... Depois da primeira desova conseguia identificar as Marias com relativa facilidade pois parece que ganharam mais espaço na barriga. Estes podem ser 2 Marias que ainda não tenham criado vez nenhuma. E há um que parece estar a começar a ter cela, pelo menos parece.... Agora estou curioso. Ehehehe Eu apostava que pelo menos o mais claro é fêmea. Pedro, vai mantendo o pessoal informado! Abraço CMargarido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Abril 13, 2011 Autor Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas! Fábio, nem de propósito! Ainda ontem comentei contigo da dificuldade que por vezes tenho em sexar os tiger. De facto não têm grande espaço por baixo, mas as minhas antes de ovarem pela primeira vez também estavam assim mais lisinhas. Depois apareceram ovadas... Depois da primeira desova conseguia identificar as Marias com relativa facilidade pois parece que ganharam mais espaço na barriga. Estes podem ser 2 Marias que ainda não tenham criado vez nenhuma. E há um que parece estar a começar a ter cela, pelo menos parece.... Agora estou curioso. Ehehehe Eu apostava que pelo menos o mais claro é fêmea. Pedro, vai mantendo o pessoal informado! Abraço CMargarido Sim vou mantendo informado, de notar que eles ainda são bastante pequenos mas eu amanhã tiro mais fotos, tenho mais umas fotos de ontem mas não devem ajudar muito, no entanto deixo-as aqui: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmargarido Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 (editado) Boas Nesta nova foto o de baixo parece mesmo fêmea. O de cima agora parece-me macho. Abraço CMargarido Editado Abril 13, 2011 por cmargarido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipeogrande Publicado: Abril 15, 2011 Share Publicado: Abril 15, 2011 Bom, tá visto que eles não gostam de posar pra foto...o que dificulta a observação.. nas primeiras fotos, que estão mais perceptíveis, parecem-me 2 machos. Abraço.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Abril 15, 2011 Autor Share Publicado: Abril 15, 2011 (editado) Bom, tá visto que eles não gostam de posar pra foto...o que dificulta a observação.. nas primeiras fotos, que estão mais perceptíveis, parecem-me 2 machos. Abraço.. Sim eles e as fotos é complicado.Ainda para mais juntos ehehe e quando os apanho a jeito fico sem espaço no cartão. mas pronto, fica aqui um vídeo que consegui fazer: De notar que apenas têm cerca de 1,5cm cada um. Peço desculpa pela má qualidade a filmar, não se pode dizer que saiba mexer muito bem na máquina. Editado Abril 15, 2011 por Pedro_ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Abril 15, 2011 Autor Share Publicado: Abril 15, 2011 Desta vez desliguei a bomba de circulação/filtro e tirei estas fotos: Do camarão que aparece mais acima no vídeo: Do camarão que aparece mais em baixo no vídeo: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipeogrande Publicado: Abril 16, 2011 Share Publicado: Abril 16, 2011 depois de ver o teu video só me ocorre uma pergunta: que filtro usas?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Abril 16, 2011 Autor Share Publicado: Abril 16, 2011 depois de ver o teu video só me ocorre uma pergunta: que filtro usas?? O que vinha com o aquário que é um Shrimp Set 30 da Aquael. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts