Betta inchado


xXSantyXx

Recommended Posts

Boas

 

Já pesquisei na net e já vi muitos casos semelhantes mas vou explicar melhor o meu.

 

Tenho um betta macho num nano 5 litros, e ontem meti lá um tronco com musgo de java, feto de java, e ainda meti lá umas cabombas e duas pedras. Tudo tratado antes de meter dentro, fervido etc

 

O meu betta está inchado do lado direito atrás da guelra, meio esbranquiçado, eu acho que é uma bolha de ar pois ele está sempre deitado no cimo do aquário com o lado inchado virado para cima, eu toco no aquário e ele fica direito mas deixa de fazer força e parece uma bóia parece que o inchaço o pucha para a superfície. Começei ontem a usar fertilizante da Sera e como normalmente, uso o anticloro. A temperatura da água está nos 25º

 

CUmprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

É realmente muito estranho e tu tens feito tudo bem.

 

É possível tirares umas fotos para que possamos avaliar?

 

 

Cumprimentos

Pedro Conceição

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele comeu ontem á noite?

 

O teu betta é muito bonito.

 

A mim parece-me que comeu de mais e poderá estar com Obstipação Intestinal, que não é muito grave.

 

Obstipação Intestinal:

Sintoma: A sequência de fezes pendurados no peixe, inchaços, falta de apetite e lentidão.

Causa: Muitas vezes, é causada por uma dieta deficiente, o excesso de alimentos secos, ou porque vivem em água em más condições,

Tratamento: Isole o peixe 2 dias e alimente-o com legumes, alface, ervilha, etc por 2 dias. Alimente os peixes com uma dieta variada e adequada.

Fonte: Betta Portugal

 

 

Cumprimentos

Pedro

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais