ze_malibu Publicado Abril 11, 2011 Publicado Abril 11, 2011 venho aqui postar umas fotografias da morte de um dos meus discos morreu sábado e estava no seguinte estado: alguém me sabe dizer o que poderá ter causado isso? Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us o meu outro disco hoje estava morto a flutuar sem qualquer arranhão tenho esse peixe do qual eu suspeito ser o responsável Comedor de alga chines Nome genérico : Comedor de algas chinês Nome científico : Gyrinocheilus aymonieri Uploaded with ImageShack.us Aquário mínimo : 200 L Habitat original : Ásia Região : Índia e Tailândia Família : Gyrinocheilídeos Ph : min :6,5 max :7,5 Temperatura : min :25ºC max : 28ºC GH : min : 4 max:12 Tamanho máximo : 28 cm Manutenção : Fácil Agressividade : Média Alimentação : Algas , Vegetais , Grânulos e Rações de Fundo Características : Peixe de corpo fusiforme , com boca em forma de ventosa , indicado para controle de algas no aquário.De coloração marrom , apresenta linha mais escura horizontalmente.Existe uma variedade amarela conhecida como Gold.Quando jovem é ótimo algueiro , mas essa característica vai sendo perdida à medida em que vai crescendo.Agressivo com os de sua espécie , também pode sugar o muco de alguns peixes como Bandeiras e Discus causando-lhes stress e abrindo uma porta para infecções fúngicas e bacterianas. Reprodução : Ainda não conseguida em aquários. Avatar http://www.aquariofi...howtopic=170903
inblack Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 É assim posso estar muito enganado mas parece-me que o teu discu morreu de infecção bacteriológica. Cumps
pestinha Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 venho aqui postar umas fotografias da morte de um dos meus discos morreu sábado e estava no seguinte estado: alguém me sabe dizer o que poderá ter causado isso? Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us o meu outro disco hoje estava morto a flutuar sem qualquer arranhão tenho esse peixe do qual eu suspeito ser o responsável Comedor de alga chines Nome genérico : Comedor de algas chinês Nome científico : Gyrinocheilus aymonieri Uploaded with ImageShack.us Aquário mínimo : 200 L Habitat original : Ásia Região : Índia e Tailândia Família : Gyrinocheilídeos Ph : min :6,5 max :7,5 Temperatura : min :25ºC max : 28ºC GH : min : 4 max:12 Tamanho máximo : 28 cm Manutenção : Fácil Agressividade : Média Alimentação : Algas , Vegetais , Grânulos e Rações de Fundo Características : Peixe de corpo fusiforme , com boca em forma de ventosa , indicado para controle de algas no aquário.De coloração marrom , apresenta linha mais escura horizontalmente.Existe uma variedade amarela conhecida como Gold.Quando jovem é ótimo algueiro , mas essa característica vai sendo perdida à medida em que vai crescendo.Agressivo com os de sua espécie , também pode sugar o muco de alguns peixes como Bandeiras e Discus causando-lhes stress e abrindo uma porta para infecções fúngicas e bacterianas. Reprodução : Ainda não conseguida em aquários. Boas É sempre triste ver os nossos peixes morrerem! Antes de atribuir culpa a alguém (CAE), indica os parametros da água, população ou outros, tratamentos, se o peixe comia normalmente, cor das fezes! Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
Apoxyomenos Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Sem dúvida que esse peixe pode ter causado stress nos teus discus, mas não foi, e modo algum o causador da morte dos mesmos. O que pode ter acontecido é que o stress causado por esse camarada abriu a porta a outras doenças como (pelo aspecto dos peixes) oodinum, parasitas internos e/ou das guelras que acabaram por conduzir à morte dos discus. Tenho a certeza que notas-te que eles ficaram escuros, apáticos, sem comer e, talvez, com as fezes brancas ou transparentes. Nessa altura devias ter actuado e aplicado os tratamentos necessários a tratar os sintomas que apareceram primeiro. Este é um cenário provável do que pode ter acontecido, mas, entretanto, podes colocar o setup do teu aquário e os parâmetros da tua água para despistar outras situações. Cumps
ze_malibu Publicado: Abril 12, 2011 Autor Publicado: Abril 12, 2011 (editado) parâmetros da agua kg 2gotas para mudar de cor Nh4/Nh3 0mg/l NO2-N <0,1mg/l NO2 <0.3mg/l NO3 0mh/l PO4 0.2mg/l Cu 0,0 mg/l recentes modificações do aquário colocação de plantas e um tronco apanhado da floresta seco e fervido antes de colocado as minhas maiores desconfianças vão para isso: Uploaded with ImageShack.us e essa planta que se pode ter mostrado tóxica para os discos sem mudar parâmetros na agua: Uploaded with ImageShack.us Editado Abril 12, 2011 por ze_malibu Avatar http://www.aquariofi...howtopic=170903
Apoxyomenos Publicado: Abril 13, 2011 Publicado: Abril 13, 2011 parâmetros da agua kg 2gotas para mudar de cor Nh4/Nh3 0mg/l NO2-N <0,1mg/l NO2 <0.3mg/l NO3 0mh/l PO4 0.2mg/l Cu 0,0 mg/l Tens os nitritos muito altos... isso devia estar a zero, podem ter ocorrido picos de amónia. Tens o aquário ciclado? Há quanto tempo inseriste os discus? Há quanto tempo tens essa montagem? Mudas-te o filtro ou as matérias filtrantes?
ze_malibu Publicado: Abril 13, 2011 Autor Publicado: Abril 13, 2011 (editado) o aquário esta montado desde 21 de Dezembro um dos discos esta la desde dia 28 de Dezembro o outro foi inserido um mês depois mais ou menos quando limpo o filtro limpo com a agua que tiro do próprio aquário para nao matar a colónia de bactérias http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=170903 tens aqui o link do aquário se quiseres ver a montagem Editado Abril 13, 2011 por ze_malibu Avatar http://www.aquariofi...howtopic=170903
Apoxyomenos Publicado: Abril 13, 2011 Publicado: Abril 13, 2011 o aquário esta montado desde 21 de Dezembro um dos discos esta la desde dia 28 de Dezembro o outro foi inserido um mês depois mais ou menos quando limpo o filtro limpo com a agua que tiro do próprio aquário para nao matar a colónia de bactérias http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=170903 tens aqui o link do aquário se quiseres ver a montagem Usaste água de outro aquário e filtros que estavam em utilização na montagem do aquário? È que montar um aquário de raiz e colocar lá peixes 8 dias depois é suicídios... sobretudo discus... (o termo correcto é mais homicídio... ou será discuscídio?)
Apoxyomenos Publicado: Abril 13, 2011 Publicado: Abril 13, 2011 Discus num aquário de 120lts? Podes esquecer... Conselho: investe em ciclídeos anões (cacatuoides, agassizi ou ramirezis...)
Jose Ribeiro Publicado: Abril 15, 2011 Publicado: Abril 15, 2011 Boas, As plantas antes de serem inseridas em plantados devem serem lavadas com álcool e depois as deixar com agua do próprio aquário algumas horas, é que se compram plantas nas lojas e as plantas trazem alguns bichos que não são vistos a olhos nus. Quanto o teu aquário ter só 120 litros que vais desistir de ter Discus, podes ter 2 ou 4 o que tu tens de fazer é escolheres bem os companheiros que deves inserir com os discus, pode ser uns 5 neons mais 2 corydoras mais 1 ancistro, agora deves é fazer 2 a 3 mudas de agua por semana de 40 litros nas 2 a 3 vezes. Boa sorte. Visite a nossa comunidade
Recommended Posts