Fotografo Publicado Abril 9, 2011 Publicado Abril 9, 2011 Boas, estou a pensar em comprar um aquário novo para substituir o meu actual de 50cm, aprox. 30ltrs. Estou inclinado para adquirir um Aquatlantis Ambiance 80, com aprox. 130lts de capacidade. Neste momento consigo este aquario por 285€, conjunto aquário, filtro biobox e móvel. Acham que será um bom negócio ou por este valor ou aproximado consigo melhor negócio? Citar
kAoZ Publicado: Abril 10, 2011 Publicado: Abril 10, 2011 Ola fotografo Antes de mais alertar-te que nao sou muito experiente nestas andanças, estou a começar agora e serei a pessoa menos indicada para dar conselhos. ,mas, eu estou neste momento indeciso entre 2 aquarios um de 120L a 120eur e um de 240L a 240Eur... 1eur por litro mais ou menos. Pelo k o teu me parece exagerado mesmo contando que tras movel.... Nao te deixes iludir pelos extras ( calha biobox etc) porque em principio nem se quer os vais usar....... dependendo claro do tipo de aquario que pretendes. Citar D vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa
Fotografo Publicado: Abril 10, 2011 Autor Publicado: Abril 10, 2011 (editado) Ola fotografo Antes de mais alertar-te que nao sou muito experiente nestas andanças, estou a começar agora e serei a pessoa menos indicada para dar conselhos. ,mas, eu estou neste momento indeciso entre 2 aquarios um de 120L a 120eur e um de 240L a 240Eur... 1eur por litro mais ou menos. Pelo k o teu me parece exagerado mesmo contando que tras movel.... Nao te deixes iludir pelos extras ( calha biobox etc) porque em principio nem se quer os vais usar....... dependendo claro do tipo de aquario que pretendes. Olá! O objectivo é fazer um aquário de água quente plantado. Quanto aos preços que dizes, podes-me dizer qual a marca e que modelos são? Mais opiniões? Editado Abril 10, 2011 por Fotografo Citar
Lupper Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Boas, Se calhar ate compensa. Apesar de que a iluminação fraca e uma biobox não ser o indicado para um plantado com essa litragem. Só pelo móvel e pelo aquário os preço não vão variar muito e se traz luminaria melhor, pois são das coisas mais caras para aquários são mesmo as luminárias. Se for para fazer o plantado tens de deixar algum de parte para as lâmpadas tem de ser mais fortes, para o CO2 não sei se estas a par dos preços de sistemas CO2, mas se queres um sistema bom tens de desembolsar algum. Se precisares de ajuda é só dizer. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Fotografo Publicado: Abril 11, 2011 Autor Publicado: Abril 11, 2011 Boas, Se calhar ate compensa. Apesar de que a iluminação fraca e uma biobox não ser o indicado para um plantado com essa litragem. Só pelo móvel e pelo aquário os preço não vão variar muito e se traz luminaria melhor, pois são das coisas mais caras para aquários são mesmo as luminárias. Se for para fazer o plantado tens de deixar algum de parte para as lâmpadas tem de ser mais fortes, para o CO2 não sei se estas a par dos preços de sistemas CO2, mas se queres um sistema bom tens de desembolsar algum. Se precisares de ajuda é só dizer. Boas, então neste conjunto depois posso por lampadas mais fortes, certo? Citar
isauralxsp Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Olá! Acho que posso falar um pouquinho de aquários em kit, visto ter 3: 33 , 54 e 96 litros. Apesar de na altura parecerem baratos, se quisermos ter uma água mais bem filtrada e plantas mais bonitas, vamos ter que melhorar a filtragem e iluminação.Por exemplo: aqua de 96 litros: trazia 1 lâmpada de 14w e mudei para 1 de 24. Mesmo assim é pouco, vou acrescentar mais 1 balastro e 1 lâmpada de 24w. Filtro interno fraquinho( muito pequeno, só com 1 esponja)...troquei por um externo Eheim 2213. Aqua de 54 litros: filtro mini Biobox 2, pode ser bom, mas é muito trabalhoso para limpar ( normalmente tenho que tirar a caixa toda do aqua pois se retirar só as matérias filtrantes estas podem vazar para o aqua.Sem contar o espaço que ocupa...Iluminação 1 lâmpada de 14w... pouco para o meu plantado. Se conseguires, tenta negociar com a loja a venda do aqua sem o filtro e depois compras um externo. Tenho uma colega que mandou fazer um de 1 metro ( cerca de 160 litros) e só o aqua custou 90 euros e depois comprou um filtro de externo por mais 80 euros e uma calha de 1 metro com 2 lâmpadas por cerca de 100 euros... Mas tb é preciso procurar bons preços e depois depende do que se quer... Boa sorte com o teu!!!!!!!! Citar
Lupper Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Penso que será possível Fotografo... Como já tinha dito e a isauralxsp também disse, o preço é ela por ela... Basta escolheres o melhor sitio aos melhores preços... procura em lojas online o faz as contas. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
kAoZ Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 na calha de origem desse kitt nunca conseguiras a iluminaçao necessaria apenas com troca directa de lampadas..... repito.... a nao ser talves o termoestato nao vais aproveitar nada desse kitt..... Citar D vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa
Recommended Posts