REDEVIL31 Publicado Abril 9, 2011 Publicado Abril 9, 2011 Boas pessoal, hoje quando cheguei a casa reparei que algo estava a fazer reflexo na agua do aquário, quando abri a tampa para ver do que era reparei que as lâmpadas mesmo desligadas continuavam a emitir luz com muito pouca intensidade, só depois de desligar a ficha do temporizador é que desligaram totalmente. Gostaria de saber o que pode estar a acontecer para a luz não apagar totalmente. Desde já obrigado e espero que me possam ajudar neste assunto. Citar
Rui Galrão Publicado: Abril 9, 2011 Publicado: Abril 9, 2011 acho que isso deve-se a falta de terra.. será!?? Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Luís Fortunato Publicado: Abril 10, 2011 Publicado: Abril 10, 2011 Olá. Se não estou enganado, esse fenómeno está relacionado com o facto da fase e o neutro estarem trocados entre si... experimenta trocar os contactos da ficha que liga à tomada, ou seja, virar a ficha 180º. Em princípio, as lâmpadas deixam de cintilar quando as desligas. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
REDEVIL31 Publicado: Abril 10, 2011 Autor Publicado: Abril 10, 2011 Olá. Se não estou enganado, esse fenómeno está relacionado com o facto da fase e o neutro estarem trocados entre si... experimenta trocar os contactos da ficha que liga à tomada, ou seja, virar a ficha 180º. Em princípio, as lâmpadas deixam de cintilar quando as desligas. Cumprimentos Luís Fortunato Dessa forma também não deixam de cintilar. Citar
pgonline Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Olá, Isso poderá ser um problema de humidade ou então o fio do positivo estar mal apertado. Verifica se não existe humidade na calha e se os cabos estão todos bem apertados, inclusive no disjuntor da casa onde esse circuito liga. PG Citar
krushandkill Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Balastro com problemas ou fios em curto com a parte metálica da calha. Faz uma ligação à terra como deve ser, na parte metálica da calha. A ver se dispara o diferencial do quadro ou se a lampada se apaga de vez. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts