xXSantyXx Publicado Abril 8, 2011 Publicado Abril 8, 2011 Boas Mais uma vez recorro á vossa ajuda pois queria dar outros ares a um cubo com um betta, e pensei em fazer tipo um relvado, mas não tenho substrato fertil, nem filtro, só o aquecedor e areão preto. Queria uma planta tipo riccia, mas que não exigisse muitos cuidados nem que precisasse de substracto fertil. Já perquisei e agradam-me plantas tipo estas: Cuba Riccia Lilaeopsis novae-zelandiae Eleocharis parvula O problema é que todas exigem substracto fértil e eu nao o possuo. Cumprs!
TelmoPereira Publicado: Abril 9, 2011 Publicado: Abril 9, 2011 A Riccia nao precisa de substrato fertil pois nao tem raiz, é uma planta flutuante. Para fazer um tapete com ela tens de a prender a uma pedra por exemplo. Para manter o tapete é aconselhado ter uma luz media a intensa e injectar CO2, eu tenho um tapete de riccia com 1w/litro e CO2 caseiro. É possivel que dê para fazer um tapete com menos luz mas realmente nao sei qual é o "minimo" para ela se manter. Quais sao as dimensoes do aquario e a iluminaçao?
xXSantyXx Publicado: Abril 11, 2011 Autor Publicado: Abril 11, 2011 o aquário de que falo é um nano vodafone (5 litros) a iluminação é uma lâmpada de 11w, não será demais? CO2 ainda não tenho pois não sei se vale a pena para 5 litros
RACCAR Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 (editado) Tens tambem a Echinodorus tenellus Mas, penso que a riccia, seja a melhor opção porque não precisas de substracto fertil. Editado Abril 11, 2011 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
xXSantyXx Publicado: Abril 11, 2011 Autor Publicado: Abril 11, 2011 eu pretendo em breve adicionar um substracto para ter mais plantas, não sei se vou meter Co2 num aquário tao pequeno. Obrigado pelas dicas vou continuar a pesquisar mais sobre estas plantas :D
Recommended Posts