Posso colocar um betta no meu comunitário?

TeclasOC

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostava de saber se posso colocar o betta no meu comunitário. Já li vários fóruns sobre este assunto mas não cheguei a nenhuma conclusão.

No meu aquário de 80 cm tenho a seguinte fauna:

1 colisa chuna vermelha macho

1 casal de ramirezis

4 corydoras (albinas e bronze)

1 borboleta chinesa

5 tetra neon negro

2 escalares

1 CAE

tenho o aquário plantado, não densamente mas acho que permite vários esconderijos.

o que acham?

Obrigado desde já.

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

É melhor não arriscares, tens ai uma colisa e por norma não são compatíveis, depois tens os Escalares que ás vezes também não se dão bem.

Arranjas um aquário pequeno e colocas lá o betta :wink:

O problema de comprar um betta é descobrir o mundo maravilhoso dos bettas bowdown

Cumprimentos

Pedro Conceição

http://www.bettaportugal.com

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Boas, também tenho um aqua de 80cm na sala e tenho lá 5 bettas 3 fêmeas e 2 machos, convivem com dois escalares médios um casal de apistos e 11 cardinais, tive de os colocar como faço criação de bettas já não tinha espaço para eles e meti-os lá e já lá estão há mais de um mês sem problemas, é sempre uma questão que nunca vais ter uma resposta exacta tanto se podem dar como não.

Podes colocar o beta sem qualquer problema.

Os escalares não o incomodam desde que ele se afaste das posturas deles (se tiveres casais).

De resto dão-se perfeitamente.

Quanto a esconderem-se, eles não se escondem, andam por onde gostam, mas sobretudo mais à superficie e no meio das plantas flutuantes.

Alguns dos meus bettas estão num 400L fortemente "vegetado", com escalares e discos.

Tenho outros juntos com discos, ninguem aborrece ninguem.

Já os tive com gupies com caudas enormes... quando os juntei, mostraram-se um bocado.. os guppies fugiram... Fim da história.

PauloA :character0050: