TelmoPereira Publicado Abril 8, 2011 Publicado Abril 8, 2011 (editado) Boas, Estava a instalar as materias filtrantes dos meus eheim, e surgiu-me esta ideia. Aqui vai: Material necessário: Tesoura: Abraçadeira: 2 euros = 100 abraçadeiras Puff de banho: 1 euro 1º Retirar o fio do Puff: Nao tenho fotos do processo mas basta tirar aquela corda mais grossa e obtém-se isto: 2º Pegar numa das pontas e fazer dobras até ficar com uma largura de uns 2-3cm: 3º "Coser" a ponta com a abraçadeira em zig-zag - ter atençao para coser de modo a abraçadeira apertar toda a ponta (como se ve nas fotos): 4º Apertar bem e cortar o excesso: 5º Introduzir as materias e desfrutar de um filtro arrumado e facil de limpar Coloquei os preços so para terem uma ideia, a mim nao me custou nada pois ja tinha os materiais. Usando apenas um puff, consegui fazer sacos para as eheim mech e substract pro de um 2213 e de um 2217, sobrando ainda alguma rede. Espero que seja util. Editado Abril 8, 2011 por science
Razstec Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Boa ideia, eu pessoalmente faço-os com meias de vidro de senhora mas esta é uma boa alternativa. 5* Aquasplender.com
diogoreis Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 boa ideia =P Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Valter Cardoso Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Melhor que isso são aquelas mangas que são usadas para transportar os caracóis, custou-me 0,15€ o metro na Agriloja em Torres Vedras. Eu também era para usar isso na Sump, mas ao colocar a leca começou a rasgar. Só para terem um ideia, está aqui uma foto: Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
canhake Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Também uso desses sacos para caracóis. Pedi na praça a um vendedor e deu-me de graça Daniel O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Recommended Posts