Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Estava a instalar as materias filtrantes dos meus eheim, e surgiu-me esta ideia. Aqui vai:

Material necessário:

• Tesoura:
  • Abraçadeira: 2 euros = 100 abraçadeiras
  • Puff de banho: 1 euro

1º Retirar o fio do Puff: Nao tenho fotos do processo mas basta tirar aquela corda mais grossa e obtém-se isto:

img8870.jpg

2º Pegar numa das pontas e fazer dobras até ficar com uma largura de uns 2-3cm:

img8873b.jpg

img8872j.jpg

3º "Coser" a ponta com a abraçadeira em zig-zag - ter atençao para coser de modo a abraçadeira apertar toda a ponta (como se ve nas fotos):

img8874j.jpg

img8880.jpg

img8879v.jpg

4º Apertar bem e cortar o excesso:

img8881w.jpg

5º Introduzir as materias e desfrutar de um filtro arrumado e facil de limpar ;)

img8877m.jpg

img8878c.jpg

Coloquei os preços so para terem uma ideia, a mim nao me custou nada pois ja tinha os materiais. Usando apenas um puff, consegui fazer sacos para as eheim mech e substract pro de um 2213 e de um 2217, sobrando ainda alguma rede.

Espero que seja util.

Editado por science
Publicado:

Melhor que isso são aquelas mangas que são usadas para transportar os caracóis, custou-me 0,15€ o metro na Agriloja em Torres Vedras.

Eu também era para usar isso na Sump, mas ao colocar a leca começou a rasgar.

Só para terem um ideia, está aqui uma foto:

DSC02094.jpg

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Publicado:

Também uso desses sacos para caracóis. Pedi na praça a um vendedor e deu-me de graça ;)

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein