pestinha Publicado Abril 7, 2011 Publicado Abril 7, 2011 Boas Pessoal estou com problemas numa osmose de 4 estadios Aquilli. Para tirar 0,50L de água de osmose é necessário desperdiçar perto de 50L Estive a medir e os valores são de assustar, para além da água perdida! água de "osmose" 682ppm água desperdiçada 256ppm água da rede 235ppm Como é que é possivel estes valores! Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
afonso321 Publicado: Abril 7, 2011 Publicado: Abril 7, 2011 Olá boa noite Penso que em primeiro lugar deve calibrar o medidor, com água destilada, tem um pequeno buraco na parte de trás e, com uma pequena chave de fenda rodar até atingir o valor de "0", e depois voltar a medir. Esses valores estão completamente fora do que é comum. espero ter ajudado abraço afonso http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
rop64050 Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Eu tenho uma osmose da aquili 3 estágios e tem-me feito uma média de 3/1 . Medições à água de osmose nunca fiz.
pestinha Publicado: Abril 8, 2011 Autor Publicado: Abril 8, 2011 Boas Obrigado pelas respostas. Vou afinar o TDS, mas como é novo, dúvido que esta descalibrado! Mas, posso ter alguma surpresa! Em relação à água, acho um desperdício imenso! Quase 50L para tirar <0,50L. Para tirar 80L de água de osmose tenho que gastar 4.000L (4m3) ????????? Ao preço que a água esta, tornava-se sócio das Àguas do Mondego. Mas valia pedir a insolvência! Tenho que tirar o cartuxo e ver como esta! Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
Pedro Conceição Publicado: Abril 17, 2011 Publicado: Abril 17, 2011 Acho estranho esse desperdicio, a membrana deve estar mal encaixada. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts