Gonthy Publicado Abril 7, 2011 Share Publicado Abril 7, 2011 (editado) Tenho dois Kribensis que é suposto serem um casal so que eu reparo nos dois e parecem-me duas femeas, ambos tem a barriga avermelhada mas um tem mais carregado com o outro, mas quando estao juntos e parece que andam a dançar um fica na mesma com a barriga avermelhado enquanto o outro o vermelho desaparece, andei a tirar fotos e fiz um video na altura em que se juntaram. kribensis 1 mais pequeno e com uma mancha na barbatana caudal: kribensis 2 maior e mais avermelhada na barriga: os dois: espero que me consigam ajudar obrigado Editado Abril 7, 2011 por Gonthy Gonçalo Afonso Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Abril 7, 2011 Share Publicado: Abril 7, 2011 Viva, Quase pela certa que tens ai um casal. Vê o teu video e mesmo ao 1 minuto certo consegues ver os 2 em paralelo. O da direita é a femea e o da esquerda o macho. O macho quase parece identico eu sei, mas uma das formas de ter a certeza é a cor amarela que a femea tem na cabeça e se estende pelo corpo, o tamanho de ambos ser diferente e as formas das barbatanas. A cor rosada na barriga é quase identica, fica mais rosada forte nela, quando a femea fica cheia. 1ª foto é a femea para ver a cor amarelada que falo no corpo dela. O macho tem amarelo na cabeça, mas bem menos pelo corpo. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Abril 7, 2011 Share Publicado: Abril 7, 2011 (editado) se não visse o video, diria que duas femeas, mas vi o video, e apesar de jurar que há primeira me pareciam duas femeas. no video dá para ver que são uma coloração de kribensis que por vezes vejo por cá diferentes dos meus. A primeira femea esta com o cio, pronta a desovar e seguia o segundo que se mostrava maior com barbatana roxa (caracteristica do macho). parece que tens casal, nem que seja um casal de lesbicas... lol Ou seja, o segundo apesar de nas fotos parecer-se muito com uma femea krib, pode ser um macho bastante jovem dessa estirpe mais colorida e com mais pintas, daí ter parecenças com uma femea, pois nos kribensis comuns, a maioria dos machos perde as pintas, e só as femeas mantem. Já agora, a sexualidade nos ciclideos é mais complexa do que muitas vezes se julga... é preciso ter atenção a esse facto. Editado Abril 7, 2011 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonthy Publicado: Abril 7, 2011 Autor Share Publicado: Abril 7, 2011 (editado) Obrigado amigos quais são as caracteristias principais para saber o sexo deles? Já agora alguém sabe ver o sexo dos ramirezis? Editado Abril 7, 2011 por Gonthy Gonçalo Afonso Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Abril 8, 2011 Share Publicado: Abril 8, 2011 nos kribensis: a femea é mais pequena e corpo arredondado, o macho maior e corpo mais esguio. a fêmea no cio ganha quase que uma bola vermelha no ventre, enquanto o macho ganha no máximo um tom vermelho leve. a fêmea é mais amerelada e o macho mais esbranquiçado a femea tem mais pintas o macho ou tem poucas ou nenhumas. atenção: os machos juvenis têm pintas. a femea tem a barbatana trazeira arredondada (meio circulo) e o macho (maduro) a barbatana termina em seta. atenção: Nos machos juvenis a barbatana é como nas femeas. a femea tem cores mais bem definidas nas barbatanas, o macho (no cio, agressivo e muito bem ambientado) tem roxas e tons diversos. Depois nas barbatanas de cima tem tons laranja ou avermelhado (conforme a alimentação). nos ramirezi é uma historia diferente e um assunto diferente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonthy Publicado: Abril 12, 2011 Autor Share Publicado: Abril 12, 2011 penso que o meu suposto casal de kribensis sao duas meninas, ambas ficam sempre com a bola muito vermelha igual uma a outra e agora ja andam separadas agora, cada um no seu lado. estive a reparar no ovopositor e ambos estavam meios saidos para fora. tenho de postar mais fotos. Gonçalo Afonso Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts