Duvida sobre sump


Recommended Posts

Boas,gostaria que me dessem uma openião acerca de uma sump.

Tenho 1 aqua com 120*40*50 com aprox 240l, que tamanho ou capacidade deverá ter a sump, e ja agora qual a quantidade litros/hora deverá a bomba ter?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselhava-te a ter uma sump com cerca de 20 a 30% dos litros do aquário. Relativamente a bomba de circulação, depende do tipo de peixes que tenhas, se sujam muito a agua etc.. Mas umas 5x a agua do aquário por hora já deve dar. Podes colocar mais, entre 5 a 10x.

Caso tenhas muitas matérias filtrantes nem precisas de tanta corrente de agua ;)

Vitor Vilar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado.

já agora em relaçao ao sistema de segurança em caso de falta de electricidade, o que recomenda.

Eu estava a pensar em fazer uns furos nos dois tubos de modo a que quando o nivel da agua começe a descer o ar entra e desferra tanto a bomba como tambem o outro tubo.obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... não percebi muito bem o que querias dizer com isso, também não sou a pessoa ideal para te aconselhar. O que eu faria éra, o escape da agua para a sump alto, como coluna cena ou um simples tubo. Assim o nível da água baixando, esta não cai para a sump pelo tubo.

Vitor Vilar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.