daimion Publicado Abril 6, 2011 Publicado Abril 6, 2011 Boas,gostaria que me dessem uma openião acerca de uma sump. Tenho 1 aqua com 120*40*50 com aprox 240l, que tamanho ou capacidade deverá ter a sump, e ja agora qual a quantidade litros/hora deverá a bomba ter? Obrigado. Citar
vitess Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 Aconselhava-te a ter uma sump com cerca de 20 a 30% dos litros do aquário. Relativamente a bomba de circulação, depende do tipo de peixes que tenhas, se sujam muito a agua etc.. Mas umas 5x a agua do aquário por hora já deve dar. Podes colocar mais, entre 5 a 10x. Caso tenhas muitas matérias filtrantes nem precisas de tanta corrente de agua Citar Vitor Vilar
daimion Publicado: Abril 9, 2011 Autor Publicado: Abril 9, 2011 Muito obrigado. já agora em relaçao ao sistema de segurança em caso de falta de electricidade, o que recomenda. Eu estava a pensar em fazer uns furos nos dois tubos de modo a que quando o nivel da agua começe a descer o ar entra e desferra tanto a bomba como tambem o outro tubo.obrigado Citar
vitess Publicado: Abril 10, 2011 Publicado: Abril 10, 2011 Hum... não percebi muito bem o que querias dizer com isso, também não sou a pessoa ideal para te aconselhar. O que eu faria éra, o escape da agua para a sump alto, como coluna cena ou um simples tubo. Assim o nível da água baixando, esta não cai para a sump pelo tubo. Citar Vitor Vilar
Recommended Posts