Panterarosa Publicado Abril 6, 2011 Publicado Abril 6, 2011 (editado) Boas alguem pode-me ajudar a descobrir o que se passa com este meu coral? Esta a abrir-se ao meio e o que sai de dentro dele é tipo umas farpas Sera que pode ser perigoso para o aqua? Aqui esta uma foto espero que consigam ver... Editado Abril 8, 2011 por Panterarosa
reefishguy Publicado: Abril 9, 2011 Publicado: Abril 9, 2011 Essas farpas são espículas e fazem parte da estrutura interna do coral. Pessoalmente estaria mais preocupado com o facto do coral se estar a abrir o que pode denunciar um problema grave no proprio coral. Se continuar assim, seria melhor cortar as partes afectadas.
Pedro Conceição Publicado: Abril 17, 2011 Publicado: Abril 17, 2011 Eu cortava o coral com fim de separar a parte afectada e a boa. O coral pode estar a sofrer de um ataque de alguma bactéria ou mesmo um parasita, estando a consumir o mesmo. Se cortares, deves esterilizar a ferramenta de corte a usar e fazer um só corte em vez de vários. MEGA ARQUIVO
Panterarosa Publicado: Abril 18, 2011 Autor Publicado: Abril 18, 2011 Obrigado aos dois pela vossa ajuda... Ja cortei o coral em 3 partes e agora tenho tres partes em perfeita saude... Nem parece o mesmo esta todo aberto. Obrigado mais uma vez
Recommended Posts