artix Publicado Abril 6, 2011 Publicado Abril 6, 2011 Boa noite, Estou com uma situação urgente e já não sei o que fazer... Este fim de semana passado, troquei o filtro interno por um externo, e estúpido como sou, em vez de manter os dois a funcionar, mantive só o novo, mesmo passando as materias filtrantes biologicas do antigo para o novo. Eis que hoje à uma hora atrás, chego a casa e um dos meus papagaios (tenho 2), estava no fundo completamente estendido, a "respirar ofegantemente". O outro andava pela superfície a respirar à tona de água. O vidro do aquario estava com uns ciscos claros.. Presumi que as bacterias tivessem ido à vida. Fui comprar bacterias, coloquei no novo filtro externo, e passei a materia biologica antiga para o filtro antigo, estão ambos a funcionar ao mesmo tempo. espalhei umas gotas tb pelo aquario. Medi a amónia, alta como tudo! Tinha Ammo Lock que também meti lá para dentro. Enquanto estou a escrever este email, reparei que o peixe levantou-se e foi encostar-se a um canto, mas está completamente dormente. Haverá alguma solução para evitar o pior??? Qualquer ajuda é bem vinda Desculpem repetir o tópico... Citar
ron7ldo Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 Boas artix, percebo pouco disto mas aconselhote desde já a aumentar a oxigenaçao e a fazer uma muda de agua ao aquario, até aos "experts" virem cá dizer algo Citar
diogoreis Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 Boa noite, Estou com uma situação urgente e já não sei o que fazer... Este fim de semana passado, troquei o filtro interno por um externo, e estúpido como sou, em vez de manter os dois a funcionar, mantive só o novo, mesmo passando as materias filtrantes biologicas do antigo para o novo. Eis que hoje à uma hora atrás, chego a casa e um dos meus papagaios (tenho 2), estava no fundo completamente estendido, a "respirar ofegantemente". O outro andava pela superfície a respirar à tona de água. O vidro do aquario estava com uns ciscos claros.. Presumi que as bacterias tivessem ido à vida. Fui comprar bacterias, coloquei no novo filtro externo, e passei a materia biologica antiga para o filtro antigo, estão ambos a funcionar ao mesmo tempo. espalhei umas gotas tb pelo aquario. Medi a amónia, alta como tudo! Tinha Ammo Lock que também meti lá para dentro. Enquanto estou a escrever este email, reparei que o peixe levantou-se e foi encostar-se a um canto, mas está completamente dormente. Haverá alguma solução para evitar o pior??? Qualquer ajuda é bem vinda Desculpem repetir o tópico... penso que deves fazer tpa's de 50% para retirar a amonia e tenta oxigenar mais a agua! Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
artix Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 Tou a fazer a TPA... quanto À luz, devo manter o ciclo? Citar
ron7ldo Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 artix, podes reduzir a luz.... e agora tens que tentar perceber o porque desse pico de amonia. como tens os valores de ph, kh e nitritos? Citar
artix Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 (editado) Já fiz a TPA... agora so resta esperar??? Só media a amónia.... vou fazer os testes agora depois da TPA.. Editado Abril 6, 2011 por artix Citar
Fava Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 boas fizes te bem em comprar as bacterias para o filtro agora é tpa´s de 40 a 50% diarias ou de dois em dois dias e tenta aumentar o movimento a superficie da agua Citar
ron7ldo Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 artix, depois da tpa nao vale a pena, agora mede só amanha... pois ao adicionar bactérias, ao meteres amno lock, tudo na mesma altura estás a criar reacções quimicas que irá alterar os parametros da agua Citar
artix Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 Ok, tpa feita, pensei inicialmente em mover o peixe para um outro recipiente com água limpa... mas como as minhas ideias são sempre "espetaculares"... o que acham? Não faço ideia se a água da torneira em Gondomar tem parâmetros fora do normal. Mas seria boa ideia coloca-lo num "balde" com agua limpa? Citar
manuel2009had Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 A agua de gondomar é boa. limita-te a colocar o condicionador e a manter a mesma temperatura. Não coloques o peixe num balde, limita-te as tpas e amanha se calhar ja tens o peixe a passear pelo aquario. Citar
artix Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 Ok, logo vi que era uma daquelas ideias de desespero... Sim, tentei colocar a agua a mesma temperatura do aquario e com o acondicionador. So uma nota... Pode ser impressao minha, mas pareceu que a femea (a "saudavel") ficou com umas manchas brancas apos a tpa. Aproveito para dizer algo que devia ter dito logo no inicio, é um aquario 120l com um casal de papagaios e um peixe de fundo apenas. Amanha dou noticias, obrigado a todos Citar
zmcosta Publicado: Abril 7, 2011 Publicado: Abril 7, 2011 Boas, Nao percebo muito disto, mas fiquei com uma duvida. Compreendo que com a amonia alta, se tenha que fazer TPA's para a baixar o mais rapido possivel. Mas estar ao mesmo tempo a adicionar bacterias é que parece errado. Dessa forma ao fazer TPA estás a retirar parte das bacterias que adicionaste. Boa sorte Citar
[resende fr] Publicado: Abril 7, 2011 Publicado: Abril 7, 2011 Ok, logo vi que era uma daquelas ideias de desespero... Sim, tentei colocar a agua a mesma temperatura do aquario e com o acondicionador. So uma nota... Pode ser impressao minha, mas pareceu que a femea (a "saudavel") ficou com umas manchas brancas apos a tpa. Aproveito para dizer algo que devia ter dito logo no inicio, é um aquario 120l com um casal de papagaios e um peixe de fundo apenas. Amanha dou noticias, obrigado a todos é natural que apareçam manchas brancas nos peixes,como ficam muito debilitados acabam por aparecer parasitas... a agua em gondomar é boa, mas tem um ph muito alto... boa sorte Citar
artix Publicado: Abril 7, 2011 Autor Publicado: Abril 7, 2011 O pequenote não resistiu espero agora que a femea aguente... depois da TPA, adicionei bacterias Citar
artix Publicado: Abril 7, 2011 Autor Publicado: Abril 7, 2011 Cá estou novamente... Valores da água agora: PH 7.2, Amonia entre 1 e 2 mg/L (desceu) e Nitratos 10mg/L (nao tinha medido) A femea recuperou das manchas brancas, vou fazer uma tpa de talvez 30% conforme me sugeriram. Citar
jperafita Publicado: Abril 7, 2011 Publicado: Abril 7, 2011 Boa noite, Infelizmente revi-me completamente no teu post. Fiz exactamente o mesmo que tu e o resultado foi o mesmo. Assim que comprei o bloqueador de amónia, nitritos e nitratos + resina para o filtro, os peixes que tinham sobrevivido até á altura recuperaram totalmente. É fazer TPA's, mas de facto ha um produto da sera que me salvou os peixes. Dá comida no minimo possivel nos proximos dias e adiciona bactérias com força. Citar
jperafita Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 boa noite, sim, foi esse produto que usei, e resultou. desde que coloquei o produto não tive mais nenhuma baixa, sendo que tinha no aquário 2corydoras, 2 peixe espada, otto, ancistru e 3 alevins (2 guppys e 1 espada). abraço, e espero que corra tudo bem Citar
artix Publicado: Abril 8, 2011 Autor Publicado: Abril 8, 2011 Obrigado pela dica... Nesta altura a amonia ja ta nos 0.25 a 0.50... conto amanha fazer uma tpa pequena e esperar que tudo normalize Talvez esse produto funcionasse em vez da tpa.. Mas ja nao vou a tempo Citar
Recommended Posts