artix Publicado Abril 6, 2011 Share Publicado Abril 6, 2011 Boa noite, Estou com uma situação urgente e já não sei o que fazer... Este fim de semana passado, troquei o filtro interno por um externo, e estúpido como sou, em vez de manter os dois a funcionar, mantive só o novo, mesmo passando as materias filtrantes biologicas do antigo para o novo. Eis que hoje à uma hora atrás, chego a casa e um dos meus papagaios (tenho 2), estava no fundo completamente estendido, a "respirar ofegantemente". O outro andava pela superfície a respirar à tona de água. O vidro do aquario estava com uns ciscos claros.. Presumi que as bacterias tivessem ido à vida. Fui comprar bacterias, coloquei no novo filtro externo, e passei a materia biologica antiga para o filtro antigo, estão ambos a funcionar ao mesmo tempo. espalhei umas gotas tb pelo aquario. Medi a amónia, alta como tudo! Tinha Ammo Lock que também meti lá para dentro. Enquanto estou a escrever este email, reparei que o peixe levantou-se e foi encostar-se a um canto, mas está completamente dormente. Haverá alguma solução para evitar o pior??? Qualquer ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
artix Publicado: Abril 6, 2011 Autor Share Publicado: Abril 6, 2011 Acham que o filtro novo terá algum tipo de químico? Lavei-o com água corrente morna... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Abril 6, 2011 Share Publicado: Abril 6, 2011 Não interresa, uma tpa de 50 % e nada de comida nos poroximos 3 dias. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
artix Publicado: Abril 6, 2011 Autor Share Publicado: Abril 6, 2011 Devo desligar a luz (eu desligo à noite e ligo durante o dia) ?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
artix Publicado: Abril 6, 2011 Autor Share Publicado: Abril 6, 2011 Já fiz a TPA... vamos ver como corre... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Abril 6, 2011 Share Publicado: Abril 6, 2011 Se amanha os peixes não estiverem melhores faz outra tpa de 50 %, tenta garantir uma boa agitação superficial da agua e agora não adianta ativar o filtro antigo nem andar a fazer testes a agua, olha para os peixes que eles logo te dizem como está a agua...nada de comida atenção. Que tudo corra bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
artix Publicado: Abril 6, 2011 Autor Share Publicado: Abril 6, 2011 Obrigado a todos pela ajuda praticamente imediata.... Amanha dou noticias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
artix Publicado: Abril 7, 2011 Autor Share Publicado: Abril 7, 2011 O pequenote não resistiu espero agora que a femea aguente... depois da TPA, adicionei bacterias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
artix Publicado: Abril 7, 2011 Autor Share Publicado: Abril 7, 2011 Cá estou novamente... Valores da água agora: PH 7.2, Amonia entre 1 e 2 mg/L (desceu) e Nitratos 10mg/L (nao tinha medido) A femea recuperou das manchas brancas, vou fazer uma tpa de talvez 30% conforme me sugeriram. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts