Recommended Posts

Publicado

fiz um DIY de CO2 que estava aqui indicado no forum, mas não vejo qualquer bolha a sair e já o montei há 24h...

alguem sabe porque será, visto que as quantidades já foram revistas, e tudo bate certo... a garrafa pare-me estar bem vedada. Será por causa de o tubo ter 1metro pq nao o cortei?(suponho que nao, pois se o tubo nao está furado o co2 devia prosseguir).

abraços e se alguém achar que pode ajudar, eu agradeço.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Olá

qual a marca de fermento que usas-te?

Abraços

PS - o comprimento do tubo é irrelevante os meus têm todos mais de um metro e não é por isso que não deitam CO2 :(

Posted Image
Publicado:

fermipan... nao percebo mesmo pórque é que não funciona...

1colher de fermipan

1colher de bicarbonato de sódio

1chavena de açucar

1Litro de agua

(shake shake shake)

e agora nada...

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Olá

O sistema está bem vedado? não tens fugas? de certeza absoluta? tenta por isso por cima do reflector patra a mistura aquecer um pouco e vê se resulta...

Abraços

Posted Image
Publicado:

Vê bem a questão da fuga como o Domingos já referiu, um destes dias fiz uma mistura que começou a bombar bem, e no dia seguinte nada :( , o CO2 apenas conseguia ir até meio do tubo e parava. Pensei que não estaria com força, e depois de ter chateado o Just_me decidi fazer outra mistura. Quando destapei a garrafa reparei que a mistura ainda borbulhava muito e com força, e depois de umas afinações nas uniões ficou a vedar melhor e agora funciona na perfeição :D .

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

amanha tentarei com outra garrafa, hj já nao vale a pena... e até me dava jeito porque tenho os peixes(crossocheilus siamensis comprados na 2a feira) a morrer. já se foram dois. se quizeres ajudar os dados estão nos peixes e invertebrados.

obrigado na mesma.

abraço

(mensagem editada)

sem querer e devido à raiva, apertei a garrafa ligeiramente enquanto a mudava de sitio e agora liberta uma bolhinha de co2/ segundo...

é normal?

é pena é faltarem 20 minutos para as luzes se apagarem

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Então esses SAE's passaram-se pq? :? terá sido por causa do CO2...?

Mediste os níveis de pH no(s) primeiro(s) dia(s) após injecção? Qual o resultado?

Na extremidade do tubo puseste alguma pedra difusora? Podia eventualmente ser isso a obstruir a passagem.. se for, cuidado para a garrafa não te rebentar durante a noite. :shock: (Depois podes acordar com restos de fermento entre os dentes e isso nunca mais sai..) :twisted:

Abraços,

David

Publicado:

boas... aproveito este post para colocar o meu problema... realmente comigo a receita caseira nao esta a funcionar. Eu coloco esta no meu sistema de co2 da nutrafin. A receita que utilizo e a seguinte:

-uma colher de sopa de fermento royal

-uma colher de sopa de bicarbonato de sodio

-açucar ate ao primeiro risco

-agua ate ao segundo.

xico

Publicado:

Naysel, lê melhor o tópico, o rapaz usou Fermipan, o fermento Royal é apenas um substituto ao Bicarbonato de Sódio. O problema dele são fugas.

Miguelinho, cometeste o erro que todos cometem, não uses silicone, não agarra, vê o artigo da Aquário Magazine de Janeiro, como lá se faz não falha :?:arrow::? hehehehe

Não te esqueças de retirar o CO2 à noite senão pode have azar.

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

já tinha percebido que o cilicone nao agarra, e já tinha visto alguem dizer aqui que nao valia a pena usar cilicone em caixas de plastico(para fazer pequenos aquarios de plastico), exactamente porque nao agarra...

obrigado na mesma.

abraços

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Acho que quem usou o fermento royal foi ali o xico...se leres a composição do fermento royal vês que é apenas bicarbonato de sódio e uns anti-aglomerantes...ou seja..nao é bem fermento.(é apenas para as leveduras dos bolos, etc... terem uma base e levedarem antes de ir ao forno.

xico tens de usar fermipan ou em alternativa outro fermento biológico: padeiro, cerveja...etc...este tipo de fermentos são mesmo micro-organismos que é o que se pretende aqui .

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me