MiguelSCosta Publicado Janeiro 26, 2005 Publicado Janeiro 26, 2005 fiz um DIY de CO2 que estava aqui indicado no forum, mas não vejo qualquer bolha a sair e já o montei há 24h... alguem sabe porque será, visto que as quantidades já foram revistas, e tudo bate certo... a garrafa pare-me estar bem vedada. Será por causa de o tubo ter 1metro pq nao o cortei?(suponho que nao, pois se o tubo nao está furado o co2 devia prosseguir). abraços e se alguém achar que pode ajudar, eu agradeço. Cumprimentos, Miguel Costa
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Olá qual a marca de fermento que usas-te? Abraços PS - o comprimento do tubo é irrelevante os meus têm todos mais de um metro e não é por isso que não deitam CO2
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 26, 2005 Autor Publicado: Janeiro 26, 2005 fermipan... nao percebo mesmo pórque é que não funciona... 1colher de fermipan 1colher de bicarbonato de sódio 1chavena de açucar 1Litro de agua (shake shake shake) e agora nada... Cumprimentos, Miguel Costa
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Olá O sistema está bem vedado? não tens fugas? de certeza absoluta? tenta por isso por cima do reflector patra a mistura aquecer um pouco e vê se resulta... Abraços
Alexandre Rodrigues Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Vê bem a questão da fuga como o Domingos já referiu, um destes dias fiz uma mistura que começou a bombar bem, e no dia seguinte nada , o CO2 apenas conseguia ir até meio do tubo e parava. Pensei que não estaria com força, e depois de ter chateado o Just_me decidi fazer outra mistura. Quando destapei a garrafa reparei que a mistura ainda borbulhava muito e com força, e depois de umas afinações nas uniões ficou a vedar melhor e agora funciona na perfeição :D . Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 26, 2005 Autor Publicado: Janeiro 26, 2005 amanha tentarei com outra garrafa, hj já nao vale a pena... e até me dava jeito porque tenho os peixes(crossocheilus siamensis comprados na 2a feira) a morrer. já se foram dois. se quizeres ajudar os dados estão nos peixes e invertebrados. obrigado na mesma. abraço (mensagem editada) sem querer e devido à raiva, apertei a garrafa ligeiramente enquanto a mudava de sitio e agora liberta uma bolhinha de co2/ segundo... é normal? é pena é faltarem 20 minutos para as luzes se apagarem Cumprimentos, Miguel Costa
Dave Publicado: Janeiro 27, 2005 Publicado: Janeiro 27, 2005 Então esses SAE's passaram-se pq? terá sido por causa do CO2...? Mediste os níveis de pH no(s) primeiro(s) dia(s) após injecção? Qual o resultado? Na extremidade do tubo puseste alguma pedra difusora? Podia eventualmente ser isso a obstruir a passagem.. se for, cuidado para a garrafa não te rebentar durante a noite. (Depois podes acordar com restos de fermento entre os dentes e isso nunca mais sai..) Abraços, David
xic0 Publicado: Janeiro 27, 2005 Publicado: Janeiro 27, 2005 boas... aproveito este post para colocar o meu problema... realmente comigo a receita caseira nao esta a funcionar. Eu coloco esta no meu sistema de co2 da nutrafin. A receita que utilizo e a seguinte: -uma colher de sopa de fermento royal -uma colher de sopa de bicarbonato de sodio -açucar ate ao primeiro risco -agua ate ao segundo. xico
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 27, 2005 Autor Publicado: Janeiro 27, 2005 o meu problema era mesmo um furo no silicone da tampa. abraços. Cumprimentos, Miguel Costa
Tiago Proença Publicado: Janeiro 27, 2005 Publicado: Janeiro 27, 2005 penso que o teu problema esta no fermento,nao deves de usar marca de fermento royal porque contem quimicos. experimenta o fermento da amrca fermipan,fermente biologico sem quimicos EX-Naysel
Pedro Borges Publicado: Janeiro 28, 2005 Publicado: Janeiro 28, 2005 Naysel, lê melhor o tópico, o rapaz usou Fermipan, o fermento Royal é apenas um substituto ao Bicarbonato de Sódio. O problema dele são fugas. Miguelinho, cometeste o erro que todos cometem, não uses silicone, não agarra, vê o artigo da Aquário Magazine de Janeiro, como lá se faz não falha hehehehe Não te esqueças de retirar o CO2 à noite senão pode have azar. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 28, 2005 Autor Publicado: Janeiro 28, 2005 já tinha percebido que o cilicone nao agarra, e já tinha visto alguem dizer aqui que nao valia a pena usar cilicone em caixas de plastico(para fazer pequenos aquarios de plastico), exactamente porque nao agarra... obrigado na mesma. abraços Cumprimentos, Miguel Costa
Just_me Publicado: Janeiro 28, 2005 Publicado: Janeiro 28, 2005 Acho que quem usou o fermento royal foi ali o xico...se leres a composição do fermento royal vês que é apenas bicarbonato de sódio e uns anti-aglomerantes...ou seja..nao é bem fermento.(é apenas para as leveduras dos bolos, etc... terem uma base e levedarem antes de ir ao forno. xico tens de usar fermipan ou em alternativa outro fermento biológico: padeiro, cerveja...etc...este tipo de fermentos são mesmo micro-organismos que é o que se pretende aqui . Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts