Ricaracing Publicado Abril 5, 2011 Publicado Abril 5, 2011 Aquário: JEBO R2210 - 200x60x74 Filtragem: FILTRO EXTERNO SUNSUN C/UV HW304B Aquecimento: EHEIM JAGER AQUECEDOR DE PRECISAO 300W Fauna: 1 Lepisosteus platyrhincus 1 Phractocephalus hemioliopterus 1 Pseudoplatystoma fasciatum 1 Erpetoichthys calabaricus 1 Osteoglossum bicirrhosum Fotos: Citar
warman98 Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 bem louco ricaracing estao todos muito bem agora a tua arowana também é do gil? o rope fish também ficou muito bem. Parabéns e continua! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
João Q Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 Com que alimentas? Vejo ali um kinguio Citar Cumprimentos, João
Tiago Jordão Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 Boas sim senhor o aqua esta muito fixe ja te tinha dito no outro topico, o gar esta bem porreiro e o RTC tambem, a arowana esta num aqua de crescimento? É que acho que te vais ver ha rasca para a juntar com o RTC tipo tu sabes que os RTCs crescem bastante rapido, tipo eu tenho a minha arowana com 35cm e so juntei ha uams semanas 2 RTCs com 5cm por isso ve bem a diferencia de tamanho e mesmo assim os RTCs vao apanha-la, pah de resto esta tudo fixe. Abraço Citar
warman98 Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 o tiago tem razao.. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricaracing Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 O rtc esta semana já vai para o aquario grande. Vamos lá ver... Os rtc's que mantive nunca me provocaram baixas... Tento sempre que tenham a barriga cheia que assim não chateiam ninguém... Mas lá está há sempre um dia... Onde encomendaram os cichlas? Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 belo aquario primitivo, por a mão aí para fazer manutenção deve ser uma aventura.... Mantens o aquario simples por causa da manutenção? Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Ricaracing Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 bem louco ricaracing estao todos muito bem agora a tua arowana também é do gil? o rope fish também ficou muito bem. Parabéns e continua! Sim a arowana é do Gil Com que alimentas? Vejo ali um kinguio O gar já está a comer bloodworms e camarão congelado. O cometa anda por lá. Foi comprado para ser comida mas entretanto o gar já está a mudar os hábitos... belo aquario primitivo, por a mão aí para fazer manutenção deve ser uma aventura.... Mantens o aquario simples por causa da manutenção? Sim mantenho o aquário simples por causa da manutenção e dos espaços abertos para os peixes nadarem. Citar
João M Monteiro Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 (editado) Se me permites um comentário sincero e objectivo... Primeiro, um conselho: aposta (forte) na filtragem, antes de colocar mais peixes. Com a amónia que estes peixes produzem, é fundamental ter uma excelente filtragem biológica, além da mecânica. Tenho um filtro igual a esse num aquário de 1,2x0,6x0,6m co peixes mais pequenos e achei manifestamente insuficiente(sequer como filtragem mecânica, já não falando na biológica). Acabei por adicionar um eheim 2250 para esse aquário. Investir na filtragem, antes de o fazer em peixes, deve ser a regra n.º 1, especialmente em monsterfish. Segundo, quanto aos peixes, cuidado com o RTC e com o TSN. Ficam enormes, de tamanho só adequado a lagos na minha opinião (especialmente o RTC) e, como se sabe, comem tudo o que se aproximar da sua boca. Já vi registos fotograficos (além do relato) de um RTC - bem alimentado plo dono - comer uma arowana maior que ele. O estômago deles é muito flexível e enquanto os engolem, dobram os peixes delgados para os "acomodar". O rope, sendo um peixe de fundo, não vai ter qualquer hipótese assim que o RTC tiver mais um par de meses e vai ser o primeiro a "marchar". A quereres muito um desses peixes, vai ficando com o TSN que cresce mais devagar que o RTC (adias o problema, mas não o resolves). Nota: mesmo com o TSN, o Rope (pelo menos) está em sério risco a curto-médio prazo. Por último, acho que esse aquário tem bom potencial e gosto bastante de ver o Gar (com excelente aspecto) e a arowana, bem como o rope fish Editado Abril 6, 2011 por João M Monteiro Citar AbraçosJoão M Monteiro
Ricaracing Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 João M Monteiro, obrigado pelas dicas. Futuramente irei adicionar mais 1 filtro... Ou igual a este ou 1 FX5. Só ainda não adicionei porque neste momento só tenho o gar e o rope fish no aquário e acho que não se justificava... O RTC e o TSN se começarem a dar problemas vendo e compro polypterus e um faca e fica um aqua completamente primitivo... Ainda estou a pensar... Abraço Citar
xumman Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 boas parabens pelo aquario ta espectaculo a fauna ta porreirinha mas precisa de mais qualquer coisa.. abraço e continua Citar
warman98 Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 Ricaracing nao sei se sabes mas o inicio dos monsters eram só primitivos (polypterus,gar etc..) so depois é que as pessoas foram intruduzindo outros tipos de peixes aos monsters (cichlas,oscares etc..) Acho que também fazes bem no futuro vender o RTC eu pessoalmente tive 1 mas vendio 1 mes a seguir nao sao a minha especie perferida (pelas razoes mencionadas pelo Joao M) A cihlas temensis também ficavam muito loucas ai, agora que polypterus estas a pensar meter? Nao metas senegalus que ficam muito pequenas, eu vou meter uma ornatipis. Acho que também podes meter ai uma channa (mas pacifica). Eu vou meter channa pleuropthalma. Abraço e depois conta novidades Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricaracing Publicado: Abril 7, 2011 Autor Publicado: Abril 7, 2011 O RTC já está no aquário principal. No de crescimento tenho a arowana e o tsn. Vou deixar andar por uns tempos e controlar os crescimentos... se vir que há stresses vendo o RTC... Para já fica pois é um peixe que adoro. warman98, de onde mandaste vir os cichlas? Citar
warman98 Publicado: Abril 7, 2011 Publicado: Abril 7, 2011 eu ainda nao tenho cichlas o tiago é que tem as temensis mas eu vou pedir ao gil se me aranja uma monoplus que é mais calma que a temensis e nao fica tao grande. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
André Mesquita Publicado: Abril 7, 2011 Publicado: Abril 7, 2011 Muito fixe esse aquário! Citar Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
xumman Publicado: Abril 10, 2011 Publicado: Abril 10, 2011 esse gar esta mm lindo pah não me queres oferecer???ehhehe Citar
Ricaracing Publicado: Abril 10, 2011 Autor Publicado: Abril 10, 2011 esse gar esta mm lindo pah não me queres oferecer???ehhehe Troco já pela tua green e ainda te compro o dat!!! :roflroll2: Citar
PauloAgra Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Boas, Adoro o teu aqua quem me dera ter esse aqua em casa, tenho um igual mas de 1,20 mas esse é colossal Só tens esse filtro para tantos litros? Muita tpa presumo caso contrário é insuficiente... Mesmo tirando a qualidade da água a circulação deve ser pouca ou nula não? Qual é o débito desse filtro? Já agora esse teu termostato sozinho chega para manter a temperatura desejada? É que + de 800L é muita fruta mesmo para um jager... Outra coisa esse aqua está num r/chão? Espero bem que sim é que tens mais de uma tonelada e não sei até que ponto não leva um prédio ao limite para suportar uma tonelada em apenas 2 metros... Aconselho-te a chamar uma pessoa do condomínio para avaliar a situação caso estejas num andar claro Quanto aos peixes deve ser lindo ver esses predadores todos juntos a nadar parabéns Vai mantendo actualizado isso... cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Ricaracing Publicado: Abril 11, 2011 Autor Publicado: Abril 11, 2011 Boas, Adoro o teu aqua quem me dera ter esse aqua em casa, tenho um igual mas de 1,20 mas esse é colossal Só tens esse filtro para tantos litros? Muita tpa presumo caso contrário é insuficiente... Mesmo tirando a qualidade da água a circulação deve ser pouca ou nula não? Qual é o débito desse filtro? Já agora esse teu termostato sozinho chega para manter a temperatura desejada? É que + de 800L é muita fruta mesmo para um jager... Outra coisa esse aqua está num r/chão? Espero bem que sim é que tens mais de uma tonelada e não sei até que ponto não leva um prédio ao limite para suportar uma tonelada em apenas 2 metros... Aconselho-te a chamar uma pessoa do condomínio para avaliar a situação caso estejas num andar claro Quanto aos peixes deve ser lindo ver esses predadores todos juntos a nadar parabéns Vai mantendo actualizado isso... cumpz Boas. O filtro é de 2000lts/h com UV. Por acaso movimenta a água de 1 lado do aqua ao outro. Mas vou ter que adicionar um futuramente quando adicionar fauna e estes começarem a crescer. Costumo fazer TPA's 2 X por semana de aprox. 150lts. O aqua está no R/C. O termostato, e por incrível que pareça porque eu não acreditava, mantém a água à temperatura que selecciono no outro lado do aqua que é onde tenho o termómetro. Na altura comprei 2 mas acabei por só ligar 1. Cumprimentos, Ricardo Oliveira Citar
xumman Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Troco já pela tua green e ainda te compro o dat!!! :roflroll2: é tudo uma questão de numeros Citar
Ricaracing Publicado: Abril 15, 2011 Autor Publicado: Abril 15, 2011 é tudo uma questão de numeros O Gar já "valorizou" mais... :evil: :evil: Comeu-me o TSN... Citar
warman98 Publicado: Abril 15, 2011 Publicado: Abril 15, 2011 O Gar já "valorizou" mais... :evil: :evil: Comeu-me o TSN... LOL vais comprar outro? aproveita e livra te dos RTC lol Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricaracing Publicado: Abril 18, 2011 Autor Publicado: Abril 18, 2011 (editado) LOL vais comprar outro? aproveita e livra te dos RTC lol Pois se calhar vou ter que vender o RTC e o GAR Deviam ter sido os últimos a comprar... Agora das duas uma... ou vendo estes 2 e compro à posteriori uns mais pequenos, ou só posso comprar monsters já grandinhos Mais umas fotos: Editado Abril 19, 2011 por Ricaracing Citar
Ricaracing Publicado: Abril 21, 2011 Autor Publicado: Abril 21, 2011 Vídeo das feras já com a adição de outro gar. Citar
Recommended Posts