Recommended Posts

Publicado

Olá, ontem comprei um betta, e ontem e hoje dei de comer, á beira da boca dele, mas ele não come, vai á beira da comida e não lhe liga :S

A água onde o adquiri estava fria ... a que eu pus tava +/- igual só que hoje está mais quentinha.

Porque é que ele não come ?

Obs: Será por tar a olhar para a fêmea que ele não come ?

2hwhdx.gif
Publicado:

Olá Vitor, ás vezes eles são tão mal tratados nas lojas que chegam a nossas casas e morrem.

Não sabe que comida lhe davam na loja?

Por olhar para a fêmea não é, já agora, ele ao olha para ela as barbatanas ou fica só a olhar? Ou está encolhido num canto?

Cumprimentos

Pedro Conceição

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado:

a comida é igual á que eu ponho, flocos... e ele nada , nao fica so lá a olhar para a femea... ele até já tá afazer ninho ... (já tem lá muitas bolinhas)

2hwhdx.gif
  • 1 mês depois...
Publicado:

Pois bem, tenho um cubo Vodafone no qual tenho umas trepadeiras com as raízes imersas na água, as quais retirei do meu aquário principal (400L) não me consigo lembrar do nome da dita (aquelas de folhas verdinhas com uns laivos amarelos) e outro dia decidi por lá um Betta, nunca tinha tido esta espécie de peixe (e se calhar fiz asneira da grossa…) no primeiro dia encantado, dei-lhe flocos, petiscou, andou a morder as raízes, mas lá para o fim do dia começou a ficar quieto e no fim do segundo dia morreu… Bem não tinha termóstato, mas tal não é preciso (25º) as plantas, são umas “purificadoras” de água excelentes, o peixe estava magro, (pelo menos aparentava) quando entrou no cubo andava excitado a mordiscar tudo, depois…

Desculpem mas sou “maçarico” nesta espécie, sei que um cubo não é grande coisa, mas em comparação com aquela maldade em que os põem…

Em que é que errei?

Publicado:

Olá, ontem comprei um betta, e ontem e hoje dei de comer, á beira da boca dele, mas ele não come, vai á beira da comida e não lhe liga :S

A água onde o adquiri estava fria ... a que eu pus tava +/- igual só que hoje está mais quentinha.

Porque é que ele não come ?

Obs: Será por tar a olhar para a fêmea que ele não come ?

Esse macho parece estar a preparar para reproduzir e por isso pode nao comer, no entanto se vaio da loja, não aconselho que o reproduzas já, pois eles geralmente vêm bastante fragilizados das lojas.

Põe-os de modo a que nao se vejam pelo menos uma semana, e continua a tentar alimentar. Podes tb tentar misturar outros tipo de alimentos com os flocos a ver se ele pega, tipo granulado ou artémia congelada.

Boa sorte.

Pois bem, tenho um cubo Vodafone no qual tenho umas trepadeiras com as raízes imersas na água, as quais retirei do meu aquário principal (400L) não me consigo lembrar do nome da dita (aquelas de folhas verdinhas com uns laivos amarelos) e outro dia decidi por lá um Betta, nunca tinha tido esta espécie de peixe (e se calhar fiz asneira da grossa…) no primeiro dia encantado, dei-lhe flocos, petiscou, andou a morder as raízes, mas lá para o fim do dia começou a ficar quieto e no fim do segundo dia morreu… Bem não tinha termóstato, mas tal não é preciso (25º) as plantas, são umas “purificadoras” de água excelentes, o peixe estava magro, (pelo menos aparentava) quando entrou no cubo andava excitado a mordiscar tudo, depois…

Desculpem mas sou “maçarico” nesta espécie, sei que um cubo não é grande coisa, mas em comparação com aquela maldade em que os põem…

Em que é que errei?

25º já é uma boa temperatura para eles, fizes-te o acondicionamento ? Viste diferenças de PH ? Nitratos ?

De onde veio o betta ? Loja ? As lojas (regra geral) maltratam bastante os bettas, por vezes fazemos tudo bem e mesmo assim morrem...

assbettaportugal-1.png
Publicado:

25º já é uma boa temperatura para eles, fizes-te o acondicionamento ? Viste diferenças de PH ? Nitratos ?

De onde veio o betta ? Loja ? As lojas (regra geral) maltratam bastante os bettas, por vezes fazemos tudo bem e mesmo assim morrem...

Veio realmente da loja e fiz o acondecionamento de forma correta, custa-me ver os bichos naquelas gaiolinhas... não é que um cubo seja "algo grandioso" para ele mas...