whity Publicado Janeiro 26, 2005 Publicado Janeiro 26, 2005 Boas. O areao preto que se ve nas lojas de aquariofilia, é de que natureza? Será xisto ou será outra pedra qualquer? Fiquem . Citar
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Boas eis uma pergunta de resposta difícil. Assim de repente ocorrem 3 possibilidades : xisto, basalto e calcário negro, as 2 primeiras são as mais comuns nas lojas mas a terceira não é de excluir de todo.... Sem as ver e fazer alguns testes é difícil dizer com um elevado grau de certeza do que se trata. A cor pode enganar Abraços Citar
whity Publicado: Janeiro 26, 2005 Autor Publicado: Janeiro 26, 2005 Boas. Então e quais os testes que eu posso fazer para saber? Visto que poderão ser essas vou investigar qualquer coisa sobre elas. Obrigado Fiquem Citar
hotrodder Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 boas! o areão preto da aquapor acho que é vidro colorido abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
speeker Publicado: Janeiro 27, 2005 Publicado: Janeiro 27, 2005 boas!o areão preto da aquapor acho que é vidro colorido Exacto. Há por aí muito areão preto que não é mais do que vidro colorido, e passado uns meses dentro de água até se começa a notar perda de cor. Então e quais os testes que eu posso fazer para saber? Um dos testes possíveis para saber se é calcário negro é deixar caír algumas gotas de vinagre numa amostra do areão. Se fizer efervescência é porque tem calcário na sua composição. Citar
caotropheus Publicado: Janeiro 27, 2005 Publicado: Janeiro 27, 2005 Pode ser também carvão usado nos filtros Citar
secadegas Publicado: Janeiro 27, 2005 Publicado: Janeiro 27, 2005 Eu tenho areão preto e acho que é quartz. Já vi também fazer areão com carvão para grelhadores depois de partido aos bocados. Um dos testes mais eficaz para saber se é calcário é deixar caír algumas gotas de ácido clorídrico sobre a pedra se fizer efervescência é porque tem calcário na sua composição, não falha nada. Por exemplo já experimentei colocar vinagre no mámore e não faz nada e com o ácido já faz efervescência porque tem calcário. Só acho que o vinagre não é muito fiável. Citar Pedro Feliciano
Recommended Posts