joseneto79 Publicado Abril 4, 2011 Publicado Abril 4, 2011 Boa noite, tenho muitas physas no aquario desde que o montei em Janeiro deste ano, e recentemente adquiri 5 planorbis que já se reproduziram e actualmente tenho cerca de 2 dezenas deles pequenos. Recentemente começaram a aparecer muitas folhas de higrophila polysperma e de feto de java com furinhos. Que me aconselham? Qual é o caracol indicado para comer algas e não comer as plantas? Serão os planorbis ou as physas as culpadas dos furos nas folhas? Obrigado
emfbe Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 boas a uns tempos tbm me apareceu uns furitos nas folhas de umas higrophila que tinha e pensei q fossem os caracois tbm, mas pode ser falta de nutrientes que fertilizaçao tens? tens substracto fertil? fazes fertilizaçao liquida? As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
Fábio Silva Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 São as Physas, a mim roem-me os fetos e as valisnerias quando não alimento o aquário com abundância. Têm azar porque quando as apanho os meus red cherrys chama-lhe um figo bem esmagadas . Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
tat Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 São as Physas, a mim roem-me os fetos e as valisnerias quando não alimento o aquário com abundância. Têm azar porque quando as apanho os meus red cherrys chama-lhe um figo bem esmagadas . As Physas também conseguem roer anubias? Aquario Tematico Amazonas
Fábio Silva Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 Se forem folhas novas sim, a mim já roeram. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
robintiago Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 eu tenho physas e planorbis e eu acho que não é uma questão de alimentação dos caracois, mas sim de fertilizações, as faltas de potássio e ferro, provocam perda de força e rigidez das folhas e por isso são comidas. por isso o primeiro post foi importante para sabermos como está o aquário. Se quiserem eu mostro as fotos do aquário para verem as plantas e os planorbis juntos e o resultado.... Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
joseneto79 Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 TEnho fertilização líquida e também co2, as folhas das plantas crescem a olhos vistos de dia para dia e desde Janeiro já fiz 4 podas á Higrophila polisperma. O certo é que agora com a explosao de nascimento physas notei que as folhas estao a ficar tipo renda..
Recommended Posts