Projecto TARTARUGA (Actualizado - 09-04-11)


Recommended Posts

Ola pessoal!

 

Quero oferecer um aquaterrário com uma tartaruga à minha namorada e estiver aqui a pesquisar e achei que iria fazer mais ao menos isso:

 

http://img850.imageshack.us/i/aqua.png/

 

Peço que critiquem e comentam á vontade.

 

O areão do rio é um que eu tenho cá em casa que sobrou do meu aquário.

1 - Aquelas "bolas" são pedrinhas que não sei podem ser de qql tipo...Digam-me pff se existe alguma rocha que não pode ser introduzida no aquaterrário.

2 - É mesmo necessário ter um termostáto?

3 - Alguem sabe onde posso arranjar a cortiça?

4 - QUal o tipo de tartarugas que me aconselham?

5 - Como posso fazer um esconderijo?

 

Espero por respostas!!

Cumprimentos,

Francisco Teles

Editado por Francisco Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pelo pouco que sei:

1-As tartarugas não são tão sensíveis com o pH como o são os peixes, pelo que creio que não existam rochas inadequadas para um aquário de tartarugas;

2-É necessário ter a água a uma determinada temperatura, o aquecedor é apenas uma das formas de o conseguires.. Outras incluem sistemas de Ar Condicionado, ou outro tipo de aquecedores; O valor da temperatura varia consoante a espécie, pelo que serás tu que terás de o pesquisar;

3-Nas lojas de material para pesca vendem umas "tábuas" de cortiça, já tratada, direita e sem grandes irregularidades que servem para prender os anzóis quando não estão a uso;

4-A que mais gostares;

5-Dá largas à imaginação... ou então "Googla".

 

Daniel

 

EDIT: Sobre o teu esquema, troca o aquecedor com o filtro: para além de protegeres o aquecedor dos possíveis choques com a tartaruga, o filtro vai ajudar a criar uma movimentação benéfica à superfície da água.

Não te esqueças que poderás precisar de Lâmpadas especiais caso a tartaruga não apanhe com luz solar: Lâmpada UV-B e uma lãmpada de aquecimento.

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pelo pouco que sei:

1-As tartarugas não são tão sensíveis com o pH como o são os peixes, pelo que creio que não existam rochas inadequadas para um aquário de tartarugas;

2-É necessário ter a água a uma determinada temperatura, o aquecedor é apenas uma das formas de o conseguires.. Outras incluem sistemas de Ar Condicionado, ou outro tipo de aquecedores; O valor da temperatura varia consoante a espécie, pelo que serás tu que terás de o pesquisar;

3-Nas lojas de material para pesca vendem umas "tábuas" de cortiça, já tratada, direita e sem grandes irregularidades que servem para prender os anzóis quando não estão a uso;

4-A que mais gostares;

5-Dá largas à imaginação... ou então "Googla".

 

Daniel

 

EDIT: Sobre o teu esquema, troca o aquecedor com o filtro: para além de protegeres o aquecedor dos possíveis choques com a tartaruga, o filtro vai ajudar a criar uma movimentação benéfica à superfície da água.

Não te esqueças que poderás precisar de Lâmpadas especiais caso a tartaruga não apanhe com luz solar: Lâmpada UV-B e uma lãmpada de aquecimento.

 

Obrigado pela resposta,

 

Eu precisava doutro tipo de cortiça porque queria fazer mais ou menos isto:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!

 

Quero oferecer um aquaterrário com uma tartaruga à minha namorada e estiver aqui a pesquisar e achei que iria fazer mais ao menos isso:

 

http://img850.imageshack.us/i/aqua.png/

 

Peço que critiquem e comentam á vontade.

 

O areão do rio é um que eu tenho cá em casa que sobrou do meu aquário.

1 - Aquelas "bolas" são pedrinhas que não sei podem ser de qql tipo...Digam-me pff se existe alguma rocha que não pode ser introduzida no aquaterrário.

2 - É mesmo necessário ter um termostáto?

3 - Alguem sabe onde posso arranjar a cortiça?

4 - QUal o tipo de tartarugas que me aconselham?

5 - Como posso fazer um esconderijo?

 

Espero por respostas!!

Cumprimentos,

Francisco Teles

 

Boas,

 

1-Acho que podes usar qualquer pedra. (mas eu jogava com o PH, um PH mais alcalino é benéfico para a carapaça da tartaruga)

2-Apenas é preciso se não quiseres que ela hiberne. (Não é aconcelhavel hibernar no 1º ano de vida)

3-Não te posso ajudar neste ponto. (não sei de onde és)

4-A que mais gostares. (As que se encontram á venda em Portugal têm basicamente as mesmas necessidades)

5-Com as pedra por exemplo.

 

Cumps, Rafael Silva

 

PS: O filtro é essencial para manter a água limpa, apesar de quando pequenas nem sujam muito.

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal,

Tenho novidades!

Já tenho o aquario, o landscape todo, mas precisava da vossa ajuda...

 

É assim, eu tenho dois filtros, um EDEN 304 s ( 5 w, 30-250 l/h) e um MICRO-FILTER MCF 70 ( 6 w, 120-240 l/h).

 

O segundo tem um tubo exterior que se estiver aberto, o ar entra para o filtro e este fica com 2 funções: filtro e uma espécie de bomba de ar.

 

O primeiro é um filtro normal e, neste momento, está no meu aquário comunitário.

 

1 -Qual é o mais adequado para este aquaterrário?

 

2 -Devido ao preço do termostáto, eu não sei se o deva comprar...Já ouvi dizer que sim e já ouvi dizer que não lol

 

AJUDEM-ME!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu não conheço os filtros em questão, por isso não te posso ajudar.

 

Quanto ao termostato, eu acho que compensa ter, principalmente se não quiseres que a tartaruga hiberne no inverno.

 

Olha aqui: http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/aquecedores/eheim-jager-aquecedor-de-precisao.html , é um óptimo aquecedor e é bem acessível até.

 

 

Tens aqui vários aquecedores, http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/aquecedores.html mas o melhor qualidade/preço é o que te indiquei, na minha opiniao.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu não conheço os filtros em questão, por isso não te posso ajudar.

 

Quanto ao termostato, eu acho que compensa ter, principalmente se não quiseres que a tartaruga hiberne no inverno.

 

Olha aqui: http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/aquecedores/eheim-jager-aquecedor-de-precisao.html , é um óptimo aquecedor e é bem acessível até.

 

 

Tens aqui vários aquecedores, http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/aquecedores.html mas o melhor qualidade/preço é o que te indiquei, na minha opiniao.

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

Tive aqui a pesquisar, e será que não é melhor e menos dispendioso eu comprar um cabo de aquecimento exterior para por debaixo do aquaterrário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.