FIOS COMPRIDOS DE FEZES


Cemitery

Recommended Posts

Bom meti um tópico abaixo a qual podem apagar pois este sera mais elaborado aquilo que pretendo,

 

Os meus mollys bebes entraram ontem para o aquário pois nasceram-me um pequenos guppys, e esses mollys tenham a zona lombar branca e deixam vários rastilho de coco grande... o mesmo acontece com os pais embora que a mãe esteja um pouco inchada. Alguém sabe o que será?

 

De salientar que tenho o KH alto ( entre 15ºd e 20ºd ... mais para o 20ºd ) poderá ser esse o problema?

 

FOTOS :

 

mollys.jpg

 

mollys1.jpg

 

se repararem na molly do lado esquerdo esta um bocado inchada na zona lombar

 

mollys2.jpg

Editado por Cemitery

NEW PROJECT 03/04/2011

 

180LITROS

 

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, do pouco que sei e pelo que li, devem ser parasitas internos. Há quem use flagyl no tratamento ou existem produtos para isso nas lojas.

 

Espero ter ajudado, deixa ver se há mais opiniões...

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

flagyl

 

 

esse produto posso por na agua do aquário ou tenho administrar num hospital???

 

Que parasita falas!

 

isto nao resulta ( pelo que andei a ler ) ??? -> http://www.sera.de/pt/produtos/aquario-de-agua-doce/tratamentos-e-vitaminas/produtos-sera-med-professional/sera-med-professional-flagellol.html

Editado por Cemitery

NEW PROJECT 03/04/2011

 

180LITROS

 

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse produto posso por na agua do aquário ou tenho administrar num hospital???

 

Que parasita falas!

 

isto nao resulta ( pelo que andei a ler ) ??? -> http://www.sera.de/pt/produtos/aquario-de-agua-doce/tratamentos-e-vitaminas/produtos-sera-med-professional/sera-med-professional-flagellol.html

 

 

Flagyl compra-se em farmácias, é um medicamento para humanos que funciona como desparasitante nos peixes. Há quem diga que não mata todos os parasitas, se pesquisares encontras facilmente artigos sobre este assunto.

 

O nome dos parasitas não sei, são parasitas intestinais. Comidas e qualidade da água são factores importantes. Quanto ao local do tratamento, depende do estado dos outros habitantes. Faz testes de amónia e nitritos. Podes precisar de fazer uma ou mais TPA´s.

 

Esse medicamento parece ser indicado, mas não conheço. Atenção que alguns peixes e/ou invertebrados não aguentam estes medicamentos.

 

É mais ou menos o que eu sei. Espero que melhorem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais