Luis Batista Publicado Abril 4, 2011 Publicado Abril 4, 2011 (editado) Meus amigos sou novo por aqui e acabei de adquirir um pequeno aquário de 27 cm. Como se trata de a 1ªa vez que tenho algo do genero tou com umas certas duvidas que tenho a certeza me poderam esclarecer: Como indica a foto,a que distancia do fundo ou do topo deve estar o tubo de plastico onde sai as bolhas de ar? Penso que será assim que se monta o respectivo: Aproveito para perguntar num aquario deste tamanho se é possivel decorar o mesmo com areia no fundo e algumas plantas de plastico. Atentamente, Luis Batista Editado Abril 7, 2011 por Luis Batista Citar Cumprimentos, Luis Batista Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015) Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)
pp44 Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Boa tarde, Antes de mais bem-vindo, quanto ao aquário deves estar ciente que esse aquário leva cerca de 6 Lts mais coisa menos coisa se não estou em erro ou seja é demasiado pequeno para praticamente qualquer tipo de peixe, existe uma "regra" que se não me estiver a enganar é 1 Lts de água por cada Centimetro de peixe no seu tamanho adulto, embora sendo um cálculo que se realiza por alto e que depende depois das características do peixe que tens, tendo em conta que o que tens são dois cometas penso eu, esses quando no estado adulto atingem mais de 15 cm com facilidade, ou seja, segundo a regra terias de ter um aquário com 15 Lts. No entanto como são peixes que não se dão sozinhos, e como neste caso tens um casal seria necessário teres um aquário de 30 Lts, isto sendo o mais redutor possível já que como são peixes que gostam de nadar bastante deverias ainda ter em atenção uma maior capacidade do aquário e ainda um maior comprimento. Concluindo, o aquário é muitíssimo pequeno e a levar peixes nunca deveriam ser esses, na minha opinião deverias devolver os peixes na loja, realizares o ciclo do azoto no teu aquário, que basicamente consiste em teres bact´´erias que se alimentem de toxinas criadas pela comida que não é ingerida bem como as secreções existens e só depois desse ciclo estar completo é que deverias adquirir uns peixes adequados a essa litragem (a litragem deverá sempre ser maior mas podes adquirir um ou outro tipo de peixes). Costumam dizer aqui pelo forum que quando se começa deve procurar-se comprar o aquário com a maior dimensão que o nosso orçamento permite, primeiro porque os peixes viverão em melhores condições e segundo porque é mais fácil de ter o aquário equilibrado. Respondendo às questões que perguntaste, a primeira não sei responder mas quanto à areia sim podes colocar tenta só ter cuidado de a lavar bem antes e de preferência adquirir a areia num local em que não esteja exposta a muitas toxinas. Quanto a plantas de plástico não deves colocar pois os peixes ferem-se nestas com mais facilidade Espero ter ajudado e bom sorte :D Cumps Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Luis Batista Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 Obrigado pela resposta. Pois o aquario realmente é pequeno mas na loja não me indicaram nenhuma variedade de peixes nem me disseram que estes nao são os mais adequados. Quanto a ter 1 casal nem fazia ideia disso. O meu filho apenas escolheu 1 de cada côr. Ja tinha ouvido falar disso do ciclo de azoto mas não faço ideia de como o fazer... Vou dar 1 olhadela ai nos classificados a ver se encontro algum aquario usado mais em conta que comprar 1 novo. Citar Cumprimentos, Luis Batista Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015) Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)
pp44 Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Eu não faço ideia se é mesmo um casal xD apenas é aconselhado os cometas não estarem sós num aquário. Quanto ao resto eu percebo perfeitamente o que quer dizer pois eu também comecei com um que diziam que era muito pequeno e depois acabei por encontrar um maior. Posso estar enganado mas esse deve ter custado sensivelmente uns 25 € e neste momento há uns de 33 Lts no Continente da aquapor a 34,90 € que foi o que adquiri isto caso esteja interessado Quanto ao ciclo do azoto é só pesquisar ai no foum que há bastante informação eu como me iniciei recentemente não quero estar a dizer especificamente como se faz pois posso dizer algo de errado Boa sorte e Cumps Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Luis Batista Publicado: Abril 7, 2011 Autor Publicado: Abril 7, 2011 (editado) Alguem me sabe indicar a que distançia do topo ou do fundo deve estar a saida das bolhas de ar? É que no meu pequeno aqua tem 1 tudo que faz sair as folhas perto da superficie da agua mas ja vi por ai aquas a serio onde as bolhas saiem do fundo e fiquei um pouco confuso... Desde ja os meus agradecimentos... Editado Abril 7, 2011 por Luis Batista Citar Cumprimentos, Luis Batista Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015) Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)
baar Publicado: Abril 7, 2011 Publicado: Abril 7, 2011 As bolhas servem para ajudar a oxigenar a água e evitar que o aquario ganhe uma especie de "nata" que dificulta as trocas do oxigenio com o ar. Esse Aqua acho que nem sequer tem uma pedra difusora, que é o que normalmente se vê (bolhas a aparecer do fundo), pois torna as bolhas mais pequeninas e facilita a oxigenação e esteticamente há quem goste, no teu caso, esse tubo serve para "abanar" a superficie da agua, que dependendo da finalidade pode servir. Citar
Recommended Posts