vitorhugof Publicado Janeiro 26, 2005 Share Publicado Janeiro 26, 2005 Boas. Eu sei que devem estar "carecas" de ver disto, no entanto não resisti em "postar". È uma "echinodorus oriental" e só nesta semana semana já deu 6 flores iguais a esta. Desculpema a qualidade das fotos. A planta "mãe" A flor Outro plano E mais outro Uma foto descritiva tirada do site:tropica.com Eis alguns apectos da planta: Family Alismataceae Continent South America, Cultivar Region Cultivar Country of origin Cultivar Height 15-30 cm Width 10-15 cm Light requirements high-very high Temperature 20-28 °C Hardness tolerance soft-medium pH tolerance 5,5-7,5 Growth slow Demands difficult Echinodorus 'Oriental' is a mutation, arising from Echinodorus 'Rosé' in 1992 at Oriental Aquarium in Singapore. The unusual transparent pink colour of the new leaves makes the plant a speciality, offering the chance to create new colour contrasts in the aquarium. Powerful light and a nutritious bottom promote growth. E. 'Oriental' is patented, and may only be produced commercially by licence. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spykeee Publicado: Janeiro 26, 2005 Share Publicado: Janeiro 26, 2005 hmm... não se precebe muito bem, pareçe uma mancha branca na foto : pareçe mais um defeito da foto que uma flor lool Se pudesses colocar algo com mais qualidade... dica: exprimenta iluminar bem o objecto a ser fotografado e tirar o flash, para diminuir o reflexo do flash. Fika bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 28, 2005 Share Publicado: Janeiro 28, 2005 Tens que fazer duas coisas: 1º Mudar o teu avatar para um tamanho que não lixe a visualização normal do fórum aos outros. 2º Se a tua máquina permitir, reduz alguns stops por forma ao branco da flor entrar na área de sensibilidade da máquina. borrifa-te no resto da foto que deverá ficar mais escura e tenta que a flor comece a ganhar detalhe. 3º Parabéns pela floração, é pena durarem tão pouco tempo. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Janeiro 28, 2005 Share Publicado: Janeiro 28, 2005 boas simplesmente linda abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Queiroga Publicado: Janeiro 28, 2005 Share Publicado: Janeiro 28, 2005 Olá Podes falar-me da luz, substrato, pH, e tudo o mais que te lembres ? Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorhugof Publicado: Janeiro 29, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2005 Olas. Quanto ao avatar, só agora vi que esta num tamanho exagerado, vou alterar. Quanto à foto, ela esta mesmo má porque foi tirada com uma "web cam". Agora e para responder as perguntas, o melhor é colocar aqui o setup: -montagem: Março/04 -Dimensões:120*60*60-432 lts -iluminação:1*hqi 150 watts+ 2*hqi 70 watts (em construção uma calha para 6 tubulares de 90 cms -alimentação: 4* automatica -fertilização:8 * tmg automatica -injecção automatica de co2, com controle digital de ph -aquecimento:2* 300watts + 1* 150 watts. -filtragem:1* eheim 2217 (so a fazer filtragem mecanica)+ 1* eheim 2226(so a fazer filtragem bologica)+ sump 60*30*30 completamente cheia com materias filtrantes biologicas( caudal 1200 lts/h-eheim 1250) -substrato: areao de rio 2/3 mm+areia de silica 1 mm+ areao biologico 2/3mm(tudo misturado) PARAMETROS: ph 6.9 ph: 6.8 gh: 4 po4/fosfatos: 10mg/l no3/nitratos: 20mg/l no2/nitritos: 0mg/l fe/ferro: 0,4mg/l temperatura:27 graus. Flora: 1*aponogeton ulvaceus 1*echinodorus rose 1*echinodorus palaefolius var. latifolius 3* bacopa monnieri 30*bacopa caroliiana 18* anubias barteri var. nana 3*crinum thaianum 4*echinodorus bleheri(paiculatus) 2* echinodorus oriental 1*alternanthera reineckii roseafolia 1*nynphea lotus zenkeri Fauna: 10* rasbora arlequim 65*neon 1*labeo bi-color 2*botia palhaço 3*botia striatum 15*corydora paleatus 5*corydora albina 1* escalar 8*caracol maçã 2* camarao madeira 15* caridina japonica 8* raposas voadoras 4* guppy 2* killyes panchax Manuntenção: tpa a 30% semanal Acho que é tudo amgos, se me esqueci de alguma coisa importante é so apitarem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Its me Publicado: Janeiro 29, 2005 Share Publicado: Janeiro 29, 2005 Olá, Tens a certeza que tens 10mg/L de PO4? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 29, 2005 Share Publicado: Janeiro 29, 2005 Realmente esses fosfatos estão muito altos, para 20mg/l de NO3 o ideal seriam 1,5mg/l de PO4. Esse desiquilíbrio pode bem ser o responsável pela tua floração, se notares os adubos para flor têm muito mais PO4/NO3 do que os adubos para plantas verdes. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorhugof Publicado: Janeiro 29, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2005 Mais uma vez saudações a toda a gente. Mas afinal porque razão é que toda a gente faz das tripas coração para manter os niveis de nitratos e fosfatos baixos?? teoricamente não ha razão para isso (até pelo contrário), e é baseado nisso que eu nunca me preocupei miimamente por isso, e até à altura não me tenho dado mal, bem pelo contrário, as plantas crescem me tanto que tenho sempre de andar a correr para lhes fornecer os nutrientes que precisam... somando o bónus de nunca ter tido nenhum problema com algas. È lendo os resultados obtidos que "deixo a Mãe Natureza trabalhar" tentando interferir o menos possivel no controle destes valores. Fiquem todos bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 29, 2005 Share Publicado: Janeiro 29, 2005 Concordo contigo com o não desesperar com os fosfatos e nitratos, o que acontece é que há proporções certas entre os dois. Se tens 20mg/l de NO3 então as plantas não necessitam de mais de um décimo disso em PO4, como sabes tanto um como o outro são tóxicos para os peixes e invertebrados presentes. Num aquário plantado é bom que nenhum dos níveis atinja o 0, mas também é importante que não sejam muito altos, PO4 a 10mg/l é já bastante tóxico para os peixes e não te serve de nada para as plantas porque para consumir um mg de PO4 elas necessitam em média de 14mg de NO3. Dou-te outro exemplo, a floração não é um processo gratuito para a planta, ela tem que dispender bastante energia para o fazer, com níveis de PO4 desajustados em relação aos valores de NO3 podes estar a induzir uma floração precoce, e a planta pode não resistir. Não estou a dizer que será esse o teu caso entendes, mas que há aí um desiquilíbrio há. Tens aí obviamente um bom ecossistema, mas nada te impede de procurar ter um muito bom ecosistema. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorhugof Publicado: Janeiro 30, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2005 Ora cá esta uma grande tapalhada (minha claro). O nivel de fosfato é: 1 mg/lts by "jumper electronic meter". Onde é que eu estava com a cabeça??? Nem queiram saber aonde. Ahh é verdade, esta planta (a da foto) é um "muda" de uma planta inicial. Desculpem lá a distração, e bons momentos à frente dos vossos aquarios. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 30, 2005 Share Publicado: Janeiro 30, 2005 Epa, então é sinal que isso está pinpoint, bom trabalho Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts