tratamento isolado


focalouca

Recommended Posts

olá

quando é preciso fazer um tratamento a 1 só peixe - por doença interna - não contagiosa sugeriram-me que cortasse um garrafao grande e colocasse dentro do aquário de modo a ficar com a mesma temperatura, e pudesse de certa forma nao ficar isolado

questão:

o tratamento suponhamos q é em dias alternados. explo 1 e 3. no dia 1 ponho o peixe e o tratamento, mas como a água não tem filtragem , no dia 2 com faço? solto o peixe com os outros e mudo a água?

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugeria-te que fizesses furos no garrafão de modo à água circular...

 

Mas usa pelo menos metade de um garrafão... Não sei qual é o peixe que queres tratar, mas não convém que o tenhas num espaço muito apertado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas penso que a quantidade que se perde no aquário seja mínima (se não houver muita circulação dentro do aquario). Outro ponto negativo é que dentro de um garrafão não vais ser capaz de controlar as gotas do medicamento pois não sabes ao certo a litragem (isto, digo eu...).

 

Eu quando faço tratamentos aos meus guppys não os costumo separar, até porque serve de medida preventiva para os outros. Pode haver algum que também esteja a ficar adoentado e assim já fica despachado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recomendara-me q usasse o tratamento no aquario todo mas em casos em que a doença possa ser contagiosa. no caso de nao ser disseram-me que tratar o aquario todo poderia destruir a sua biologia sem necessidade. entao se furar o garrfao já é suficiente? isto para não por o peixe sozinho num aquario, sem ver os outros e escusar de ligar termostatos filtros,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recomendara-me q usasse o tratamento no aquario todo mas em casos em que a doença possa ser contagiosa. no caso de nao ser disseram-me que tratar o aquario todo poderia destruir a sua biologia sem necessidade. entao se furar o garrfao já é suficiente? isto para não por o peixe sozinho num aquario, sem ver os outros e escusar de ligar termostatos filtros,...

 

Acho que se forares o garrafão o tratamento vai se dispersar para fora do garrafão, para isso mais vale fazer logo no aquário principal... Se for algo contagioso convém fazeres no aquário principal também, dependendo dos medicamentos, há uns que atacam mais a cultura biológica que outros... Eu prefiro fazer sempre o tratamento à parte, mete só um termostato e uma pedra difusora... faço trocas de aguas diárias e reponho o medicamento equivalente a essa troca consoante a bula do medicamento...

Boa sorte no tratamento dessa doença

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais