Salvador C. Abreu Publicado Abril 4, 2011 Publicado Abril 4, 2011 (editado) Boa tarde, Fiquei uns tempos sem estar junto ao aquário da minha namorada (36 Litros comunitário) e ficou cheio de algas que não sei o que são, nem encontrei nada parecido... Como posso acabar com estas algas na Eleocharis parvula??? Será que com Flourish Exel consigo combater isto?? Aqui fica uma imagem Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Abril 4, 2011 por Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
AHA Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 Boas Parece algas cabelo. Problemas algas cabelo cumps nota: coloca o set up do teu aquario, assim é mais facil diagnosticar o aparecimento da dita.
Salvador C. Abreu Publicado: Abril 5, 2011 Autor Publicado: Abril 5, 2011 (editado) Bom dia, O Setup do aquário é: - 50x25x30cm (36L)Tipico aquário aquapor Iluminação: - PLL 36 W Filtro: - DIY - com ceramica, gravilha fina e lã Termostato: - Sera 50w Substrato Fertil: - Ellos Botton mineral Sustrato inerte: - Areão negro CO2: - Reita caseira com difusor de vidro em espiral FLORA - Eleocharis parvula - Feto Java FAUNA - 2 neons - 2 neons rosa - 2 ottocinclus - 1 guppy femea adulto - 6 alevins de guppy Penso que algas de clabelo nao serão, estas algas estao pelas "folhas" da Eleocharis parvula acima e não saiem facilmente! Tenho algas cabelo no meu aquário de 96 Litros e não são iguais a estas... Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Abril 5, 2011 por Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
FranciscoEsperanca Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 será que são ciano bactérias??? a foto não é das melhores, consegues tirar mais perto?
FranciscoEsperanca Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 pois o aquário do pingo doce xD 36w não são demais??? visto que no meu de 60L só tenho 15w Procura por ciano bactérias e diz-nos se é parecido a isso... Cumps Francisco Esperança
Salvador C. Abreu Publicado: Abril 5, 2011 Autor Publicado: Abril 5, 2011 (editado) Bom dia, Cianobacterias não são decerteza, tiva a pouco tempo e não tem o mesmo aspecto! são muito diferentes! Ficam mais imagens para ajudar Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Abril 5, 2011 por Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
joniclicks Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 (editado) boas o q tens é isto Hair/Thread Algae. pesquisa aqui http://www.guitarfish.org/algae cumps joni Editado Abril 5, 2011 por joniclicks
Salvador C. Abreu Publicado: Abril 7, 2011 Autor Publicado: Abril 7, 2011 Boa noite, Depois de analisar bem as diversas algas parece-me que seja a Fuzz Algae. Vou tentar manter os niveis de nutrientes, CO2 e arranjar um SAE para ajudar a combater! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Recommended Posts