tat Publicado Abril 4, 2011 Publicado Abril 4, 2011 Boas, Estava a pensar "inventar" um pouco, e colocar num aquario para apistos, folhas de uma arvore chamada pinheiro de norfolk (heterophylla araucaria). As folhas depois de secas, ficam muito porreiras. Verdes têm o seguinte aspecto: Existe algum problema em colocar este tipo de folha? Deverei fazer algum tratamento prévio? Thanks! Citar Aquario Tematico Amazonas
Salvador C. Abreu Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 On 04/04/2011 at 10:19, tat disse: Existe algum problema em colocar este tipo de folha? Deverei fazer algum tratamento prévio? Bom dia, Se for resinosa não poderás colocar dentro de água... Pelo menos foi o que tenho lido por ai! Mas espera por alguem mais entendido! Cumpriemntos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
fabio j Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 Boas Tenho uma árvore penso ser igual a essa e é bem grande, e não se pode por as folhas no aquário pois são resinosa, deitam muita resina essas árvores por isso não é aconselhável por no aquário... Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
tat Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 On 05/04/2011 at 22:38, fabio j disse: Boas Tenho uma árvore penso ser igual a essa e é bem grande, e não se pode por as folhas no aquário pois são resinosa, deitam muita resina essas árvores por isso não é aconselhável por no aquário... Tens razão, de facto as folhas, parecem ter alguma resina. Humm.... e aquelas mini-pinhas? A tua arvore, não deixa também cair umas mini-pinhas (pouco maior que um berlinde)? Davam um efeito engraçado no fundo do aqua. E estando bem secas, não creio existir problemas com a resina. Citar Aquario Tematico Amazonas
Recommended Posts