miss_understood666 Publicado Abril 4, 2011 Publicado Abril 4, 2011 Boas, estou a tentar subir o PH do meu aquário. Tenho-o feito com TPA's, mas já li que o bicarbonato de sódio é uma boa solução. No entanto, também sei que as coridoras e o sal não se dão. Como suponho que o sódio seja a razão, gostava de saber se o bicarbonato não terá o mesmo problema... Citar
zancum Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Olá Tudo quanto sei, estás certo. Não se deve usar bicarbonato de sódio nos aquários, exactamente por causa do sódio. Podes sim usar bicarbonato de potássio para esse efeito. Só uma questão, tens alguma coisa contra uma pedra com calcário? Citar
miss_understood666 Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 Nada, só que o bicarbonato está mais à mão. Que aconselhas? Citar
zancum Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 (editado) Uma pedra com calcário não tem grandes efeitos secundários, e tem a vantagem que podes retirar se achares que o pH subiu muito. Mas eu nunca andei a tentar subir o pH. A minha guerra é para descer. Espera que alguém que tenha tentado subir, diga o que é mais cómodo e mais eficaz Boa sorte Editado Abril 4, 2011 por zancum Citar
Diogo607 Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Boas, põe pedras calcarias Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
miss_understood666 Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 Desculpem a minha ignorância, mas especifiquem pedras calcárias... Citar
zancum Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Em qualquer loja de animais que tenham produtos para aquários encontras umas pedra decorativas. De uma forma geral essas pedras têm calcário. Eu já as vi brancas com pintas negras ou brancas com pintas esverdeadas. A forma expedita de saberes se uma pedra tem calcário é colocares um recipiente de vidro com vinagre (ou outro acido, o vinagre é barato) e a pedra dentro desse recipiente. Ao fim de alguns minutos, se a pedra tiver calcário faz efervescência. Citar
Diogo607 Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Em qualquer loja de animais que tenham produtos para aquários encontras umas pedra decorativas. De uma forma geral essas pedras têm calcário. Eu já as vi brancas com pintas negras ou brancas com pintas esverdeadas. A forma expedita de saberes se uma pedra tem calcário é colocares um recipiente de vidro com vinagre (ou outro acido, o vinagre é barato) e a pedra dentro desse recipiente. Ao fim de alguns minutos, se a pedra tiver calcário faz efervescência. Sao pedras compostas por calcario. É muito mais simples se meteres uma gota de limão!! se reagir faz tipo espuma, nao nao reagir nao acontece logo. e é algo instantâneo Boa sorte Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Alvaro Silva Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Boas miss_understood666. Sim pode usar bicabornato de sodio,daquele que se uza na colinaria,mas muita atenção,tirar um pouco de água do aquário e colocar com uma colher de café muito razinha um pouco de bicabornato de sodio,e diluir na água,e colocar no aquário,depois esperar 24 horas,medir o PH,se estiver no que tu queres ok,se não fazer a mesma operação,mas sempre muito pouquinho de sodio,muito quidado,porque uma subida brusca do PH pode levar ha morte todos os peixes,por vezes e melhor ficar com o PH que se têm,do que estár a mexer,a não ser que o PH que se tem no aquário não se quaduna com os peixes que se tem,e por isso se tenha que subir,ou tentar melhorar o PH. Espero ter ajudado,muita sorte,e muita calma. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts