Jokin84 Publicado Abril 3, 2011 Publicado Abril 3, 2011 Boas..... Sou novo nestas andanças.... Sempre adorei isto..... Comecei hoje .... Aquario 80cm com sisteme biobox 2..... Amanha publico uma foto para me ajudarem na decoração ..... E tambem para me darem algumas dicas visto q o meu conhecimentoé vago... o pouco q tenho é de ler aqui no forum.... Abraço obrigado Citar
Mistake Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 boas para começar espero que corra tudo bem e que te vás informando antes de começar cada etapa do projecto o filtro biobox e igual ao interno tendo o grande problema da sua limpeza, a biobox ainda se torna mais dificil que 1 filtro normal interno porque as materias filtrantes estão dentro de agua e ou removas apenas a esponja o que irá libertar mts particulas no aquario ou entao removes mesmo a caixa da biobox que da muito trabalho. pessoalmente nao aconcelho mas se nao tens capacidad€ pa adquirir 1 externo tens que te remediar com esse. quanto ao aquecedor axo que tambem vem incuido na biobox se nao vier adquire 1 da jaguer que sao bastante bons, a iluminação irá depender de como keres o aquario (com plantas, plantado ou plantado lowtech) isto tambem inclui o substrato fertil. como areão aconcelho praja o areao preto de glanometria de 2 a 4 cms e 1 papel de fundo escuro, areia cilica nao me agrada porque e bastante densa e pode asfixiar as raizes das plantas. como hardscaper tambem vai do teu gosto eu gosto de redmorewood mas se nao tiveres opurtunidade começa com os "barrotes" e como pedras gosto de seryo/zebra/dragon stones mas como sao 1 pouco po puxado o seu preço sempre tens os xistos que apanhas facilmente ou os bassaltos. pronto aqui fica uma 1º opuniao boa sorte Cesar Benta Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
Jokin84 Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 (editado) como faço pra publicar as fotos Editado Abril 5, 2011 por Jokin84 Citar
Jokin84 Publicado: Abril 5, 2011 Autor Publicado: Abril 5, 2011 (editado) http://i1080.photobucket.com/albums/j334/jokin84/DSC04680.jpg[/img] Pessoal tá aqui a minha primeira foto .... O aquario só tá a fazer o ciclo desde domingo .... Editado Abril 5, 2011 por Jokin84 Citar
André Allen Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Boas, Como diz o outro: Ja nao falta tudo!!! Coloquei abaixo a tua imagem! Citar Mega abração,ALLEN
alcaide Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Vê estes dois tópicos. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23731 Bem vindo e boa sorte. Citar ALCAIDE
isauralxsp Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Boa noite! Tb comprei a pouco tempo(45 dias) um aqua parecido com o seu e com o filtro Biobox.Tal como disse o aquarofilista "Mistake", se puderes compra um filtro externo. O biobox é uma chatice limpar e o meu ainda tem uma prateleira por cima da tampa do aqua e ainda é pior para fazer a limpeza... Dentro de pouco tempo deverei trocar por um externo ( por acaso estou pensando no Eheim Classic 2211). Mas de resto teu aqua tá em bom caminho. Boa sorte! Citar
Jokin84 Publicado: Abril 8, 2011 Autor Publicado: Abril 8, 2011 Desde já quero agradecer a todos por me terem respondido..... Quanto ao filtro no futuro irei seguir o conselho mas pra ja tenho q jogar com os euros..... Logo q tiver novidades eu digo .... OBRIGADO A TODOS Citar
Recommended Posts