Recommended Posts

Publicado

Boa tarde..

Sou um recente praticante de aquariofilia e tudo estava a correr bem até 1 mês atrás..

Tinha guppies e tetra neons e duas corrydoras.

Depois decidi comprar mais uns neons para ter um cardume maior e passado uns dias começam-me a morrer neons até ficar só com 2! Pensei que era a doença dos neons e resolvi esperar mais uns tempos até comprar mais peixes, entretanto fiz tps todos os fins de semana.

À cerca de duas semanas comprei duas corrydoras albinas, 3 dânios zebras e mais uns neons e o resultado foi que os neos começaram a morrer ficando novamente só com três ( os outros dois que há tinham resistido na outra vez mais um).

Até ai nada de anormal, o pior foi que depois em 3 dias morreu-me 1 guppy fêmea por dia,depois as corrydoras albinas e ontem morreu-me um dos zebra e hoje uma corrydora que eu já tinha desde o inicio

Já não sei bem o que fazer, estou a ficar desesperado.

O meu aquário tem 80cm de comprimento, ainda não tenho plantas naturais porque queria ver se acaba primeiro com as baixas e tenho uma biobox2.

Encomendei um filtro externo eheim ecco pro 200 que deve chegar esta semana e em relação aos testes o ph está +/- 7.2 -7.4 e o NO2 está nos 0.

A temperatura entre os 27º e os 29º.

De momento só tenho estes dois testes porque infelizmente em Évora só há duas lojas de peixes e deixam muito a desejar em termos de material.

O que acham que anda a acontecer aos meus peixes.

Agradeço desde já qualquer ajuda..

Obrigado

Publicado:

Olá, arranja mais testes pelo menos fica com (ph,kh,nitritos,nitratos), eu tbm sou de Évora manda-me uma mp sobre as lojas que te referiste, há uma que eu utilizo que é bastante boa...

O resto do pessoal depois ajuda-te a determinar as causas

Cumprimentos

Francisco Esperança

Publicado:

Boas,

Vigia os Nitratos e os restantes parametros da agua. A qualidade da agua pode ter enfraquecido os peixes mais antigos que acabaram por adoecer e morrer, os novos pode ser por ja virem mais frgilizados (ou mesmo doentes) e não se adaptarem.

Se a agua esta com boa qualidade, observa bem o comportamento dos peixes e aqui no forum encontras algumas dicas de possivel doença e como tratar.

Boa sorte